Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

he he he!!!!!!!!!!!!!!

O Ogum convenceu todo mundo do forum a usar espiriteiras, na semana passada estava no cume do Pico do inficionado a mais de 2.000 m cozinhando com uma espiriteira. Pena que não lembrei de tirar uma foto!!!

Lá estava com uma tipo "Ciclone". Eu considero a mais Quente.

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
he he he!!!!!!!!!!!!!!

O Ogum convenceu todo mundo do forum a usar espiriteiras, na semana passada estava no cume do Pico do inficionado a mais de 2.000 m cozinhando com uma espiriteira. Pena que não lembrei de tirar uma foto!!!

Lá estava com uma tipo "Ciclone". Eu considero a mais Quente.

inté...

peraí, convenci ninguém não, apenas demonstrei vantagens e desvantagens... :mrgreen:

Link para o comentário

• Colaboradores

Marcos, larga de preguiça e faça com uma de lata de refri/cerveja. :mrgreen: Além de ser fácil demais de fazer é muito mais leve que a Asteq, faz umas 2 para levar uma de reserva.

Corta uma parte a uns 3 ou 4cm do fundo para ser a base, e mais outra também a 3 ou 4cm (do fundo ou do topo), enfia a parte de cima por dentro da latinha e está pronta a espiriteira. Faça os furos antes - para facilitar a montagem - com uma agulha grossa ou alfinete para mapas/quadros. Se usar uma parte do fundo para ser a "boca do fogão", faz um furo maior no meio para colocar o álccol. Se for uma parte do topo, a abertura já serve para colocar o álcool.

Ou então compra uma lata de atum do tipo pequena (80g) e com um furador de papel de um furo faz uma linha de furos logo abaixo do topo.

Em nenhum dos casos precisa de suporte, coloca direto por cima da lata (igual da foto do Haole). Para um para-vento arruma uma assadeira grande de folha de alumínio - tipo descartavel -, corta e dobra para o tamanho que quiser.

É dificíl? :mrgreen::lol:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marcos....

se precisar de ajuda..pode contar comigo....rs pra esvaziar as latinhas...

Também sou um desajeitado pra mexer com coisas leves e delicadas....Trabalho manual só na mecânica do Meu Jeep..que é tudo na P...rr@d@. rs

Meu pai me viu fazendo com latinhas de Cerva....até que funcionaram..mas ficaram muito feias..e apareceu em casa com uma comprada em lojas especializadas em gas de cozinha.....

É leve, pequena, já tem suporte pra panela...e "cabe" 250 ml de álcool.

Abraços........

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...