Membros de Honra Batata Postado Outubro 22, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 22, 2006 Também achei mais legal esse modelo supercat, justamente pelas razões que vc falou. Só não parei ainda para brincar de fazer um desses, mas outro dia estava igual vc falou em uns post atrás, olhando umas latas no supermercado. Quanto ao furo, pensei em usar uma furadeira mesmo, mas ia fazer igual me pai fez outro dia pra furar um vidro (!!!), encher a lata de areia para dar consistência a ela e não amassar. Ainda não testei para ver se funciona, mas é uma idéia. Se quiser testar, depois diz pra gente se funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 23, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2006 batata, essa é uma idéia, mas eu tô com preguiça de usar furadeira... hehehehehe vou ver se arranjo um furador de papel e ver se ele resiste ao uso em latas. é a preguiça baqtendo... heheheheh daí te digo o resultado! []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gamayun Postado Novembro 22, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 22, 2006 gente.. voltei ao forum.. fazia um ano que eu não entrava. Gostei da nova cara Voltando ao tema espiriteiras, testei a minha nos mais variados ambientes. Tem uma praticidade e desempenho surpreendentes. Bom para quem esta começando e para quem quer descomplicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 24, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2006 puts, acho que chegeui ao estado da arte... hehehehe, ô modéstia! vamos lá. há algumas semanas eu me supreendi com o desempenho de uma espirteira feita de meia lata de red bull. quase taquei fogo na casa. mas a lattinha de red bull é muito frágil. fiz com a lata de outro energético, essa lata é de folha de flandres... demora a aquecer, mas tb é beeeem forte o fogo. pensei numa outra solução: fui a uma lojinha de produtos de artesanato e comprei uma forminha de vela, de alumínio. 5 cm de altura por 5 cm de diâmetro, mais o menos as dimensões de meia lata de red bull. mas mais resistente, embbora de alumínio. fiel ao método, furei usando meu canivetim victorinox. trocentos furos na metade e outro tanto na borda, só que esses maiores. hoje quase taquei fogo no mundo de novo. uns 2 minutos pra ferver meio litro de água. e a espiriteira serve de suporte pra panela. e é em peça única, ultra simples. modelinho tipo supercat já descrito em outros posts. o segredo é acender, esperar uns 2 segundos pro álcool começar a ferver e tacar apanela em cima. se a pressa for maior, uso uma latinha de paté como pires aquecedor... fica um vulcão.... hahaha []s p.s. uma hora fotografo e coloco aqui. p.s.2. hoje achei na net um modo de fazer um fogareiro a gás. mas acho que a peça principal, o oencaixe do cartucho pra mangueira, vai ficar difícil achar.... mas dêem uma olhada em http://www.backpackinglight.com/cgi-bin/backpackinglight/xdpy/forum_thread/2549 quase me arrependi de ter pedido um fogareiro a gás de presente de aniversário pra minha namorada. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 24, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2006 puts, acho que chegeui ao estado da arte... hehehehe, ô modéstia! vamos lá. há algumas semanas eu me supreendi com o desempenho de uma espirteira feita de meia lata de red bull. quase taquei fogo na casa. mas a lattinha de red bull é muito frágil. fiz com a lata de outro energético, essa lata é de folha de flandres... demora a aquecer, mas tb é beeeem forte o fogo. pensei numa outra solução: fui a uma lojinha de produtos de artesanato e comprei uma forminha de vela, de alumínio. 5 cm de altura por 5 cm de diâmetro, mais o menos as dimensões de meia lata de red bull. mas mais resistente, embbora de alumínio. fiel ao método, furei usando meu canivetim victorinox. trocentos furos na metade e outro tanto na borda, só que esses maiores. hoje quase taquei fogo no mundo de novo. uns 2 minutos pra ferver meio litro de água. e a espiriteira serve de suporte pra panela. e é em peça única, ultra simples. modelinho tipo supercat já descrito em outros posts. o segredo é acender, esperar uns 2 segundos pro álcool começar a ferver e tacar apanela em cima. se a pressa for maior, uso uma latinha de paté como pires aquecedor... fica um vulcão.... hahaha []s p.s. uma hora fotografo e coloco aqui. p.s.2. hoje achei na net um modo de fazer um fogareiro a gás. mas acho que a peça principal, o oencaixe do cartucho pra mangueira, vai ficar difícil achar.... mas dêem uma olhada em http://www.backpackinglight.com/cgi-bin/backpackinglight/xdpy/forum_thread/2549 quase me arrependi de ter pedido um fogareiro a gás de presente de aniversário pra minha namorada. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gamayun Postado Novembro 29, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 29, 2006 ola ogum. Bom, poste a imagem ai.. estamos curiosos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gamayun Postado Março 9, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2007 algume tem amis alguma ideia ou quer comentar mais algo sobre suas espiriteiras e esperiencias vividas come e por elas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Março 10, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2007 pedro, depois do último post acima, eu parei um pouco com as espiriteiras. cheguei onde queria: simplicidade, confiabilidade, desempenho. ir além fica difícil no álcool. tô tentando brincar com gás. mas ina não achei os tubos de metal e mangueiras pra fazer o fogareiro ultraleve a gás, usando o registro do meu azteq innova (que já montei e desmontei umas trocentas vezes) quero ver se consigo fazer um sistema que use o memso aparador de vento da espiriteira. e ainda permita usar o cartucho de gás invertido, de cabeça pra baixo. assim terei um sistema principal e um reserva que funcionará a qualquer temperatura e aquleur altitude.. hehehe, eu chego lá! inté! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tolomelli Postado Março 10, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2007 fala povo, to fabricando em massa (exagero) ..... umas 2 por dia o resultado da espiriteira de latinha de refri é muito bom, sem contar q a satisfação só aumenta quando é vc quem constroi e não gasta nada pra isso.... fiz usando só um canivete tipo suisso....tranquilo estudo biologia na puc aki em BH e td mundo ta pedindo pra fazer um, doido demais valeu pela ideia....abração pra tds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Março 11, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2007 tolomelli, q modelo vc anda fazendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.