Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Membros

OPA HENRDRIK! amigo, me escreve, zguilherme@yahoo.com.br

Eu to fazendo um manual passo a passo sim.... so ta me tomando tempo pra fazer ele pq to com um projeto de um "portaledge" aqui em casa e isso ta me tomando um tempo do ..... fora q to indo pra UK ae ja viu

Mas eu tenho uns esquemas quse q prontos aqui... vamos conversando por email se quizer ou via msn q te passo as manhas... ok?

ALGUEM JA FEZ O FOGAREIRO? Quando alguem fizer me da a dica ae... digo, me conta o q deu....

abraços

Ze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Guilherme,

preciso de um fogareiro teoricamente simples. Pelo menos pra quebrar o galho nesse final de semana...vc acha que consigo fazer rapido, pois não tenho mto tempo durante a semana e sabado vou sair super cedo pra viagem...

Alguma dica de como eu posso fazer de maneira rapida e que seja bonzinho?? Mesmo q eu jogue fora ao final do passeio..hehe

[]'s

Link para o comentário

• Membros

OPA MOÇADA!!!! Pra vc Diego... o fogareiro mesmo q eu fiz, vc o faz em menos de meia hora se tiver pratica com trabalhos manuais (SEM MALICIA POR FAVOR ahahahha) .

Os de latinha tambem.... vc pode fazer o mesmo fogareiro com latinhas de refrigerante, utilizando o mesmo sistema.... vou passar uns diagramas q tenho aqui pra vc....

VC pra fazer o meu, precisará de segueta e furadeira.... unicas ferramentas complexas.... pra fazer em latinha precisara de um Pushpin (esqueci o nome disso em portugues), aqueles alfinetes para marcar coisas em murais.... e uma boa tesoura.... duas latinhas e um cano de uma polegada.... so.....

Vamos discutindo q te auxilio.....

abraços

Link para o comentário

• Membros

http://www.csun.edu/~mjurey/penny.html#

Este fogareiro é basicamente igual ao q eu fiz... so q, eu aumentei o numero de furos do queimador para a chama ficar homogenea.... queimar em volta por completo.

outra coisa, o negocio de queimar com a moeda, o meu ja queima direto no alcool do reservatorio (o que creio ferver mais rapido o combustivel, porem pode ser q gaste mais.... nao sei....) pois tem duas camaras... uma liquida e a outra gasosa...

Mas é o mesmo principio, agora gostei dos pes q ele fez viu..... aquilo la ficou muito interessante!

Acho q ele usou latinhas de refri, nao li ainda o texto... mas se alguem precisar de tradução eu coloco aqui.

abraços

Link para o comentário

• Membros

Guilherme, acho que to no mato sem cachorro...Num tenho furadeira nem segueta (aliás nem sei o que é segueta) pois sou do interior de SP, mas durante a semana fico em Sampa.

Se puder me mandar algumas instruções de como posso fazer algo simples e fácil e funcional ficaria grato..

Pelo que tenho visto, num tenho nem metade das suas habilidades manuais ...hehehe num to acostumado a mexe com essas coisas...mas nunca é tarde pra começar né!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...