Membros Vanessa Coffy Bareta Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Estou programando uma viagem para o Peru - Lima e Cusco e estou pensando em levar meu filho de 6 anos, conversei com algumas pessoas e as mesmas acharam absurdo e louco levar ele, será que alguém pode me dar uma opinião se esta viagem é viável com crianças??? Será que é possível ??w Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 19, 2014 Colaboradores Postado Agosto 19, 2014 Vanessa, vou dar só meu palpite, não fui pro Peru ainda. Mas tenho um filho de 6 anos, e nessa viagem sua eu levaria meu pequeno. Não levaria se fosse pro Salar da Bolívia, ou SPA no Chile que é mais punk, mas pro Peru levaria. Mas isso tb depende do espírito de aventura do seu filhote... ele curte viajar? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 Fui a Cusco e Machupicchu agora em julho e vi algumas familias viajando com suas crianças, inclusive no hotel que ficamos em Cusco havia um casal que estava acompanhado por seus 3 filhos sendo que dois deles eram bem pequenos mas que não os impediram de fazerem diversos passeios. Como a Juliana disse, isso depende muito de como seu pequeno encara estas situações. Nos sempre levamos nosso filho em todas as nossas viagens. Hoje ele está com 19 anos mas a sua primeira viagem ao exterior foi com 1 ano e 7 meses, quando fizemos uma viagem de carro pelo Uruguay e aos 9 anos ele subiu comigo o Vulcão Villarica, em Pucón, no Chile. Com ele ainda pequeno fomos ao Atacama e a Ushuaia e sempre foi uma ótima compania. Acredito que herdou a paixão pelas viagens. Citar
Membros Vanessa Coffy Bareta Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Vanessa, vou dar só meu palpite, não fui pro Peru ainda. Mas tenho um filho de 6 anos, e nessa viagem sua eu levaria meu pequeno. Não levaria se fosse pro Salar da Bolívia, ou SPA no Chile que é mais punk, mas pro Peru levaria. Mas isso tb depende do espírito de aventura do seu filhote... ele curte viajar? Oi. Juliana Ai que bom ouvir uma resposta para frente.... ta todo mundo me dizendo que sou louca,meu filho é bem parceiro em relação aos passeios .... o que mais estou com medo é de passar mal por causa da altitude. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 19, 2014 Colaboradores Postado Agosto 19, 2014 Estou programando uma viagem para o Peru - Lima e Cusco e estou pensando em levar meu filho de 6 anos, conversei com algumas pessoas e as mesmas acharam absurdo e louco levar ele, será que alguém pode me dar uma opinião se esta viagem é viável com crianças???Será que é possível ??w Pode ir tranquila, vi várias famílias com crianças em Cusco e região. Quando passei pelo Salar de Uyuni, vi crianças de uns 5 anos com seus pais, sem nenhum problema, meu primeiro filho vai chegar em breve, e vai crescer viajando ! Citar
Membros Vanessa Coffy Bareta Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Fui a Cusco e Machupicchu agora em julho e vi algumas familias viajando com suas crianças, inclusive no hotel que ficamos em Cusco havia um casal que estava acompanhado por seus 3 filhos sendo que dois deles eram bem pequenos mas que não os impediram de fazerem diversos passeios. Como a Juliana disse, isso depende muito de como seu pequeno encara estas situações. Nos sempre levamos nosso filho em todas as nossas viagens. Hoje ele está com 19 anos mas a sua primeira viagem ao exterior foi com 1 ano e 7 meses, quando fizemos uma viagem de carro pelo Uruguay e aos 9 anos ele subiu comigo o Vulcão Villarica, em Pucón, no Chile. Com ele ainda pequeno fomos ao Atacama e a Ushuaia e sempre foi uma ótima compania. Acredito que herdou a paixão pelas viagens.[/quote Meu filho adora viajar... ele é bem parceiro mas como falei me assustou um pouco quando contei as pessoas e as mesmas disseram que era louca, você conhece alguém que já levou seus filhos para o peru??? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 Mas qual seu receio? Altitude? Alimentação? Citar
Membros Vanessa Coffy Bareta Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Mas qual seu receio? Altitude? Alimentação? Altitude??? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 19, 2014 Colaboradores Postado Agosto 19, 2014 (editado) Com relação a altitude, veja com o pediatra antes de viajar o que fazer se tiver problema. Mas acho que lá não é tão complicado. E quanto a comida, cuidados normais... Qualquer coisa compra no mercado e carrega. A gente tem sempre que lembrar que tem crianças felizes e saudáveis nascendo e vivendo nestes lugares, hahauaha, portanto, acho que você não deve se privar de levar seu filho. As pessoas falam que e loucura pq ainda estão presas nos pacotinhos de praia. Kkkk... Não se trata de irresponsabilidade nem nada, trata-se de inserir seu filho no seu estilo de vida. Editado Agosto 20, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 20, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2014 Mas qual seu receio? Altitude? Alimentação? Altitude??? Vanessa Em Lima não terá problema porque está ao nivel do mar; em Cusco a altitude está a cerca de 3.300 msnm e Machupicchu em torno dos 2.400 msnm. No passeio do Vale Sagrado é onde se atinge a maior altitude de cerca de 3.800 msnm, na localidade de Chinchero. Mas não se assuste com isto, reserve o primeiro dia em Cusco para descanso e passeios pela cidade para ir se aclimatando. Se fizer o passeio para o Vale Sagrado deixe-o para os últimos dias pois aí vc já estará melhor aclimatado a altitude. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.