Membros williantg Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2014 Vamos lá... comecei pelo lado que achei que era o mais fácil. Fui no site do Tracksource como o Otávio recomendou e lá baixei um mapa específico para os Garmin e seguindo o tutorial de lá coloquei dentro da pasta Garmin (copiando e colando pois o GPS aparece igual a um pendrive) mesmo não existindo outro mapa lá para substituir como o tutorial dizia. Funcionou. Passei o dia com mapa rodoviário e tracei rota ate o trabalho e devolta pra casa. À parte disso também coloquei uma trilha do Wikiloc que foi ridículo... com o GPS na usb o próprio site jogou a trilha dentro dele direto. Apesar de eu cogitar baixar o Trackmaker como o Peregrino recomendou, o Bullseye comentou que pelo Movescount é mais fácil então penso que ele testou os dois e por isso vou nessa vertente e se for muito indigesto tento o Trackmaker. Vou fazer testes e volto aqui para postar mais info. Obrigado W Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Deixa eu já postar o que eu vou testar amanhã... Criei uma conta no Moovescount e lá no "Plan & Create" eu tracei uma rota no "Route Planer"... bem fácil... inclusive é beeem parecido com o Wikiloc o que me fez concluir que não compensa usar o Moovescount... é melhor usar só o Wikiloc direto. By the way. Exportei em formato KML e importei ela no Wikiloc. Com o traçado no Wikiloc eu mandei "Baixar" e o Wikiloc já jogou dentro do GPS automaticamente. A ideia era não precisar instalar nada o que me deixa livre para usar qualquer computador para criar e editar as trilhas. MAS, creio que o o Trackmaker deve possuir muito mais recursos. Vou praticar com essas rotas ridículas que eu fiz no Wikiloc e no Movescount e mais pra frente penso que usar o Trackmaker e comparar a usabilidade/precisão. De qualquer modo obrigado pela ajuda até agora. W Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 20, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Se tiver alguma dúvida, poste aqui. Assim como eu, a galera sempre da uma força. :'> Inclusive eu tenho este modelo de GPS. Assim fica mais fácil caso vc se perca um pouquinho em algum menu ou configuração do aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 20, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Ele pede pra substituir porque o GPS não comporta dois mapas do TRC. Pelo menos no Vista temos que subir um arquivo de imagem, e ele tem que obrigatóriamente substiutuir o já existente. Claro que se não existir um não precisa substituir... Trackmaker, basecamp, mapsource, etc... são programas para editar e/ou criar trilhas, use o que você achar melhor. Eu sou meio tosco nessa parte (coisa de velho, que não se dá bem com tecnologia ), por isso uso o trackmaker. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Eu nunca criei tracklogs pelo wikiloc, somente baixei as trilhas ja existentes. Pessoalmente nunca uso a função de exportação direta pois gosto de manter um banco de dados no notebook para qualquer emergência, assim não dependo de ter sinal de internet. Mas que achou de traçar a rota no wikiloc? Funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Achei relativamente igual o Moovescount. O Wikiloc só não é tão visualmente agradável, só isso. As rotas traçadas nos dois websites funcionaram muito bem hoje na hora do almoço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Eu nunca tinha me tocado que da para fazer isso no wikiloc... Vou tentar aprender pelo visto e mais ou menos o mesmo modo do movescount... Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Porém... Nunca usei uma amigável que valesse a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis. Qual a diferença no dizemos? Repetindo ferramentas offline locais são melhores e mais completas... O problema e que sao menos amigáveis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis. Qual a diferença no dizemos? Repetindo ferramentas offline locais são melhores e mais completas... O problema e que sao menos amigáveis... PATZ, li errado Foi mal! Preciso de férias! ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.