Membros williantg Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Vamos lá... comecei pelo lado que achei que era o mais fácil. Fui no site do Tracksource como o Otávio recomendou e lá baixei um mapa específico para os Garmin e seguindo o tutorial de lá coloquei dentro da pasta Garmin (copiando e colando pois o GPS aparece igual a um pendrive) mesmo não existindo outro mapa lá para substituir como o tutorial dizia. Funcionou. Passei o dia com mapa rodoviário e tracei rota ate o trabalho e devolta pra casa. À parte disso também coloquei uma trilha do Wikiloc que foi ridículo... com o GPS na usb o próprio site jogou a trilha dentro dele direto. Apesar de eu cogitar baixar o Trackmaker como o Peregrino recomendou, o Bullseye comentou que pelo Movescount é mais fácil então penso que ele testou os dois e por isso vou nessa vertente e se for muito indigesto tento o Trackmaker. Vou fazer testes e volto aqui para postar mais info. Obrigado W Citar
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Postado Agosto 20, 2014 Deixa eu já postar o que eu vou testar amanhã... Criei uma conta no Moovescount e lá no "Plan & Create" eu tracei uma rota no "Route Planer"... bem fácil... inclusive é beeem parecido com o Wikiloc o que me fez concluir que não compensa usar o Moovescount... é melhor usar só o Wikiloc direto. By the way. Exportei em formato KML e importei ela no Wikiloc. Com o traçado no Wikiloc eu mandei "Baixar" e o Wikiloc já jogou dentro do GPS automaticamente. A ideia era não precisar instalar nada o que me deixa livre para usar qualquer computador para criar e editar as trilhas. MAS, creio que o o Trackmaker deve possuir muito mais recursos. Vou praticar com essas rotas ridículas que eu fiz no Wikiloc e no Movescount e mais pra frente penso que usar o Trackmaker e comparar a usabilidade/precisão. De qualquer modo obrigado pela ajuda até agora. W Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 20, 2014 Colaboradores Postado Agosto 20, 2014 Se tiver alguma dúvida, poste aqui. Assim como eu, a galera sempre da uma força. :'> Inclusive eu tenho este modelo de GPS. Assim fica mais fácil caso vc se perca um pouquinho em algum menu ou configuração do aparelho. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 20, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2014 Ele pede pra substituir porque o GPS não comporta dois mapas do TRC. Pelo menos no Vista temos que subir um arquivo de imagem, e ele tem que obrigatóriamente substiutuir o já existente. Claro que se não existir um não precisa substituir... Trackmaker, basecamp, mapsource, etc... são programas para editar e/ou criar trilhas, use o que você achar melhor. Eu sou meio tosco nessa parte (coisa de velho, que não se dá bem com tecnologia ), por isso uso o trackmaker. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 20, 2014 Membros Postado Agosto 20, 2014 Eu nunca criei tracklogs pelo wikiloc, somente baixei as trilhas ja existentes. Pessoalmente nunca uso a função de exportação direta pois gosto de manter um banco de dados no notebook para qualquer emergência, assim não dependo de ter sinal de internet. Mas que achou de traçar a rota no wikiloc? Funciona? Citar
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Postado Agosto 20, 2014 Achei relativamente igual o Moovescount. O Wikiloc só não é tão visualmente agradável, só isso. As rotas traçadas nos dois websites funcionaram muito bem hoje na hora do almoço. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 20, 2014 Membros Postado Agosto 20, 2014 Eu nunca tinha me tocado que da para fazer isso no wikiloc... Vou tentar aprender pelo visto e mais ou menos o mesmo modo do movescount... Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Porém... Nunca usei uma amigável que valesse a pena. Citar
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Postado Agosto 20, 2014 Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 20, 2014 Membros Postado Agosto 20, 2014 Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis. Qual a diferença no dizemos? Repetindo ferramentas offline locais são melhores e mais completas... O problema e que sao menos amigáveis... Citar
Membros williantg Postado Agosto 20, 2014 Autor Membros Postado Agosto 20, 2014 Ferramentas offline sao melhores e mais completas. Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis. Qual a diferença no dizemos? Repetindo ferramentas offline locais são melhores e mais completas... O problema e que sao menos amigáveis... PATZ, li errado Foi mal! Preciso de férias! ãã2::'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.