Ir para conteúdo

Garmin Etrex 30 for newbies

Posts Recomendados

• Membros

Vamos lá... comecei pelo lado que achei que era o mais fácil. Fui no site do Tracksource como o Otávio recomendou e lá baixei um mapa específico para os Garmin e seguindo o tutorial de lá coloquei dentro da pasta Garmin (copiando e colando pois o GPS aparece igual a um pendrive) mesmo não existindo outro mapa lá para substituir como o tutorial dizia.

Funcionou. Passei o dia com mapa rodoviário e tracei rota ate o trabalho e devolta pra casa.

À parte disso também coloquei uma trilha do Wikiloc que foi ridículo... com o GPS na usb o próprio site jogou a trilha dentro dele direto.

Apesar de eu cogitar baixar o Trackmaker como o Peregrino recomendou, o Bullseye comentou que pelo Movescount é mais fácil então penso que ele testou os dois e por isso vou nessa vertente e se for muito indigesto tento o Trackmaker.

Vou fazer testes e volto aqui para postar mais info.

Obrigado

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Deixa eu já postar o que eu vou testar amanhã...

Criei uma conta no Moovescount e lá no "Plan & Create" eu tracei uma rota no "Route Planer"... bem fácil... inclusive é beeem parecido com o Wikiloc o que me fez concluir que não compensa usar o Moovescount... é melhor usar só o Wikiloc direto.

By the way.

Exportei em formato KML e importei ela no Wikiloc. Com o traçado no Wikiloc eu mandei "Baixar" e o Wikiloc já jogou dentro do GPS automaticamente.

A ideia era não precisar instalar nada o que me deixa livre para usar qualquer computador para criar e editar as trilhas. MAS, creio que o o Trackmaker deve possuir muito mais recursos.

Vou praticar com essas rotas ridículas que eu fiz no Wikiloc e no Movescount e mais pra frente penso que usar o Trackmaker e comparar a usabilidade/precisão.

De qualquer modo obrigado pela ajuda até agora.

W

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ele pede pra substituir porque o GPS não comporta dois mapas do TRC. Pelo menos no Vista temos que subir um arquivo de imagem, e ele tem que obrigatóriamente substiutuir o já existente. Claro que se não existir um não precisa substituir...

Trackmaker, basecamp, mapsource, etc... são programas para editar e/ou criar trilhas, use o que você achar melhor. Eu sou meio tosco nessa parte (coisa de velho, que não se dá bem com tecnologia :mrgreen: ), por isso uso o trackmaker.

Link para o comentário

• Membros

Eu nunca criei tracklogs pelo wikiloc, somente baixei as trilhas ja existentes.

Pessoalmente nunca uso a função de exportação direta pois gosto de manter um banco de dados no notebook para qualquer emergência, assim não dependo de ter sinal de internet.

Mas que achou de traçar a rota no wikiloc? Funciona?

Link para o comentário

• Membros

Ferramentas offline sao melhores e mais completas.

Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis.

Qual a diferença no dizemos?

Repetindo ferramentas offline locais são melhores e mais completas... O problema e que sao menos amigáveis...

Link para o comentário

• Membros

Ferramentas offline sao melhores e mais completas.

Sou forçado a discordar. Já vi soluções online muito boas mas nunca vi uma solução online melhor que a local. Mesmo as não amigáveis.

Qual a diferença no dizemos?

Repetindo ferramentas offline locais são melhores e mais completas... O problema e que sao menos amigáveis...

PATZ, li errado ::putz::

Foi mal! ::tchann::

Preciso de férias! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...