Membros felipe.campolim Postado Agosto 16, 2014 Membros Postado Agosto 16, 2014 Fala Mochileiros, Estou planejando o final do ano para o México, estou querendo fazer a viagem de Trem em Las Barrancas del Cobre, alguém já fez?poderia me dar algumas dicas? A e fica o convite, quem topar fazer esse mochilão, bora...a principio estou indo sozinho!!! Valewww Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 16, 2014 Colaboradores Postado Agosto 16, 2014 Fala Mochileiros, Estou planejando o final do ano para o México, estou querendo fazer a viagem de Trem em Las Barrancas del Cobre, alguém já fez?poderia me dar algumas dicas? A e fica o convite, quem topar fazer esse mochilão, bora...a principio estou indo sozinho!!! Valewww Olá Felipe, conheço perfeitamente a El Chepe, inclusive um tópico já está sendo montado sobre esta viagem de trem. Citar
Membros felipe.campolim Postado Agosto 16, 2014 Autor Membros Postado Agosto 16, 2014 Que legal cara, poxa acho que você vai me ajudar então. A principio fiz um roteiro, da uma olhada e veja o que acha: 30/dez São Paulo 31/dez Cidade do México 01/jan Cidade do México 02/jan Cidade do México 03/jan Cidade do México 04/jan Uxmal 05/jan Tula 06/jan Valladolid 07/jan Valladolid 08/jan Valladolid 09/jan Calakmul 10/jan Guadalajara 11/jan Guadalajara 12/jan Guadalajara 13/jan Nayarit 14/jan Los Mochis 15/jan El Chepe 16/jan El Chepe 17/jan El Chepe 18/jan El Chepe 19/jan Chihuahua > Cidade do México Avião; 20/jan Cidade do México 21/jan Sp Pensei em fazer o roteiro inverso também, começando por Chihuahua, mas preciso ver algumas cidades no roteiro. Abraço, Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 16, 2014 Colaboradores Postado Agosto 16, 2014 Esta semana publico o post e fica mais fácil tirar suas dúvidas, de uma olhada em outros tópicos criados por mim a respeito do México :'> Mas posso te adiantar que a El Chepe é uma viagem maravilhosa, uma das melhores viagens de trem do mundo. Ela pode ser feita em um longoooo dia, direto sem paradas, a principal parada fica em Creel, onde é possível passar fácil alguns dias ou até mesmo semanas, fazendo algumas atividades e explorando os cânions. Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 17, 2014 Colaboradores Postado Agosto 17, 2014 Felipe: Sou mexicano e conheço alguns lugares desse roteiro. Recomendo muito o roteiro de Gabriel (Peregrino) das Barrancas del Cobre, ele postou umas fotos fantásticas desse lugar mágico. Do roteiro inteiro, você postou 03/jan Cidade do México 04/jan Uxmal 05/jan Tula 06/jan Valladolid 07/jan Valladolid 08/jan Valladolid 09/jan Calakmul Essa parte é inviável, pois Tula fica próxima a Cidade do México, enquanto Uxmal fica próxima a Mérida. Pode redesenhar seu roteiro assim (considere que está indo para o leste do país): - 04/Jan: Tula. - 05/Jan: Mérida (ir de avião) - 06/Jan: Uxmal. - 07/Jan: Valladolid e Chichén Itzá. - 08/Jan: Valladolid e ir para Calakmul. - 09/Jan: Calakmul. Para Calakmul eu pretendo ir em janeiro também (ainda não tenho datas exatas, o seguro é que primeiro irei para Chiapas) e sei que é difícil chegar de conta própria, mas alguns amigos que foram me indicaram como chegar, pois pegar tour é muito caro. Vou procurar algumas mensagens que me enviaram e vou postá-las aqui. Para ir de Calakmul para Guadalajara, pode pegar avião desde Chetumal, Ciudad del Carmen ou Campeche, fazendo conexão na Cidade do México. Outra opção de roteiro é visitar cidades entre Cdm e Guadalajara, como Querétaro, San Miguel de Allende, Dolores Hidalgo, Guanajuato e Morelia. Quando chegar a Cidade do México pode me contatar, acho que alguns desses dias estarei de folga. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 17, 2014 Colaboradores Postado Agosto 17, 2014 Ainda em construção, mas segue o link :'> barrancas-del-cobre-uma-das-melhores-viagens-de-trem-do-mundo-t100573.html#p993068 Citar
Membros felipe.campolim Postado Agosto 21, 2014 Autor Membros Postado Agosto 21, 2014 Você lembra quanto você pagou neste trajeto do el chepe? Vi no site deles, e tem estes valores: ruta horario (sale) tarifa Los Mochis7:00 Sufragio 8:10 $ 287.00 El Fuerte 9:19 $ 287.00 Loreto 10:23 $ 314.00 Témoris 12:24 $ 513.00 Bauichivo 13:24 $ 606.00 Cuiteco 13:35 $ 623.00 San Rafael 14:28 $ 683.00 Posada Barrancas14:46$ 707.00 Divisadero 15:14 $ 716.00 Pitorreal 15:45 $ 764.00 Creel 16:39 $ 855.00 San Juanito17:23 $ 929.00 La Junta 19:12 $ 1,126.00 Cuauhtémoc20:07 $ 1,246.00 Chihuahua 22:34 (llega) $ 1,564.00 Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 22, 2014 Colaboradores Postado Agosto 22, 2014 Não me recordo os valores, lembre se que tem o primeira classe, e o classe econômica. A grande diferença esta nos horários. :'> O primeira classe custa o dobro do classe econômica, porem a partir de Creel recomendo utilizar o primeiro classe, devido ao horário. :'> Se vc pegar o classe econômica, dependendo do horário vc corre o risco de perder as melhores paisagens por onde o trem passa. Pois o classe econômica passa já ao entardecer/noite. Vc pode ir até Creel de classe econômica, e de Creel para Los Mochis de primeira classe, isso claro dependendo do seu roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.