Ir para conteúdo

Bruxelas Paris Londres Amsterdam

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Meu receio é quanto a deixar as coisas no quarto durante os passeios. Medo de roubarem os pertences dentro do quarto.

Isso acontece? Como é a vida do mochileiro dentro do hostels?

Como já destacado, a maioria absoluta dos hostels possui armários nos quartos para que você possa guardar as suas coisas. Por essa razão, leve consigo um cadeado pequeno (base não superior a 3 cm) para trancar o seu armário.

Caso você se esqueça do cadeado, muitos hostels alugam.

É possível que sua mochila não caiba inteira em alguns armários. Neste caso, alguns hostels possuem um quarto de bagagens (ou você também pode simplesmente deixá-la embaixo ou mesmo ao lado da cama, como salientou o Davi).

Passaportes e dinheiro/cartões

Quando estou sozinho, eu os levo até para o chuveiro (dentro de um plástico zipado - zipa tudo); algumas pessoas simplesmente deixam dentro do armário.

No seu caso, você pode cuidar destes itens enquanto seu amigo toma banho e vice-versa.

Para dormir, sempre me utilizei da mesma tática do Davi: dentro da fronha do travesseiro.

Nas minhas viagens pela Europa nunca presenciei alguém mexendo em coisas alheias e também nunca ouvi nenhuma reclamação neste sentido, porém é adequado não facilitar a ação de gatunos.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola amigos mochileiros

Graças as dicas dos amigos, fechei minha viagem com hostels e transporte interno reservados. Obrigado.

Minha dúvida agora é com relação a compra de moeda estrangeira.

Quando for de Paris para Londres tenho que trocar euro por libras? O ideal é levar libras do Brasil?

Obrigado.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Ola amigos mochileiros

Minha dúvida agora é com relação a compra de moeda estrangeira.

Quando for de Paris para Londres tenho que trocar euro por libras? O ideal é levar libras do Brasil?

Obrigado.

Sim, você precisa trocar euros por libras. O ideal é comprá-las no Brasil mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...