Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 7, 2014 Autor Colaboradores Postado Novembro 7, 2014 Cara, na verdade eu conhecia eles sim, mas como não era muito próximo acabei pagando. Mas não é um local que está disponível para hospedagem, infelizmente, porque é um preço baixo para Paris em uma localização inacreditável. Citar
Membros victormarques9 Postado Novembro 8, 2014 Membros Postado Novembro 8, 2014 Ah sim... Obrigado pela informação... Citar
Membros Lcfonseca Postado Novembro 18, 2014 Membros Postado Novembro 18, 2014 Parabéns pela viagem e pelo relato. Excelente! Abraços Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 19, 2014 Autor Colaboradores Postado Novembro 19, 2014 Parabéns pela viagem e pelo relato.Excelente! Abraços Valeu, Lcfonseca! Muito obrigado mesmo, sempre bom ouvir isso. Abraço. Citar
Membros Beatriz Bougleux Postado Novembro 19, 2014 Membros Postado Novembro 19, 2014 Oi João, td bom? Vc utilizou o visa travel Money na sua viagem? Estou pensando em levar este, tbm um cartão de credito internacional e claro um valor em espécie. Sabe se é bem aceito este VTM pela europa? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 20, 2014 Autor Colaboradores Postado Novembro 20, 2014 Usei o VTM sim, muito fácil e aceito em qualquer loja de qualquer cidade. Não tenho nada a reclamar, isso que é minha quarta viagem com eles. Citar
Membros Beatriz Bougleux Postado Novembro 20, 2014 Membros Postado Novembro 20, 2014 Valeu João Citar
Membros PeddroJunior Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Bom dia João, seu relato foi show, pretendo fazer uma trip pra Europa quando tiver juntado a grana, minha dúvida todos os hosteis você reservou aqui no Brasil mesmo? Se sim qual site? E sobre a língua, não manjo nada de inglês muito menos as outras línguas faladas na Europa, você acha q com isso não dá pra fazer uma trip dessas? Como li o relato todo faz um tempo, desculpa se deixei passar algum detalhe q já estava respondido. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 24, 2014 Autor Colaboradores Postado Novembro 24, 2014 Fala Peddro Junior, beleza meu velho? Reservei tudo aqui no Brasil mesmo, 1 ou 2 semanas antes de partir (menos em Luxemburgo, pois só há 1 hostel no país, então não podia perdê-lo de jeito nenhum). Meu esquema é mais ou menos assim, ao longo do meu planejamento de viagem (que durou pra essa 4 meses) eu vou selecionando hostels em todas as cidades e monto uma lista com pontos positivos e negativos de cada um (tem café da manhã? Localização é central? Preço bom?), geralmente com 2 a 4 opções por cidade. Prefiro assim por dois motivos: preço, já que reservando antes quase sempre sai mais barato, e falta de vontade de sair caminhando procurando hostel. Claro, vc pode saber exatamente para onde ir, mas e se chegar lá e não tiver vaga? Aí é mochila nas costas e caminhar pela cidade atrás de outro, às vezes em horários ruins, após dias exaustivos, etc. Há inúmeros motivos, e eu particularmente não gosto. Por isso reservo sempre pelo hostelworld.com, pois reservando você só paga 10% do total e o resto na hora, então caso eu mude de ideia e não vá mais, vou perder no máximo uns 2 euros/dia de reserva. Sobre a língua, se vc não fala absolutamente nada de inglês complica um pouco. É zero mesmo? Falando o mínimo já é uma grande diferença. Se for zero, aconselho um intensivo de inglês e um dicionário pra viagem. Há dicionários de bolso feitos para viajantes que tem as frases-chave, e uma demonstração da fonética na língua portuguesa. É isso, qualquer coisa grita aí! Abraço. Citar
Membros PeddroJunior Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Beleza meu querido, João tu é demais hahaha, então o zero de inglês é modo de dizer kk, sei o básico, mais pelas suas dicas fico tudo mais claro, agradeço de coração a sua vontade de poder explicar tudo e ainda nos proporcionar um relato ótimo [emoji1] Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.