Membros Dragum Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Ai está uma pergunta e tanto. Alguém ai sabe? Todos dizem que tem de fazer manutenção pra membrana durar mais. Fiquei sabendo que na Mr. Cat vende repelente, mas não faço ideia se ele é respirável ou compatível com a membrana, que pode reagir e virar meleca. Fiz novamente a travessia PTre (RJ) e tava com muita água, muita lama e gelo, e mesmo com os pés secos, ví o repelente se acabando ao longo de trilha até a bota ficar com o couro e o textil molhado, felizmente sem infiltrar, inclusive durante a limpeza posterior. ONDE, amigos de forum? Onde?! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 14, 2014 Colaboradores Postado Agosto 14, 2014 Ai está uma pergunta e tanto. Alguém ai sabe? Todos dizem que tem de fazer manutenção pra membrana durar mais. Fiquei sabendo que na Mr. Cat vende repelente, mas não faço ideia se ele é respirável ou compatível com a membrana, que pode reagir e virar meleca. Fiz novamente a travessia PTre (RJ) e tava com muita água, muita lama e gelo, e mesmo com os pés secos, ví o repelente se acabando ao longo de trilha até a bota ficar com o couro e o textil molhado, felizmente sem infiltrar, inclusive durante a limpeza posterior.ONDE, amigos de forum? Onde?! Você se refere a spray impermeabilizante para barracas ? Ou você está querendo passar spray na membrana de goretex de botas,jaquetas etc ? Se for o spray para barracas vc encontra em lojas que vendem roupas técnicas e equipamentos, agora se for para membranas goretex, eu posso estar enganado mas não existe :'> Se vc aplicar este spray em membranas goretex ou similares você irá danificar a membrana, pois vai deixar de respirar. O spray é para uso onde o tecido não respira, por exemplo; barraca e mochila :'> Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Não vende... Nenhum hidrofugante compatível com membranas sao encontrados oficialmente no Brasil... MAS... Essa compatibilidade e mais importante nos tecidos de roupas e sacos de dormir e menos em botas. Se a sua for de couro pode usar os impermeabilizastes pois a espessura do couro impede que este vá agir na membrana. Se a bota for de couro liso eu recomendo usar cera primeiro, só encontrei lá fora pra vender. E depois se quiser completar use hidrofugante em spray. Se a bota for de couro tipo nobuck ou outro não liso a cera não e boa esteticamente. Aí pode usar direto o spray. Pessoalmente gosto de usar em couros saturados de silicone de fábrica como os Perwanger sprays siliconados. Outro ponto nenhum hidrofugante deste tirando o everdry dura muito. Na maioria ja molha a parte externa da bota no,segundo terçeiro dia. Mas a impermeabilização se mantém. So o efeito hidrofugante que acaba. Citar
Membros vidalpesca Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Aqui no Brasil eu não achei impermeabilizante, pelo menos não achei nada em que eu pudesse confiar na época. Como algumas jaquetas que eu tinha recomendavam o uso de um impermeabilizante chamado Nikwax aproximadamente de 6 em 6 meses, e eu estava prestes a viajar para o exterior, acabei comprando um kit completo - para uso durante a lavagem e para uso após a lavagem, sendo que usando o último dispensa o primeiro. E no kit que eu comprei tinha os produtos para calçados, roupas e barracas/tarps. Mais tarde quando eles foram acabando eu importei os produtos até uma próxima viagem. Obs: Nunca utilizar amaciante de roupas, ele remove a impermeabilização. Algumas vezes, apenas uma lavagem normal, e uma secagem lenta na secadora são suficientes para devolver a impermeabilização aos tecidos. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Isso que o Vidal falou e importante... A hidrofugaçao perde com a oleosidade da pele e pode ser reavivada por lavagem sem amaciaste com exague intenso secagem em maquina e passar com ferro depois. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.