Membros AMANDAGGOMES Postado Agosto 14, 2014 Membros Postado Agosto 14, 2014 Olá pessoal! Tenho uma viagem com o namorado programada para o Rio de Janeiro de apenas 4 dias, e tenho muita vontade de conhecer Búzios, vamos de avião, partindo de Presidente Prudente ou seja, usaremos transporte público e táxi para nos locomover. Agora vamos as perguntas: - É possível conhecer Búzios e os pontos turísticos da capital nesse tempo? - Dicas de hospedagens confortáveis e econômicas na capital e em Búzios. - Dicas de roteiro dos passeios em ambos lugares com o tempo restrito! - Qual a melhor praia (mais tranquila, bonita e de areia fofinha) para passar uma tarde tomando caipirinha e uma porção de camarão com o namorado! - Qual a melhor maneira de ir da capital para Búzios? Alugar carro? Ônibus? Desde já agradeço muito! Citar
Membros baqueta182 Postado Agosto 18, 2014 Membros Postado Agosto 18, 2014 Sou mais Paraty do que Buzios... pense nisso! Citar
Membros brasilka2 Postado Agosto 18, 2014 Membros Postado Agosto 18, 2014 Eu tb sou mais Paraty Mas neste ano decidi ir a Búzios e ver a diferença. Após a viagem continuo com Paraty Pode ir do Rio a Búzios de carro, mas ônibus é tb uma boa opção. Tem ônibus cada hora da rodoviária Novo Rio. Custo da passagem é 46 BRL, se bem me lembro. Eu não me hospedei em Búzios, so passei um dia e voltei ao Rio. Citar
Membros AMANDAGGOMES Postado Agosto 18, 2014 Autor Membros Postado Agosto 18, 2014 Sou mais Paraty do que Buzios... pense nisso! Agora me deixou confusa!! rs vou pesquisar sobre Paraty tbem! Citar
Membros AMANDAGGOMES Postado Agosto 18, 2014 Autor Membros Postado Agosto 18, 2014 Eu tb sou mais Paraty Mas neste ano decidi ir a Búzios e ver a diferença. Após a viagem continuo com Paraty Pode ir do Rio a Búzios de carro, mas ônibus é tb uma boa opção. Tem ônibus cada hora da rodoviária Novo Rio. Custo da passagem é 46 BRL, se bem me lembro. Eu não me hospedei em Búzios, so passei um dia e voltei ao Rio. Obrigada Brasilka2, vc fez Buzios em bate volta, vi um passeio pela companhia Rio Maximo, (http://www.riomaximo.tur.br/passeio-em-buzios/) que faz esse bate-volta... acha que compensa? E Paraty faço em um dia ou reservo uma diária lá e passo 2 dias? Que dúvida!!! Citar
Membros brasilka2 Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Amanda, este passeio de Rio Maximo parece caro. Se vc faz este passeio por conta própria, vc paga R$ 46 pelo ônibus Rio-Búzios e mais R$ 30-50 por passeio de barco em Búzios. Mas a viagem marítima do Rio até Búzios certamente oferece lindas paisagens Não dá pra ir e voltar do Paraty no mesmo dia. Melhor passar lá 2-3 dias. Citar
Membros cirogomes Postado Agosto 20, 2014 Membros Postado Agosto 20, 2014 Se quiser a estadia no Rio pra voar de parapente, em Niterói é uma excelente pedida, e mais barata que em São Conrado. Mais detalhes em ciroanimau.com Quanto a búzios, vale ficar 2 dias na boa... Uma noite em uma pousada vai ótimo pro casal. Tem várias boas, melhor dica é escolher vida booking.com Citar
Membros erika.rodriguesss Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Amanda, você só tem 4 dias pra tudo? Buzios vale a pena passar uns 2 dias pra conhecer com calma, e o Rio os 4. Arraial do Cabo é uma cidade relativamente próxima a Buzios, bem mais barata, e na minha opinião as praias são infinitamente mais bonitas. Sobre Buzios: dá pra fazer um bate-volta no mesmo dia sim, o onibus custa em torno de 45 reais, o passeio de barco uns 40 (por pessoa). Fora alimentação etc para os dois sairia em torno de 200 reais esse bate-volta. São umas 2h30 daqui do rio... e o valor do pacote daria praticamente o preço q você gastaria se fosse por conta própria os dois. Mas seria aquela coisa corrida né, pra quem já conhece vale a pena ir dessa forma, mas quem não conhece não consegue aproveitar nada. Sobre o rio: pontos turisticos famosos, Corcovado, Pão de açúcar, andar na orla leblon/ipanema/copacabana, ver o por do sol do arpoador, se for fds dar uma passada na lapa, dar uma volta na lagoa rodrigo de freitas, forte de copacabana, jardim botanico... Ps: sobre a melhor praia no rio... qualquer uma q seja durante a semana, fds é o verdadeiro inferno de tanta gente rsrs. Agora em relação a comer o camarão e a caipirinha na praia, prepara o bolso... qualquer consumo nas praias daqui é um assalto de tão caro. Sou carioca, mas sou realista rs. Ps 2: Hospedagem qualquer bairro da z sul/centro ... o metrô facilita demais a locomoção ate as praias, shoppings.. alem de ser lugares com onibus 24h. Centro, Lapa, Flamengo, Botafogo, Catete, Copacabana, Ipanema, Leblon... Qualquer duvida so chamar ;* Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.