Ir para conteúdo

Ilha de Páscoa

Jonas.Schwertner

Posts Recomendados

• Membros
O que levar: dólares ou pesos?

Sil, leva pesos!

Aceitam dolar em quase tudo, mas acredito fortemente numa maior boa vontade com quem carrega pesos rs (fora que a maioria dos precos esta em pesos, apesar de aceitarem dolar, dae te poupa de ficar fazendo conta na frente dos restaurantes, etcs)

E nao sei se ainda ta, mas quando eu fui, a cotacao do aeroporto de Santiago pra trocar Real por Pesos era muito melhor que em Guarulhos (e a casa de cambio do aero la ficava aberta 24h - isso ha um ano atras, quando fui em Abril!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros
MAkira,

Obrigada pela resposta! Mas eu já fui e voltei! Hehehehe! E levei sim pesos, o que achei uma decisão mais que acertada!!

Obrigada novamente!

Oi Sil!

Tem umas dicas pra passar?

Vc chegou a alugar algum veículo?

E as lembranças que tem lá, é verdade que tem mais barato em Santiago?

Valeu!

Link para o comentário

• Membros

Olá, 4nd3r50n!

Eu não aluguei veículo, não. Fizemos quase tudo a pé. Houve apenas 1 dia que compramos um passeio, oferecido pelo nosso hotel mesmo. Na verdade, é uma empresa que vai passando por vários hotéis e buscando a galera num ônibus...o nome da agência me fugiu agora, mas se vc se interessar, vou olhar nos meus arquivos. Enfim...neste dia, fizemos o passeio pelo Vulcão Rano Raraku (fábrica de moai), umbigo do mundo, Ahu Tongariki (maior plataforma da ilha) e praia de Anakena. Foi um passeio de dia inteiro com o almoço incluído. Achamos super em conta.

O restante, fizemos a pé, inclusive a subida do vulcão Rano Kau onde existe a opção de ir de carro, porém subir a pé, na minha opinião, é muito mais divertido, além de proporcionar vistas lindas e ótimas fotos.

E sim...no aeroporto de Santiago há uma loja de lembrancinhas com mais variedade que na própria ilha, porém nós compramos um chocolate artesanal (ok, o gosto não é lá essas coisas!!) chamado Rapa Nui que só vi vender no aeroporto da ilha mesmo!

Link para o comentário

• Membros

Sil,

Quantos dias ficou lá? Achou o suficiente?

Quanto vc gastou mais ou menos na ilha?

Alisson&Ivone,

Sim, eu li o relato. Ajuda muito! :)

E uma pergunta meio idiota mas vá lá, pois nunca aluguei veículos nem aqui no BR:

Como funciona com o combustível? Vc quem abastece?

Como vou sozinho, acho que vou acabar alugando uma scooter mesmo... Ou vou sofrer muito sem um 4x4?

As estradas são muito judiadas?

Obrigado pelas respostas!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Anderson, eu particularmente recomendo muito o aluguel de um veículo por pelo menos dois dias. A ilha é grande, as estradas são terríveis e a iluminação nas vias públicas é precária (para não dizer inexistente). Na verdade, apenas o centrinho que tem uma infra melhor... Tem muita coisa bacana distante e vai ser complicado ficar dependendo de passeios de agencias.

Quanto ao carro, a locadora te entrega um carro vistoriado e com o tanque cheio e você tem a responsabilidade de entregar o veículo exatamente igual. Ou seja, você pode andar 100km ou 400km, seu compromisso é entregar o veículo com o tanque cheio.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Colaboradores

Fui ano passado e fiquei 8 dias, com 1.800 USD vc faz a festa!!! tranquilo se quizer da uma olhada no meu relato e veja o Hostel que eu fiquei, muito bom e bem localizado o dono é professor na Ilha. Ilha de Pascoa Polinésia ou Chile. Relato. ::kiss::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...