Ir para conteúdo

Ilha de Páscoa

Jonas.Schwertner

Posts Recomendados

• Colaboradores
Oi! Também comprei de 30/04 a 06/05 :D . Estou com dúvidas sobre aluguel de carros. Li em alguns lugares que na Ilha de Páscoa é necessário a Permissão Internacional para Dirigir. Alguém sabe algo sobre isso?

Kelly, não vimos isso em canto nenhum (antes de viajar hehehehe). Alugamos carro lá pela loja Insular e não nos arrependemos. Não fomos parados pela policia (que já é bem pouca) em nenhum momento.

Percorremos toda a ilha de carro. Como era um jipinho, tacamos o "pobre" em tudo que era canto ::hahaha:: sem pena hehehehehe ::hahaha:: . Te uns cantos da ilha que a estrada é bem ruim (principalmente no canto esquerdo do mapa).

Maiores detalhes esta no nosso relato: relato-rapa-nui-ilha-de-pascoa-chile-4-dias-t69084.html

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Oi! Também comprei de 30/04 a 06/05 :D . Estou com dúvidas sobre aluguel de carros. Li em alguns lugares que na Ilha de Páscoa é necessário a Permissão Internacional para Dirigir. Alguém sabe algo sobre isso?

Kelly, não vimos isso em canto nenhum (antes de viajar hehehehe). Alugamos carro lá pela loja Insular e não nos arrependemos. Não fomos parados pela policia (que já é bem pouca) em nenhum momento.

Percorremos toda a ilha de carro. Como era um jipinho, tacamos o "pobre" em tudo que era canto ::hahaha:: sem pena hehehehehe ::hahaha:: . Te uns cantos da ilha que a estrada é bem ruim (principalmente no canto esquerdo do mapa).

Maiores detalhes esta no nosso relato: relato-rapa-nui-ilha-de-pascoa-chile-4-dias-t69084.html

Abs

Estive lá em dezembro e de fato, só exigem sua habilitação brasileira mesmo.

Link para o comentário

• Membros

AbnerPalhares ,

Tipanie Moana:

http://campingtipaniemoana.cl/

Mihinoa:

http://www.camping-mihinoa.com/

Pelos sites, o Tipanie é mais barato (1 dólar mais barato), mas pelas fotos, o Mihinoa é mais bem localizado (no sentido de beleza, pois fica na beira de penhasco, enquanto o Tipanie fica no centro mesmo). Ouvi muito bem do Mihinoa, por isso to indo pra lá... o que de maneira alguma quer dizer que o Tipanie é ruim, parece que é excelente também. Eu escolhi o Mihinoa pq já tinham ficado e ouvi boas referências, e por ser numa localização mais bonita.

Acredito que as duas opções são excelentes, tudo dá a entender que todo mundo é gente boa e te trata bem por lá, então acho que mesmo sendo "tiro no escuro" é um tiro bem direcionado kkk

Link para o comentário

• Membros
AbnerPalhares ,

Tipanie Moana:

http://campingtipaniemoana.cl/

Mihinoa:

http://www.camping-mihinoa.com/

Pelos sites, o Tipanie é mais barato (1 dólar mais barato), mas pelas fotos, o Mihinoa é mais bem localizado (no sentido de beleza, pois fica na beira de penhasco, enquanto o Tipanie fica no centro mesmo). Ouvi muito bem do Mihinoa, por isso to indo pra lá... o que de maneira alguma quer dizer que o Tipanie é ruim, parece que é excelente também. Eu escolhi o Mihinoa pq já tinham ficado e ouvi boas referências, e por ser numa localização mais bonita.

Acredito que as duas opções são excelentes, tudo dá a entender que todo mundo é gente boa e te trata bem por lá, então acho que mesmo sendo "tiro no escuro" é um tiro bem direcionado kkk

Boa noite MAkira.

Na realidade, minha dúvida quanto a hospedagem se baseia, principalmente, na possibilidade de pouca ou muita chuva no mês de maio. Minha preferência é de ficar acampado, mas se às chuvas forem muito intensas, acabarei ficando em um HOSTEL, e neste caso, o Mihinoa possui apenas camping e o Tipanie possui às duas opções, por isso estou com está dúvida.

Se você puder sondar com o pessoal de lá sobre às chuvas em maio para mim, ficaria muito grato.

Como um bom escoteiro, adoro acampar, mas também sei o que é ficar vários dias em uma barraca sob chuva forte com roupas e tudo mais se molhando...

Grande abraço e boa viagem para você...

Link para o comentário

• Membros

AbnerPalhares,

entendi!

Pelo que ouvi (e por esse site: http://www.colonialvoyage.com/oceania/pt/ilha_de_pascoa/clima.html), Maio é o mês que mais chove! Realmente, sei também como é caótico acampar com chuva forte...

Mas de qualquer maneira o Mihinoa também tem dormitórios (http://www.camping-mihinoa.com/services/).

Abcs!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Iremos a Ilha de Pascoa no período de 20/04 a 26/04.

Nosso voo chega em Santiago próximo as 22h doa dia 20 e partimos as 9h30 do dia seguinte, ou seja, tempo de conexão de 8h (descontando do total, 3h para embarque internacional e tudo mais).

Assim, como não conhecemos Santiago, estamos pensando em da um pulo no centro da cidade e fazer algum city tour by night ou pelo menos ver o palacio la moneda - já que ficaremos em tempo ocioso no aeroporto, por que não?

Alguém tem alguma dica ou afins?

A principio encontramos alguns passeios de bike e também por agencia, mas o problema é o horário de chegada do nosso voo.

Vimos que tem táxi e ônibus disponível durante a madrugada, porem, sera que o centro de santiago é recomendado a noite, para turistas que não conhecem a cidade?

PS: seria bacana se quem fosse antes de todos a Ilha, pudesse postar as cotações para troca de real e dolar no aeroporto de santiago e também na ilha, assim estaremos todos bem informados.

No mais, abraço e boa viagem a todos!

Link para o comentário

• Membros

Estou indo no dia 18 e voltando no dia 24 de maio. Torcendo para que nao chova muito.

Quanto a fazer city tour a noite nao recomendo, fica muito corrido, sem falar que apesar de Santiago ser segura, nao deixa de apresentar problemas de criminalidade como qualquer grande cidade.

Eu recomendo vcs jantarem em algum lugar bacana, vai ser o que eu vou fazer na ida para a Ilha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...