Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Valeu pelas dicas Lu!!!

O problema do meu 1° dia, é que meu voo chega pela manhã... o q posso fazer é tentar todos os outros dias então... mas deixa ver se eu entendi... rola ir ver o nascer e depois voltar pra Hanga Roa pra tomar café? Bacana! Vou dar uma pesquisada o horário do nascer do sol na época q vou!

Obrigada!!! Ajudou sim!!!!!

Gisele

Gisele,

Sim. Terá de sair antes do café. Leve um lanche. Na volta terá mto altar pra conhecer.

Terevaka acho que não vale a pena. Furada!

Não sei se o museu já está aberto. Qdo fui tava fechado.

Pôr do sol todos os dias em Ahu Tahai. O melhor ponto.

Faça, pelo menos, a trilha do Rano Kau a pé. Vale a pena! Lá perto, há uma homenagem aos brasileiros que descobriram uma substância - a rapamicina - na ilha que ajuda no transplante de órgãos.

Saudações

jaumz

• Membros
Postado

Valeu Jaumz!!

Pelo jeito vou tirar Terevaka do roteiro!! Bacana a dica do Rano Kau!

Sobre o museu.. aproveitei pra dar uma pesquisada, e no site parece q tá funcionando, na agenda de eventos tem 2012! E tb vi q no meu roteiro, a visita é no domingo, e o museu fica aberto só até 12h30!!

O site do museu é: www.museorapanui.cl

Os horários de funcionamento:

Terça a sexta: 9h30 a 17h30

Sabado, Domingo e Feriados: 9h30 a 12h30

Segunda: Fechado

Valeu!!!

• Membros
Postado

Oi Gisele,

seu voo chega domingo pela manhã?! Então dá tempo de vc deixar suas coisas no hotel, preparar sua bolsa para o dia, assistir a missa e visitar o museu lendo cada vírgula. O museu fecha nesse horário mas vc ainda pode ficar lá dentro um pouco mais. Ah uma dica é comprar o livro guia do museu pq ele reproduz TUDO que tem no museu.

Eu tb cheguei num domingo e mesmo tendo ficado quase 2 horas na fila da imigração consegui fazer isso que lhe sugeri (missa e museu) e às 13h em ponto eu acabei de visitar o museu (3 salas) lendo TUDO e fotogrando. DEPOIS desci em direção ao mar e virei pra direita e fui, fui, fui rs até o Ahu Te Peu passando pela caverna das 2 janelas e TODOS os outros sítios no meio do caminho... saí do museu às 13h e às 17h já tinha visitado o Te Peu e voltei gastando só uma hora até o Tahai, onde vi o pôr do sol e depois ainda vi o cemitério e continuei a pé até o campo de futebol. Meu amigo me achou doidinha de pedra pq o plano A depois da missa era "só nos familiarizarmos com as ruas da vila" kkkk

A dica do Jaumz de subir o Rano Kau (PELA TRILHA) é boa mesmo. Eu subi pela trilha e desci pela estrada (mas pq eu sou o tipo de neurótica q quer conhecer cd milímetro :)) mas se vc não sofre da mesma neurose q eu, pode subir e descer pela trilha pq pela estrada demora MUITO e a única coisa diferente é q vc pode comer goiaba rs.

O Rano Kau está numa ponta do aeroporto e Vinapu está na outra, então acho q vc vai desperdiçar tempo se for fazer os 2 a pé.

Abs, Lu

• Membros
Postado

Olá Gisele!!

Bom, estou vendo seu post só agora e o Jaumz e Lucilane já deram as dicas preciosas! =)

Só reforçando o que eles disseram, a trilha de Rano Kau vale a pena mesmo. Eu como gosto de andar um pouco dei a volta toda no vulcão. E não volte pela estrada!!! Fica dando volta feito besta.

Terevaka não foi uma experiência boa pra mim também. Talvez porque estava nublado e não consegui ver nada. E confuso mesmo lá em cima. Eu subi de bike e a descida depois valeu a pena hehehe. Comecei pela entrada na estrada que vai pra Anakena e desci por Ahu Akivi. Pra quem vai pra Anakena a entrada é a esquerda, no meio de um bosque numas curvas da estrada, bem tranquilo achar.

Como a Lucilane disse, faça lanches e leve na mochila, junto com bebidas. Não volte na cidade só para tomar café da manhã ou almoçar. Quando for pra Anakena, tem a dica da própria Lucilane em um outro post aí, que é comer a empanada! Muito boa!!

Aproveite o dia todo e a noite faça uma janta reforçada.

Como você tem 4 dias, aproveite bem o tempo e alugue um carro ou moto.

Boa viagem e curta bastante!!

• Membros
Postado

Gente, tô rindo aqui sozinha com uma dica que depois de pensar muito kkkkk eu resolvi compartilhar: eu levei Tang! É, pois é, então.... rsrs minha garrafinha tem filtro e eu enchia na pia do albergue e levava meu pacotinho de Tang... não tava tão na pindaíba assim não gente rsrs, é q há 12 anos não tomo nenhum tipo de refri e há um ano tô numa de evitar glúten o máximo q eu posso, e como já sabia q iria acabar comendo coisas com farinha, como as maravilhosas empanadas, levar o refresco foi uma forma de minimizar as cervejas (=malte=glúten), aí enquanto meus amigos pagavam 10 ou 12 reais numa latinha, eu pedia um copo plástico, colocava minha água e meu pozinho rsrs.

Depois dessa vou ficar com fama de mão de vaca mór! rsrs

Lu

• Membros
Postado

E aí, meu povo! Boa tarde pra todo mundo.

Decidi que minha próxima viagem vai ser para a Ilha de Páscoa, e comecei a procurar meios de baratear a passagem - de longe o maior gasto de toda viagem.

Daí decidi ir por Lima.

VIAGEM EM JULHO/2013

Ir por Santiago:

Rio de Janeiro (GIG) x Santiago (SCL): R$ 895,00

(madrugada de 01 para 02/07)

Santiago (SCL) x Ilha de Páscoa: R$ 1.131,95

(madrugada de 02/07 para 03/07)

TOTAL: R$ 2026,95

Ir por Lima:

Rio de Janeiro (GIG) x Lima (LIM): R$ 895,00

Lima (LIM) x Ilha de Páscoa: R$ 813,74

Só isso já economiza R$ 320 reais. Pra nós, pobres mochileiros, já é bastante, né! Já paga a hospedagem e sobra uma graninha :B

O negócio e que os aviões de Lima pra Ilha só saem às quartas e domingos - ou seja, você é obrigado a ficar no mínimo 3 dias lá, que pena :/ hahahahahahah

Vou ficar uma semana; já que eu vou por Lima, to pensando em pegar um voo antes e passar um três dias na cidade antes de seguir pra Ilha, gastando os dez dias de férias que me restam :(

• Membros
Postado

Valeu pela ajuda pessoal!! Várias dicas interessantes (inclusive a do Tang hahaahah)!!!

Já vou pra Ilha de Pascoa nesse fim de semana, e depois ainda dar uma voltas pelo Peru e Bolivia!!! Quando voltar faço o relato com as dicas!!

Erik, uma sugestão, eu comprei por aqueles sites de compra coletivas, paguei R$2000, passagem aerea + hotel, isso foi no começo do ano, de uma pesquisada quem sabe até encontra mais barato. Meu voo tb é por Lima, e na volta fico por lá e volto pro Brasil pela Bolivia.

Valeu!

Gisele

• Membros
Postado
E aí, meu povo! Boa tarde pra todo mundo.

Decidi que minha próxima viagem vai ser para a Ilha de Páscoa, e comecei a procurar meios de baratear a passagem - de longe o maior gasto de toda viagem.

Daí decidi ir por Lima.

VIAGEM EM JULHO/2013

Ir por Santiago:

Rio de Janeiro (GIG) x Santiago (SCL): R$ 895,00

(madrugada de 01 para 02/07)

Santiago (SCL) x Ilha de Páscoa: R$ 1.131,95

(madrugada de 02/07 para 03/07)

TOTAL: R$ 2026,95

Ir por Lima:

Rio de Janeiro (GIG) x Lima (LIM): R$ 895,00

Lima (LIM) x Ilha de Páscoa: R$ 813,74

Só isso já economiza R$ 320 reais. Pra nós, pobres mochileiros, já é bastante, né! Já paga a hospedagem e sobra uma graninha :B

O negócio e que os aviões de Lima pra Ilha só saem às quartas e domingos - ou seja, você é obrigado a ficar no mínimo 3 dias lá, que pena :/ hahahahahahah

Vou ficar uma semana; já que eu vou por Lima, to pensando em pegar um voo antes e passar um três dias na cidade antes de seguir pra Ilha, gastando os dez dias de férias que me restam :(

Depois da minha dica do Tang fiquei meio acanhada ::lol4::

Erik, esses valores estão muito altos! Coloca o site da Lan como sua página inicial e fique de olho nas promoções... Ah, se vc fizer o techo RJ-SP por conta própria sai muito mais barato; eu tb sou do RJ e fui pra Sampa de Gol e depois fiz SP-Lima-Ilha-Lima-SP por 898,00 (isso mesmo, menos de 900 REAIS agora em junho... e a Lan já repetiu essa promoção 2 vezes).

Boa viagem, Gisele!!! Ah, e uma última diquinha pra noite: vá a um show de dança típica... eu fui no Kari Kari e amei! Ai aqueles meninos musculosos dançando de tanguinha hummm ::otemo:: .

Abs, Lu

Boa sorte,

Lu

• Membros
Postado

Gente, mas que isso, a ideia do Tang foi uma das melhores (e mais inusitadas?) que já ouvi! Hahahahahahah

CARAMBA, Lu! E eu me achando o Fernão de Magalhães por descobrir uma maneira de economizar 300 reais e você cortando a passagem pela metade :o

Vou ficar de olho então. Até lá, tenho uma viagem em Novembro Cairo x Jerusalém x Roma/Verona/Milão x Paris pela frente o/

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá amigos,

Comprei passagem para Ilha de Pascua. saio de sao Paulo dia 27 de outubro, e volto dia 4 de novembro. alguém viaja estas datas?

Estive lendo o fórum com dicas excelentes, porem tenho duvidas sobre hospedagem ainda. Os proprietários que ficam no aeroporto oferecendo hospedagem em casa de família, alguém saberia me recomendar algum em particular? Gostaria de algo tranquilo para minha noiva e eu, de preferencia frente ao mar se possível. Também gostaria de conviver com os nativos locais, nao quero casa de francês.

Outra opcao seria o camping. As barracas que alugam no camping sao boas?

Agradeço as dicas, abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...