Ir para conteúdo

Ilha de Páscoa

Jonas.Schwertner

Posts Recomendados

• Membros

Oi Lucilene,

meu nome é Rafael, vou chegar lá dia 28 ( segunda-feira) e volto no dia 6/Junho.

A principio, eu iria alugar uma moto com minha namorada ( pois é mais barato). Mas caso queiram, podemos rachar um carro assim que vcs chegarem. É uma boa idéia, porque achei bem carinho as coisas lá.

Vou estar no Kona Tau até dia 01/06, depois disso fico no Vaianny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

fui em março, por uma pacote via peixeurbano,

achei a ilha maravilhosa, um dos lugares mais impressionantes ja que conheci, dá vontade de parar tudo e ficar só olhando o mar, viajando!!!

como fui ja pacote fechado soh gastei mesmo com comida (cara para cacete) ja imaginavel por nao ter nada perto!!

mas algumas ressalvas valem a pena ser feitas:

1- minha mochila só chegou qdo estava indo embora, fiz um voo garulhos x lima x pascoa , porem no checkin da LAN colocaram minha mochila ficando em lima como se saisse da aera de embarque, entao fica o ALERTA: QUANDO FOREM, SEJA VIA SANTIAGO OU VIA LIMA BATA O PÉ CONFIRA SE A MALA VAI MESMO PARA ILHA OU VAI FICAR NA CONEXAO!! na ilha tudo eh extremamente caro, por ex: um short vagabundo de 10$ no camelo, na ilha custa 40 us$...

2- vale muito a pena alugar um carro, mesmo pagando 70us$ a diaria, vc consegue dar a volta na ilha facilmente em 1 dia podendo parar, olhar, agarrar os moai sem um guia gritando no seu ouvido... nao me lembro se há desconto para habitantes do mercosul, mas nao custa nada chorar!! ehehe

na verdade se for sozinho aconselho alugar um quadriciclo que é mto bom andar pelas praias, carro só se tiver alguem para dividir... se gostar de pegar onda dá para alugar prancha por la, caro mas dá...

3 - artesanato vale a pena bater perna pq varia mto o valor, e uma chorada sempre rola um regalito!! pessoal geralmente eh mto simpatico e amigavel, mesmo te xingando continuam rindo!! ehehe

OBS: DOMINGO NADA FUNCIONA NA ILHA!! SOMENTE COMIDA E ALGUNS MERCADOS DE ARTESANATO!!

Link para o comentário

• Membros

Agarrar os moai?!?! Putz, que mancada, heim! ::bad::::bad::::bad::::bad::::bad::::bad::::bad::

Pessoal, acabei de voltar de 8 MA-RA-VI-LHO-SOS dias na Ilha ::otemo:: ; daqueles de fazer ateu ir à igreja agradecer pela perfeição de como os dias correram. Bom, estou aqui para me colocar completamente à disposição para responder a quaisquer dúvidas que vcs possam ter. Mandem as Qs com cópia como MP que aí eu vejo no meu e-mail e venho responder aqui. Por hora, um comentário: a Ilha NÃO é cara (palavra de mochileira) e quando forem abortem a dica de que "em 3 dias vc vê tudo"; vê mal visto e conhece superficialmente... há quem se dê por satisfeito com isso, é verdade, mas...

Link para o comentário

• Membros de Honra
vale muito a pena alugar um carro, mesmo pagando 70us$ a diaria, vc consegue dar a volta na ilha facilmente em 1 dia podendo parar, olhar, agarrar os moai sem um guia gritando no seu ouvido... nao me lembro se há desconto para habitantes do mercosul, mas nao custa nada chorar!! ehehe

Voce faz vergonha a comunidade. Voce acha que eles repetem dezenas de vezes na Ilha para nao fazer isso sem motivos?

Link para o comentário

• Membros

Olá Lucilene!

Vou aproveitar da sua boa vontade, pois parto amanhã para lá.

Algumas perguntas:

Você viu como que está pra acampar por lá?

Alguma indicação de hostel?

Como você disse, sempre achei que 3 dias são muito poucos, ainda mais pra eu que gosto de fazer tudo a pé. Ficarei 8 dias e pretendo fazer tudo na sola! =)

Conhecer cada canto da Ilha.

Agradeço desde já pelas respostas e possíveis dicas. :P

Link para o comentário

• Membros

Oi Emeca, td certinho?!

primeiro deixa eu resolver um probleminha de identidade: é LucilAne :P

na Ilha só se acampa nos campings, não rola camping selvagem. Sei que tem dois na ilha, mas eu só consigo lembrar da localização de um deles, que fica na rua da praia, relativamente perto do aeroporto. É uma área grandona que parece um quintal de casa... não sei mais detalhes sobre a estrutura.

Eu fiquei no Kona Tau. Tinha lido um post aqui em que alguém dizia que lá "era um pulgueiro que compensava" rsrs mas depois de ter ficado lá 7 noites, ter sido colocada no quarto às 7:30 quando o check in é as 12h, ter ficado no quarto até às 15h quando o check out é às 10h, ter tido uma cozinha completa à disposição 24h, e a simpatia do Diego, putz, eu super recomendo! 15.000 pesos o quarto compartilhado com 4 camas, homens e mulheres separados, e um puta chuveiro (confesso que avalio albergue pelos chuveiros :D ) o café da manhã era: banana, suco de amarelo rsrs (pêssego), um pão sovado no formato de pão de hamburguer, manteiga, geléia de morango e água quente para chá, café solúvel ou leite... a única coisa que variava era um outro lanchinho, que um dia foi um bolinho de banana, no outro um bolinho super doce mais gostoso e enfeitadinho, no outro 2 "negocinhos" fritos com canela e açúcar.... No primeiro dia, depois de 2h de missa em rapa nui, visita milimétrica ao museu, 6 horas de caminhada (ida e volta) ao Ahu Tepeu e apenas uma empanada no estômago, achei o hostel distante, quase no continente, mas foi só "birra de pé com bolha" rsrs. Do campo de futebol subindo em direção à igreja é só virar à primeira a direita (rua principal), primeira à esquerda e primeira à direita... vc caminha isso enquanto mantém o sorriso no rosto ao lembrar de algo mágico que aconteceu naquele dia com vc ;)

Qdo fores à Anakena, e pedires uma empanada na barraca mais próxima da praia (SIM, VC INEVITAVELMENTE FARÁ ISSO! rsrsrs) pls, mande um abraço pro cabeludo e diga que é da Lucilane e do Paulo (putz Paulo, tô colocando palavras na sua boca) os brasileiros para os quais ele comprou CDs na semana passada. Ficarei mt mt mt grata se fizeres isso!

Boa viagem, aproveite, leve a lanterna na mochila mesmo q ache q não vai precisar (usei todos os dias).

Abs, Lu

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Dicas:

o lugar que vende empanada perto do campo de futebol, não fica atrás do campo e sim atrás de uma das traves, na rua que sobe pra igreja; é um mercadinho, e não uma lanchonete. A empanada aqui é assada, gigante (tipo 15x25cm rs), custa 2.000 e só é vendida aos sábados e domingo.

lanterna sempre na bolsa.

o livro guia do museu tem e-xa-ta-men-te TODAS as informações que constam no museu; vale super a pena comprar.

tudo que comprei em dólar recebi o troco em dólar.

as lojinhas de souvenir do aeroporto não são mais caras que na cidade não, portanto, se lembrar de algo de última hora não precisa se desesperar. Tem lojinhas depois da imigração tb, na sala de embarque.

o mercado de artesanato que fica do lado da igreja abre todos os dias e no domingo fica aberto até às 13h.

no centro, o lugar mais barato para aluguel de carros que vi foi na primeira lan house da rua principal próximo à praça; mas eles pedem q deixemos o passaporte (no f... way!), o cartão de crédito (either), ou US$100 (opção viável; devolveram sem drama no final).

no mercado de artesanato que fica ao lado da igreja (no corredor da direita) vi um anúncio que era tipo 5.000 mais barato que nas ruas de baixo.

o litro do ouro, oops digo, da gasolina variou de 700 a 709 pesos na semana passada.

levem o passaporte aos vulcões e peçam para carimbarem :) e tb à agência dos correios (q abre sábado pela manhã tb).

Ah, uma descoberta que fiz (putz, talvez seja mais velha que andar pra frente rs, mas eu tô me achando a mãe da idéia): sabem qdo o tênis rala o calcanhar e recorremos aos band-aids?! isso é coisa do passado, seus "pobremas se acabaram-se", usei protetor diário de calcinha; é macio, grande e mt mt mt confortável. Salvou minha trilha de 9h e 1/2 :wink:

Se forem ao banheiro em Anakena (500 pesos) levem a câmera... as meninas decoram a pia com flores lindas, e se derem sorte de ir no dia em que as flores estiverem frescas isso pode render boas fotos de espelho :wink:

Ah, tem uma cerveja artesanal (Mahina) que é fabricada na ilha: gostosa e com moai no rótulo... nem preciso dizer que isso tb rende boas fotos né.

Quando lembrar de mais dicas volto pra postar.

Lu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...