Membros janainacosi Postado Agosto 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2014 Caros, boa tarde! Viajarei para o chile entre os períodos de 24 de dez a 04 de jan. E eu terei 3,5 dias na região dos lagos. O que me desperta uma dúvida cruel: para onde ir? Pucón ou Puerto Montt? Tenho pesquisado muito as regiões mas não consigo tomar uma decisão. Uma cidade é longe da outra, portanto, seria inviável trasnitar entre elas. Meu critério de decisão está dificil porque as paisagens sao lindas em ambos. Quem já foi, ou conhece em já foi, o que sugere? Gratidão! 24/12/14 Dia 1 – Hotel piso 3 – Providencia Preço: BRL255,00 25/12/14 Dia 2 - Natal - Passeio pela cidade 26/12/14 Dia 3 – Degustação de vinhos en la “Concha del Toro” às 11:30 - Preço: USD19.00 ou +_ BRL40,00 . Passeio pela cidade – jantar e passeio no Bairro da BellaVista. 27/12/14 Dia4 - vôo para Pucón ou Puerto Montt – Valores - Estadia em Puerto Varas/Pucón – Endereço – Valores 28/012/14 Dia 5 - Passeio em Pucón ou Puerto Montt - ? 29/12/14 Dia 6 - Passeio em Pucón ou Puerto Montt -? 30/12/14 Dia 6 - Passeio em Pucón ou Puerto Montt - ? 31/12/14 Volta cedo para Santiago - aeroporto e ida para rodoviária +- BRL31,00. Chagada em Valparaíso – por volta das 13h - Almoço no - ?? 01/12/14 - Val Paraíso - Vinã del Mar – passeios - Vinhedos - Almoço nos 02/01/15 – Val Paraíso – Viña Del Mar – passeios - Vinhedos 03/ 01/15 – Val paraíso (fica mais um dia em val paraíso ou volta para Santiago para Compras?) – Outlet Nike// etc.. ? 04/01/15 – Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros janainacosi Postado Agosto 13, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2014 Olá surgiu mais uma dúvida com relação aos preços das passagens para Puerto Montt e Pucón. Eu não poderia comprar uma passagem Santiago -- Pucón e depois a volta Puerto Montt - Santiago -- sairia por volta de 1.500 reais. Enquanto Ida e volta sairia por um terço deste valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoBHZ81 Postado Agosto 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 Olá Janaina, irei para o Chile em novembro. Mas vi no teu roteiro alguns dias em Valparaiso e Vina Del Mar. Já tens algum roteiro específico por lá? E hospedagem? Eu andei pesquisando hotéis em Valparaiso e não gostei muito dos com preços mais em conta. Alguma dica? Alguma hospedagem familiar legal e com preço bom? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros janainacosi Postado Setembro 29, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 Olá Thiago, desculpe a demora para responder. Eu vi sua mensagem. Na época que eu fechei a viajem ouvi coisas lindas sobre Val Paraíse e Vinha, e, em um primeiro momento havia decidido passar alí o reveillon. De fato, os preços daquela região não sao nada proporcionais e, as instalações tampouco. Decidi reservar um hostel mal avaliado, e, como vou com a minha mãe, resolvi interromper essa opção. Apresento-lhe algumas razões pelas quais decidi ficar apenas um dia em valpo e vinha: 1 - preços muito acima da média e, as instalações acessíveis são mal cuidadas, mal localizadas e meio sujas. 2 - a região não comporta mais de 2 dias de passeio, esta opinião ouvi de várias pessoas, sendo que vc pode aplicar o dinheiro despendido em hospedagemem outros passeios... 3 - no meu caso eu resolvi passar mais tempo na região dos lagos e passar o ano novo em pucón. 4 - ainda, como ficarei 4 dias em santiago, vamos direcionar muitos passeios pelas vinícolas... que eu acho que valem mais a pena: Santa Rita, conta Y toro etc.. Espero ter ajudado mesmo assim, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoBHZ81 Postado Outubro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Obrigado pelas dicas Janaina. As opções de hospedagem baratas por vina e valparaiso são meio ruins mesmo.Mas mesmo muitas pessoas falando que um dia somente dá para conhecer,acho que seria interessante ficar ao menos 1 noite por lá. Quero ver se ao menos coloco os pés no pacífico! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aldair87 Postado Outubro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 Janaina, bom dia! Eu também estava com essa dúvida na cabeça. Da uma lida no meu roteiro: atacama-santiago-pucon-puerto-varas-t101415.html Fiz algumas alterações em cima do roteiro inicial e acabei preferindo Pucon. Recomendam Puerto Varas e não Montt. Puerto Montt é basicamente o aeroporto. Primeiramente optei por Pucon devido ao custo. Os hoteis em PV são mais caros e posso até estar enganado, mas pelo que eu li, PV é melhor em outras estações e não no inverno, época que pretendo ir. Lá as atividades e/os passeios envolvem o lago e, no inverno, com ele congelado, acho que isso reduz bastante as opções. Um dos passeios recomendados para quem está em PV é alugar um carro e ir conhecer o vulcão Osorno, mas optando por ficar em Pucon, você tem o Vulcão VillaRica aos pés da cidade. Você pode inclusive subir o vulcão com algum guia especializado ou fazer algum esporte na neve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Laura Valois Postado Outubro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2014 Ola galera! To indo pro Chile sozinha em Novembro do dia 22 ao dia 30 e tambem estou com a mesma duvida! A região de Puerto Varas parece ser interesantissima e vc ainda pode atravessar e ir pra Bariloche no Cruce Andino.. mas disseram que pucon é muito legal, tem varias opções de passeios e tal.. duvida cruel1 quando decidirem me avisem! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Olivio Neto Postado Outubro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Os hoteis em PV são mais caros e posso até estar enganado, mas pelo que eu li, PV é melhor em outras estações e não no inverno, época que pretendo ir. Lá as atividades e/os passeios envolvem o lago e, no inverno, com ele congelado, acho que isso reduz bastante as opções. Tem hotéis de todo preço em PV - mais baratos que em Pucón até, já que Pucón é um vilarejo essencialmente turístico e PV é uma cidade (procure no booking, tem alguns muito bons e baratos). Ah, e o problema do inverno em PV não é o lago congelado rs O lago nem congela, na verdade. O que acontece ali no inverno é que é a estação de chuvas. Muito comum acontecer de chover o dia todo, ou passar dias com o céu encoberto (impossibilitando de se ver os vulcões e tal). Em Pucón, o clima também é assim no inverno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros janainacosi Postado Dezembro 16, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Olá! Entre Pucón e Pierto Montt, qual delas vale mais a pena: passar o ano novo e/ou passar mais tempo? beijos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros janainacosi Postado Dezembro 16, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Os hoteis em PV são mais caros e posso até estar enganado, mas pelo que eu li, PV é melhor em outras estações e não no inverno, época que pretendo ir. Lá as atividades e/os passeios envolvem o lago e, no inverno, com ele congelado, acho que isso reduz bastante as opções. Tem hotéis de todo preço em PV - mais baratos que em Pucón até, já que Pucón é um vilarejo essencialmente turístico e PV é uma cidade (procure no booking, tem alguns muito bons e baratos). Ah, e o problema do inverno em PV não é o lago congelado rs O lago nem congela, na verdade. O que acontece ali no inverno é que é a estação de chuvas. Muito comum acontecer de chover o dia todo, ou passar dias com o céu encoberto (impossibilitando de se ver os vulcões e tal). Em Pucón, o clima também é assim no inverno. Olá! Qual vc gostou mais? pucon ou puerto varas? beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.