Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Em ambas extremidades tem uma alcinha pequena, fixa, para encaixar o cadeado. Assim você pode enroscar o cadeado no zíper e nessa alcinha pequena que é costurada.

Fiquei chocada com o vídeo, é tão simples, tão fácil.

Tenho um cadeado desse aqui, a alça dele é flexível, ajuda a enroscar em mais lugares.

20120331125727.jpg

• Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

eu fiz dois mochilões em janeiro agora.. meus primeiros ever.. fiz Bolívia e Peru e usei a plastificação disponível em no aeroporto de Guarulhos.. saiu R$ 30,00.. beem carinho.. voltando de La Paz pra cá, usei tb e saiu por USD 9.. bem diferente os valores.. maas.. no 2o mochilão, pro Uruguai, resolvi não usar, pq não estava a fim de desembolsar mais 30 reais.. então usei a capa de chuva da mochila, coloquei a maioria das fivelas para dentro, só deixei fora as alças mesmo pra fora.. e deu tudo certo.. a mochila veio inteirinha..

acho que pra usar a plastificação depende de pra onde vc está indo, quando to dura o voo e sem tem muitas conexões.. ;P

• Membros
Postado
Em ambas extremidades tem uma alcinha pequena, fixa, para encaixar o cadeado. Assim você pode enroscar o cadeado no zíper e nessa alcinha pequena que é costurada.

Fiquei chocada com o vídeo, é tão simples, tão fácil.

Tenho um cadeado desse aqui, a alça dele é flexível, ajuda a enroscar em mais lugares.

Pois é Mitsy.

Por isso que te perguntei se o cadeado prendia os zíperes em alguma extremidade, pq já tinha visto este vídeo do Lico.

Muito obrigado pelas informações Mitsy, e pela indicação do site que não conhecia. só tinha visto uma foto do travel bag da Curtlo (a clássica foto frontal).

Vlw Lico pelo vídeo, é de assustar mesmo!

Agora basta achar um cadeado com essas alcinhas finas da TSA sem o código, mas sim de chave!!!! Se alguém souber onde venda, pode sugerir, eu e todos ficaremos super agradecidos, afinal, segurança nunca é demais!

Abs.

• Membros
Postado
20120331125727.jpg

Galera,

Alguém sabe me dizer se aqui no Brasil a fiscalização dos aeroportos abrem esses cadeados da TSA? É interessante tê-lo por isso???

Tem cadeados + baratos, mas gostaria de evitar surpresas desagradáveis!!!

Vlw gente.

Abs.

• Colaboradores
Postado

Por que você prefere de chave? Não confia nos cadeados de código ou nos fiscais?

Bem, eu paguei mais por um TSA justamente por esse motivo, a fiscalização dos aeroportos. Ouvi muitas dicas dizendo sobre a diferença, segurança, bla bla bla.

Mas se eles usam...

Já vi MUITA gente com mala de cadeado normal no aeroporto, inclusive em vôos internacionais. Mas achei melhor não arriscar... se existe uma norma quanto a cadeados, sigo a norma.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Uma dica importante é, alem dos objetos de valor, ter sempre uma muda de roupa (traje completo) e tudo o que vc considerar essencial na bagagem de mão, pois em caso de extravio de bagagem vc obviamente vai correr atrás de seus direitos, mas até lá esses cuidados podem te livrar de vários transtornos. ::mmm:

• Membros
Postado

Pessoal,

No meu último mochilão (Patagônia), utilizei uma solução que foi bastante prática e barata. Aproveitei os dons de costureira de minha mãe, comprei um nailon que é meio parecido com estes tecidos utilizados em jaquetas (tipo um "tac tel"), um ziper reforçado daqueles que vem com dois fechos, de modo a usar um cadeado para lacrar a mochila.

Fizemos uma espécie de saco com o material, no tamanho da mochila em sua capacidade máxima. Ficou uma capa super-leve e resistente, além de super barato (em torno de 10 reais o material). Quando chegava no aeroporto e ia despachar o mochilão, tirava a capa, colocava a mochila e lacrava com um cadeado. Chegando ao destino, removia a capa, dobrava e guardava na mochila, juntinho com a capa de chuva. A capa dobrada quase não fez volume dentro da mochila.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Luciana providencie um saco de ráfia, muito mais resistente e não será descartável. E por não ser transparente e dar à sua bagagem a aparência de saco de batatas ajudará afastar o interesse de ladrões.

Você pode conseguí-los até de graça em qualquer entreposto cerealista ou comprá-los em lojas de embalagens por até sessenta centavos.

Abraço.

Adorei essa idéia, melhor parecer saco de batatas do q ficar sem as coisas de valor...

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...