Membros de Honra LiCo Postado Outubro 17, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2011 comprei um nylon grosso, um zíper, paguei a costureira: R$ 25,00 no total. já aguentou 3 mochilões, 4 países, incontáveis voos e onibus Xiki lindu isso! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Outubro 17, 2011 Colaboradores Postado Outubro 17, 2011 Segurança. Mico é dar mole e ser roubado!!! Citar
Membros untamed Postado Outubro 17, 2011 Membros Postado Outubro 17, 2011 Com certeza, plastificar a mala ou mochila não é nenhum mico! Eu fiz isso na minha viagem para a África do Sul e fiquei bem mais tranquilo em relação à segurança. Para alguns destinos, entretanto, pode são ser tão necessário assim, já que não é uma opção muito barata. Mas, de qualquer forma, é o preço de uma certa tranquilidade na viagem. Citar
Membros de Honra carlanog Postado Outubro 17, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2011 Sendo mico ou não: plastifiquei! Na minha última viagem de mochilão não resisti e plastifiquei... E pior, antes de plastificar enrolei com faixa para ataduras todos os engates da mochila... Paguei o maior micão, mas deu certo! Não quebrou nenhum engate! Estava cansada, pois em cada viagem era um engate que se quebrava... E as mochilas não são baratas! Antes pagar o micão do que ficar comprando mochilas novas a cada ano... Até mais! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Postado Outubro 18, 2011 Não acho nenhum mico, mas creio que a discussão que foi posta sobre o preço de duas plastificações já pagar um travel bag é bem válida. Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 19, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2011 Quando viajo com mochila eu sempre ponho a capa dela e na hora de fazer o checkin eu peço para para por num saco plástico. As companhias geralmente tem o saco e eles passam fita, fazem um pacote, não é tão seguro quanto o emplastificar mas fica bem legal. Viajando com mala, no brasil nunca tive problema, mas em Luanda destruiram a mala. Acho que foi com marreta. No 4 de fevereiro todo cuidado é pouco, vários colegas já passaram perrengue com a bagagem por lá. O travel bag é uma grande dica. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Outubro 24, 2011 Colaboradores Postado Outubro 24, 2011 Cara, já despachei a mala com esse saco da própria companhia aérea e quando peguei a mochila novamente não estava mais com o saco, rasgaram tudo. Citar
Membros MarcosCostaRJ Postado Março 29, 2012 Membros Postado Março 29, 2012 Comprei a travel bag da Curtlo. A capacidade dela é para mochilas até 90L. É gigante e o material dela é bem resistente.Além do preço, o que me fez escolher pela Curtlo além da Deuter, foi o fato de que a primeira tem apenas um ziper e para cadeado. Percebi que a travel bag da Deuter tinha outros bolsos... não achei legal. Oi, Mitsy. Vc foi a única que melhor falou dessa da Curtlo (Capa para Mochila/Travel Bag), que é a que eu estou de olho. Porém, nos sites que eu a encontro para venda não diz ou mostra o uso dela ou do seu fechamento (nem no site do fabricante). Pergunta: O cadeado fica preso em alguma alça da capa na extremidade do zíper, ou ele fica solto mesmo pelo zíper? Vc gostou dela, é segura??? Agradeço desde já a resposta. Abs. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Março 31, 2012 Colaboradores Postado Março 31, 2012 Olá Marcos Costa! Vamos ver se eu entendi.. 1. ela é tipo saco. gigante por sinal! 2. o cadeado eu ponho no próprio zíper que tem abertura para tal. Olha esse link aqui que eu encontrei com uma foto mais específica http://aventuramango.blogspot.com.br/2011/01/travel-bag.html 3. ela tem uma alça, mas não uso, já que é somente para despacho. não vejo funcionalidade. 4. tem outras alças, mas são como fitas compressoras, para ajustar o tamanho. Bem, eu acredito que foi um ótimo investimento Marcos. O material é bem resistente, senti muita segurança nela inclusive. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Março 31, 2012 Membros de Honra Postado Março 31, 2012 Se não tiver um lugar fixo para prender o cadeado e os zípers, só vai servir para não enroscar as fitas da alça nas esteiras. Caso contrário, esqueça a segurança. É assim que se abre as malas/mochilas: http://www.youtube.com/watch?v=Xg50G0zenHo Intééé Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.