Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vou fazer 30 dias na Europa no fim do ano (2009-2010) e penso em abranger em meu roteiro ROMA -> VENEZA -> MUNIQUE -> SALZBURGO -> PRAGA -> BERLIM -> AMSTERDÃ -> BRUXELAS+BRUGES -> PARIS -> LONDRES, nessa ordem.

 

Como vou fazer 7 países e alguns trechos longos (como berlim-amsterdã), estou avaliando a possibilidade de adquir um Eurail Youth Selectpass (4 pessoas < 26 anos) de 5 países (ITÁLIA, ÁUSTRIA, ALEMANHA, REPÚBLICA TCHECA E BENELUX) e comprar as passagens de Bruxelas a Paris e de Paris a Londres avulsas. Tudo de trem (faço questão, pois mesmo que pague um pouco mais que num ônibus e seja mais lento do que vôo low-cost, é muito mais prático e flexível).

 

Eu preciso muito de opiniões!!!! Tirei a França do passe pq já vi que de qq jeito vou ter q pagar adicional para andar no trecho que envolve paris, além de ter que fazer a reserva extra.

 

Outra coisas é saber em quais trechos é realmente necessária a reserva, mesmo em trem diurno.

 

Agradeço muito qualquer resposta de alguém que tenha tido experiências. Abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, pessoal

 

Preciso de ajuda! Desculpem a minha ignorancia, mas estou na maior duvida sobre o funcionamento dos trens na Europa. As minhas dúvidas são:

 

Existem várias empresas de trem por lá, ou é unificado?

Todas as empresas têm como destino uma única estação ou existem várias estações?

As estações são todas próximas ao centro?

 

Essas informações vão pesar muito na minha escolha do meio de transporte por lá, se farei de trem ou avião (low coast).

 

Desde já agradeço a quem puder responder

 

O roteiro é o seguinte: paris, amsterdam, bruxelas, bruges, munique, praga, viena, budapeste

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,td bem?

Estou na Espanha a um mes e gostaria de conhecer paises da europa ( Franca, Italia, Portugal, Alemanha, Holanda, Hungria...) ...pensei em comprar o Eurail Global Pass e tenho muitissimas duvidas sera que me ajudam??

Primeiro,Vale mesmo a pena pelo preço??

Compra pela internet? Eles me entregam aqui na minha casa n espanha? Não da pra comprar em algum lugar?

Ja tenho que ter o dia certo para começar as viajens quando compro?

Se sao 15 dias eu posso passar de uma cidade para outra no mesmo dia que não vai debitar do meu passe?

Onde posso obter informaçoes mais concretas sem ser nesse site....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Liiliiann,

 

seja bem vinda!!! ::otemo::::otemo::

 

tente comparar o preço comprando separado, ou seja, em cada empresa ferróviária, ou mescle os meios de transporte. Acho essa opção mais econômica.

 

De uma olhada aqui

 

trens-diretorio-de-links-t32685.html

 

onibus-diretorio-de-links-t34820.html

 

Dúvidas sobre o passe, sugiro que dê uma olhada na FAC do site do passe, acho que seria o melhor lugar mesmo.

 

E pesquise nos foruns dos lugares que deseja visitar para colher informações sobre eles, e assim montar um bom roteiro.

 

Pesquise bastente e boa viagem.

 

Até...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi galera!!

 

Fiz um mochilao no ano passado por 7 paises e usei o Euro Global Pass.

To postando os valores das reservas que paguei para ajudar nas contas.

fui em Outubro entao era baixa temporada.

 

Reserva de trens:

(Valores referentes a Outubro de 2008, não sei se estão os mesmos atualmente)

 

Roma - Florença (Trem Diurno)

O primeiro trem que fizemos reserva foi de Roma para Florença. Tínhamos a opção de pegar o trem regular, mas optamos por fazer a reserva pois chegaríamos bem mais rápido a Florença, cerca de 01:30h de viagem. Custou €15,00/pessoa.

 

Florença - Veneza (Trem Diurno)

A reserva custou €15,00/pessoa e a viagem durou cerca de 02:40h.

 

Veneza - Munique (Trem Noturno)

A reserva custou €9,00/pessoa e a viagem durou a noite toda. Chegamos em Munique as 06:30h, horário local. Nesse caso não fomos de couchette (camas tipo beliche) pois deixamos para reservar na hora de ir embora e já não havia mais vagas. Então fomos de cabine normal mesmo. Todo mundo apertado nas poltronas.

 

Munique - Amsterdam (Trem Noturno)

No voucher esta €100 para 5 camas, então o valor é €20 por pessoa. Viajamos a noite toda em uma cabine com couchettes (camas tipo beliche).

 

Bruxelas - Paris (Trem Diurno)

Para evitar muitas conexões, optamos por fazer a reserva. Custou €13,00/pessoa e a viagem durou cerca de 01:15h.

 

Paris - Toulouse (escala para Carcassonne) (Trem Noturno)

Custou €17,50/pessoa e viajamos a noite toda em couchettes (camas tipo beliche) até chegar em Tolouse, onde pegamos outro trem local para Carcassonne.

 

Já os trechos que fizemos sem necessidade de reserva:

 

Florença – Assis ( Eu e Marcus)

Florença – Pisa (Gui, Karla e Henrique)

Pisa – Lucca (Gui, Karla e Henrique)

Munique – Fussen

Munique – Salzburg

Munique – Innsbruck

Colônia – Amsterdã (Gui e Karla)

Amsterda – Bruxelas

Bruxelas – Brugges

Toulouse – Carcassone

Toulouse – Barcelona

 

Então acho que valeu a pena sim...Pois nos deu a liberdade de optar por conhecer cidades próximas e parar no meio do caminho em uma cidade para conhece-la e depois seguir ate o destino final.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vabene2009,

 

Vou fazer Barcelona - Paris dia 11 de Setembro, também quero ir de trem noturno. Você comprou em qual site? Quanto pagou? Estou querendo comprar aqui mas não estou conseguindo nos sites que tenho entrado. Os tickets são retirados lá na hora do embarque.

 

Obrigado

 

Alex Santos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...