Membros RafaelBordinhao Postado Janeiro 24, 2009 Membros Postado Janeiro 24, 2009 Amigos, li todos os posts... Vou de mochila em jul/09 e to com dúvidas de trens, básicas. Se eu compro um passe, por exemplo, para Italia e França, eu posso, no número de dias que o passe oferece, viajar em qualquer companhia de trem? Outra coisa, pelo jeito, as reservas, para fazer, tem que pagar... Mas será que em julho dá (e vale a pena), chegar na estação e lá fazer a reserva para o próximo trem (que será sempre dentro de 4 em 4 dias, pois é o tempo a gastar em cada cidade)? Valeu galera, Rafa
Membros drivitorino Postado Fevereiro 3, 2009 Membros Postado Fevereiro 3, 2009 ola! Gostaria de saber como faço para chegar do aeroporto de Ciampino até a via marghera (Hotel Beehive). Detalhe: chegarei as 11:15 da noite no aeroporto. Obrigada
Membros de Honra Studart Postado Fevereiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2009 Amigos, quem precisar de inforamações de horários de trem, consulte no http://www.eurail.com/1_timetables
Membros de Honra Studart Postado Fevereiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2009 ola! Gostaria de saber como faço para chegar do aeroporto de Ciampino até a via marghera (Hotel Beehive). Detalhe: chegarei as 11:15 da noite no aeroporto. Obrigada Bom, pra quem não sabe, o Ciampino é o aeroporto de Roma. Eu não conhecia o hotel, mas o encontrei com facilidade no hotels.com. Fica a 150m da principal estação de trens e metrô de Roma, Termini. A linha verde, no mapahttp://www.rome.info/metro/ leva do aeroporto a estação de trem, onde você sai e vai a pé ao hotel. Não é metrô essa linha verde. Em Roma só tem as duas linhas, vermelha e azul, que também passam pela estação termini
Membros CassioAlbuquerque Postado Fevereiro 10, 2009 Membros Postado Fevereiro 10, 2009 Pessoal, tenho dúvidas não esclarecidas pelo site da euroail. 1. O site diz: Grupos de duas ou mais pessoas viajando juntas podem comprar um Saver Pass, que lhe dá um desconto de 15% por pessoa. Esse desconto é em cima de que preço ? 2. Se minha viagem inicia ás 22 hrs do dia validado, e eu só chego no outro dia. Contará apenas 1 dia de viagem? 3. No site da euroail , diz que a remessa é gratuita , isso mudou agora ? pois ouvi falar mto em taixa de emissão. 4.Eu fico com meu passe e eu valido na estação de trem na hora que eu quiser ? Outra coisa , se eu compro um saver ou um youth , eu posso andar de trem por todos os países incluidos no passe por todas as cidades e pelo horario que tiver ? ou há algumas restriçoes ? Se eu viajarei com um amigo , vale a pena a 1 classe do saver em vez do youth ?
Membros de Honra Studart Postado Fevereiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2009 Cássio, há três tipos de preços. O normal, acima de 26 anos. O Youth, abaixo dessa idade. E o Saver, quando pelo menos duas pessoas viajam juntas. Os 15% certamente são de desconto sobre a primeira, a mais cara. O Youth só é vendido para 2a Classe, pelo que me recordo. A partir de 19h é contado como um dia de viagem só. Não tenho certeza se você deve anotar o dia anterior ou o seguinte, não lembro mais. Vou ver se acho algo a respeito. Talvez a taxa de emissão nada tenha a ver com a remessa, que pode estar incluída no preço. A emissão é a comissão da agência que intermediou a compra e custa EUR$ 25,00. Você fica com o passe e valida de uma forma simples. Anota a data da viagem no papel, com o cuidado para não rasurar, senão perde o dia. Junto com o passe preenchido você mostra a reserva, se ela for obrigatória (trens TGV, etc). Se o fiscal entrar e pedir o passe e você não tiver já posto o dia leva a multa. No Saver a restrição é não poder viajar sozinho, pois no passe aparece o nome das pessoas que deveriam estar juntas. De resto, não há restrição, a não ser a classe. Comprou de segunda, não pode ir de primeira... Veja os preços do Youth e do Saver para a região que vai visitar. A 1a Classe normalmente é mais confortável e bem mais vazia. Faz diferença para quem anda carregando as mochilas.. Se as viagens forem curtas, pode valer a pena economizar. A relação custo benefício você é quem escolhe.
Membros CassioAlbuquerque Postado Março 3, 2009 Membros Postado Março 3, 2009 A rodoviaria fica proxima ao centro?
Membros de Honra joycebruja Postado Março 3, 2009 Membros de Honra Postado Março 3, 2009 A rodoviaria fica proxima ao centro? A maioria das estações de trem ficam no centro sendo que em muitas cidades existem tipo sub estações em pontos da cidade. Muitas cidades conjugam a rodoviária com a estação ferroviária mas nem todas.Mas a maioria também é central.
Membros CassioAlbuquerque Postado Março 3, 2009 Membros Postado Março 3, 2009 Obrigado joyce.. agora estou com séria dúvida entre trem e ônibus esse pagamento de reserva para quem vai em alta estação é uma droga
Membros alepurissimo Postado Março 25, 2009 Membros Postado Março 25, 2009 Eu li no site da Interail que a empresa é afiliada do grupo Eurail. A Interail cobre também o Reino Unido e isso não acontece com a Eurail. Por que será? Achei estranho.
Posts Recomendados