Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 2, 2011 Membros Postado Setembro 2, 2011 No caso do Eurostar from London to any belgium station... isso me dá o direito de ir e vir em qq estação da Bélgica num período de 24h a partir da minha chegada em solo Belga?? Ou seria apenas um trecho grátis? ColorMundi ressaltou que como é TO any belgium station, provavelmente é só uma ida! A eurostar nem deu bola pro meu email ainda! Alguem sabe de fato sobre isso?
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 2, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2011 Priscila, Pra mim está claro que o o passe é somente de IDA para o destino que vc quiser dentro da Bélgica em até 24 horas da sua chegada em Bruxelas. Sugiro que aproveite as 24 horas e conheça Bruxelas e depois vá para Brugges.
Membros rodrigobenchi Postado Setembro 8, 2011 Membros Postado Setembro 8, 2011 Agradeço as dicas sobre Praga-Viena de ônibus. Mas eu gostaria mesmo de fazer o trecho de trem, uma vez que isso é quase uma exigência da "patroa", que não conhece a Europa. Como vamos passar apenas por Paris, Londres, Praga e Viena, este talvez seja o único trecho da viagem em que dê para fazer de trem levando-se em conta os fatores tempo e distância entre as cidades. Vi aqui alguém falando que é melhor comprar a passagem de trem chegando lá em Praga. Mas como vou passar apenas 2 dias na cidade, acho que é arriscado demais deixar pra comprar em cima da hora assim. Além do que, como o tempo é curto por lá, o ideal seria já chegar lá com tudo comprado (para aproveitar o tempo apenas com as atrações da cidade) e devidamente programado. Portanto, aceito qualquer dica/sugestão/informação sobre trens para o trecho Praga-Viena: preços, duração, horários, onde comprar, sites, etc. E uma dúvida: 2 dias completos em Praga e 3 dias completos em Viena são suficientes para conhecer as cidades? Muito obrigado mais uma vez.
Membros criskeune Postado Setembro 9, 2011 Membros Postado Setembro 9, 2011 Oiii... Estou com uma enorme duvida.... nunca viajei de trem pela Europa... em outubro farei o Leste Europeu, o tour inicia Frankfurt e finaliza em Viena, o meu aereo de ida/volta é por Frankfurt, vi no site da raileurope.com os preços de cabine camarote para 02 pessoas... o bom da exclusividade e segurança... é uma viagem longa noturna de 10 hs... tenho receio de comprar e ser a maior furada o que acham? vi o trecho sendo aéreo o bilhete tem $ bem legal porem o que me preocupa é o excesso de bagagem... como ficarei 15 dias na europa sei bem que não consigo levar uma bagagem só de 20kg... o que acham? obrigadaa!! Olá, Em outubro, estou indo para uma viagem à Europa com minha mãe e meu irmão. A princípio, tinha a idéia de fazer todos os deslocamentos internos de trem, mas depois vi que o trecho Veneza - Paris talvez não fosse tão legal assim fazer de trem, pois seriam 12 horas de trajeto noturno. Mesmo se reservássemos a cabine tripa de "luxo", seria um aperto muito grande (3 beliches, um deles muito alto, cabine miníscula, sem banheiro -- vi fotos no google images). Percebi de cara que chegaríamos pela manhã em paris totalmente "quebrados" da longa viagem noturna nessas condições. Então, parti para a reserva das passagens aéreas pela EASY Jet, que foram mais baratas do que as reservas dessa cabine no trem. Eu achei que ia ser ótimo fazer essa viagem de trem, mas PQP, 12 horas é muita coisa, é mais que a viagem intercontinental! Olha, eu vou com uma mala média e eu estou longe de ser econômica nas minhas roupas (vou ficar 21 dias), e eu já fiz o teste de peso e a mala, com todas as roupas, calçados e necessáries pesou 13kg... Eu já fui no inverno e nesse caso, a mala pesou 16 kg (tinha um casaso supre grosso e pesado, de lã, dentro)! Você só passará os 20 kg se REALMEMENTE exagerar!
Membros jrm2909 Postado Setembro 10, 2011 Membros Postado Setembro 10, 2011 Muito obrigada criskeune e Leticia Quaresma!! com certeza levarei muito em consideração as dicas de voces!! tenho que resolver logo senão bye bye precinho camarada ãã2::'> do trem rsrs obrigadaa!!
Membros leo_es Postado Setembro 21, 2011 Membros Postado Setembro 21, 2011 Eu moro no Brasil e tenho cidadania Italiana mas não moro na Europa, o Inter Rail só pode ser utilizado por quem mora a mais de 6 meses na Europa ? Aonde é checado esse endereço, no passaporte ? Talvez eu faça um mestrado em Barcelona e more lá, e já tem alguns conhecidos com moradia fixa, mas eu só conseguiria com a prova de que moro lá a pelo menos 6 meses? Vou fazer os trajetos: Barcelona – Madri Madri – Paris Paris – Bruxelas Bruxelas – Rotterdam Rotterdam – Amsterdam Amsterdam – Londres Londres – Berlin Berlin – Praga Devo comprar o passe de 10 dias em 2 meses do Eurail.com (US$614,00) ou 10 dias em 2 meses do Raileurope.com (R$999,00)?? Quais as diferenças entre eles ? Pelo que eu entendi apenas teria que comprar por fora o trajeto para Londres, e de Londres pra Berlin.
Membros mkallas Postado Setembro 22, 2011 Membros Postado Setembro 22, 2011 Olá mochileiros mais experientes. Seguinte comprei um euro pass de 6 dias por validade de 6 meses para 5 paises (espanha, frança, benelux, alemanha e praga). A rota entre barcelona e Paris é um trem noturno e fui reservar o assento paguei uma taxa extra de 129 reais, porém nem me deram a opção de eu escolher meu lugar, é assim mesmo? quem já fez esse trecho pode me ajudar? É aquele trem elipso... que tem caminhas. Obrigadaa qualquer coisa me escreve ninakallas@gmail.com http://mulheresmochileiras.blogspot.com
Membros EvelynGoldner Postado Outubro 12, 2011 Membros Postado Outubro 12, 2011 Oi! Estou indo para a Alemanha e Bélgica daqui a três semanas e queria tirar algumas dúvidas sobre o passe de trem. Já li o guia aqui do site mas ainda tenho algumas dúvidas bobas. Quero comprar o Alemanha-Benelux Pass. 1-O Raileurope e Eurail é a mesma coisa? Posso comprar no site do Raileurope? 2- É necessário o número do passaporte para realizar a compra? A minha vai renovar o passaporte e ainda não temos o número. 3- Minha primeira viagem será de Frankfurt para Bruxellas. Eu devo validar o passe em algum guichê em Frankfurt? 4- É necessário realizar a reserva obrigatória só nos trens que tem o R do lado do horário? No restante, eu posso simplesmente embarcar no trem? Obrigada!
Membros LaNishi Postado Outubro 16, 2011 Membros Postado Outubro 16, 2011 Olá Mochileiros!! Tenho uma dúvida sobre entrega de passes... Comprei um ticket p/ viajar entre Dublin e Edimburgo. Como minha viagem começa em Dublin, e não encontrei uma FastTicket machine por lá, solicitei na compra que o ticket fosse entregue em casa. Aí vem a questão... Greve dos Correios. Segundo o site do serviço de entrega na Inglaterra, o passe foi enviado ao Brasil em 07/09. No site dos Correios, o código de rastreamento dá na seguinte mensagem: "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema, nesse caso, por favor, tente novamente mais tarde." Gostaria de saber se mais alguém comprou passe e solicitou que fosse entregue em domícilio... Se chegou, se houve problema. Pelo que andei lendo, alguns milhões de correspondências já foram entregues ou triadas desde o fim da greve, mas minha encomenda sequer entrou no sistema. Não sei se espero os Correios normalizarem por completo seus serviços ou se entro em desespero imediatamente. rs Obrigada!!
Membros AlineSNotAPoint Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Olá gente! Gostaria de saber se o site da raileurope é seguro. Preciso comprar o ticket do eurostar paris-londres, só que no site da eurostar só é possível comprar com 3 meses de antecedência, e no raileurope dá pra comprar com 4 meses de antecedência, como assim?? Agradeço desde já, Aline
Posts Recomendados