Colaboradores vcircelli Postado Julho 19, 2011 Colaboradores Postado Julho 19, 2011 Olá, Estou planejando ir pra Europa em Fev/2011 e a principio vi as passagens pelo Raileurope. A viagem toda abaixo ficaria por mais ou menos R$400 reais Alguns desses trechos é necessário reserva? Esse site reserva já? Achei meio estranho, tem muita gente comentando de valores e esses que eu tenho são uma mixaria perto dos outros daqui do tópico. Ta certo? Amsterdam - Bruxelas Bruxelas - Brugges Brugges - Paris Paris - Londres
Membros roddfont Postado Julho 23, 2011 Membros Postado Julho 23, 2011 E ai galera?! Mais uma vez pedindo ajuda no meu mochilão. Comprei uma passagem da Bahn pelo site referento ao trecho Praga-Berlin e só tinha a opção de receber via correio. Fiquei meio receoso quanto ao tempo de entrega, se iria entregar, essas coisas. Para a minha surpresa chegou depois de 4 dias em minha casa. A dúvida é a seguinte: O ticket tem o trecho, a data de embarque, mas não tem o horário! e ai? No e-mail que me mandaram, tem tudo certo. A reserva só é possível pessoalmente, para esse trecho e horário que escolhi. Será que o horário só é confirmado depois da reserva?! Fiz a compra de outro ticket e esse pude imprimir em casa e tem todos os datos necessários, mas fiz a reserva compulsória. Flw
Membros roberta1lins Postado Julho 24, 2011 Membros Postado Julho 24, 2011 Gente, vou fazer minha primeira viagem à Europa em outubro com meu marido e estou numa ansiedade só \o/ Vamos fazer o seguinte roteiro: Paris (com um pulinho em Luxemburgo hhehe) - Bruges (com um pulinho rápido em Bruxelas) - Amsterdã e Praga, sendo que vamos de Ams à Pragua de avião pela EasyJet e o restante vamos fazer de trem. Para isso, achei melhor comprar o Select Pass - BENELUX, só que vi que teria que fazer reserva nos trechos Paris-Lux e Paris-Bruxelas(não tem direto para Bruges), sendo que no primeiro caso, custará $3 o trecho por pessoa, já até Bruxelas, de 37 a 62 euros...é isso msm? Pq se for assim, vcs acham que é melhor comprar esse bilhete isoladamente pela Thalys? Abraços
Membros Leandro Provazi Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 Fala pessoal, Acabei de ver que fiz uma besteira! Comprei o passe *youth* para Austria - Slovenia e Croácia para usar em Setembro...porém tenho exatos 26 anos....não vi que o passe era na realidade para menores de 26 anos! Os fiscais do trem checam realmente a idade dos passageiros no passaporte??? Vale a pena arriscar?? Alguem já conseguiu?? Além disso eu faço a resrevas pelo site do raileurope?? Alguem sabe quanto mais ou menos ficam essas reservas..? pretendo viajar de manhã... Obrigado pela ajuda!!! Leandro
Membros Leandro Provazi Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 Fala pessoal, Acabei de ver que fiz uma besteira! Comprei o passe *youth* para Austria - Slovenia e Croácia para usar em Setembro...porém tenho exatos 26 anos....não vi que o passe era na realidade para menores de 26 anos! Os fiscais do trem checam realmente a idade dos passageiros no passaporte??? Vale a pena arriscar?? Alguem já conseguiu?? Além disso eu faço a resrevas pelo site do raileurope?? Alguem sabe quanto mais ou menos ficam essas reservas..? pretendo viajar de manhã... Obrigado pela ajuda!!! Leandro
Membros Mateus Moraes Postado Agosto 4, 2011 Membros Postado Agosto 4, 2011 Gente, Eu comprei o Eurail Global Pass para fazer 5 trechos na Europa! Até sabia que tinha de fazer as reservas de assentos, mas não sei COMO fazer... Os trechos são os seguintes: *Madri - Barcelona (07/9) *Barcelona - Nice *Roma - Veneza *Veneza - Munique *Munique - Paris Li que posso fazer com um agente de viagens ou numa estação de trem na Europa, mas, enfim, num consegui de nenhuma forma. Existe um site ou algo assim?! Será que eu consigo fazer tudo quando chegar em Lisboa!? Um abraço a todos! Ps.:estou desesperado! Essa M%@ foi muito cara, já nem sei se valeu a pena!!!
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Agosto 4, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2011 mateus, Provavelmente não valeu mesmo a pena. O passe é mais indicado para quem vai fazer muitos trechos. Mas não posso afirmar pois nao sei qual passe você comprou. A reserva depende de onde vc comprou. No site da Eurail nao se consegue fazer as reservas, vc terá que fazer na estação de trem. No site da raileurope você pode reservar no proprio site. Abraços!
Membros arigatti Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 o melhor site que encontrei e comprei passes avulsos de trem ja com reserva realizada foi pela www.raileurope.com eh bem seguro e confiavel os bilhetes já vieram com reserva realizada nao precisei me encomodar com isso. alem do mais é preciso comprar com antecedencia para vc receber os passes em casa ou no seu agente de viagens.
Membros Camila Costa Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Olá, Estou tentando comprar minha passagem de trem de veneza para roma em outubro, e estou tendo certas dificuldades, principalmente pelo site da trenitalia! Gostaria de fazer algumas perguntas: 1) Queremos pegar um trem noturno. Saindo de veneza 23:30 e chegando de manhã em roma. Encontrei um ticket na trenitalia pela tarifa MINI, mas não entendi muito bem como funciona a reserva de assento, nem quais os assentos disponíveis. Alguém pode me ajudar? Procurei tbm pela TGV, mas não apareceu o trem noturno. A data é 29/10. 2) Procurei tbm pela RAILEUROPE, e encontrei o ticket, mas a única forma de entrega é por DHL. Como funciona isso? Se alguém puder me ajudar!!! Obrigada!!
Membros criskeune Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Olá, Estou tentando comprar minha passagem de trem de veneza para roma em outubro, e estou tendo certas dificuldades, principalmente pelo site da trenitalia! Gostaria de fazer algumas perguntas: 1) Queremos pegar um trem noturno. Saindo de veneza 23:30 e chegando de manhã em roma. Encontrei um ticket na trenitalia pela tarifa MINI, mas não entendi muito bem como funciona a reserva de assento, nem quais os assentos disponíveis. Alguém pode me ajudar? Procurei tbm pela TGV, mas não apareceu o trem noturno. A data é 29/10. 2) Procurei tbm pela RAILEUROPE, e encontrei o ticket, mas a única forma de entrega é por DHL. Como funciona isso? Se alguém puder me ajudar!!! Obrigada!! No site da Trenitalia, você não tem como escolher um assento exato (como em algumas companhias aéreas, ou mesmo ferroviárias). O que tu podes escolher é a opção pela janela ("Finestrino") ou corredor ("corridoio"). Aí, quando tu concluíres a reserva, o site vai te dar um assento aleatóreo em algum vagão ("carrozza") de acordo com a tua preferência pela janela ou corredor. Se tu fores comprar mais de uma passagem ao mesmo tempo (para um grupo de 4 pessoas, por exemplo), o site vai normalmente colocar as pessoas para sentarem juntas (dois a dois, por exemplo). Eu comprei para três pessoas, mas devido a um problema que eu tive na primeira tentativa (débito automático no cartão sem que a compra fosse finalizada), eu acabei comprando as passagens das três pessoas uma a uma para evitar um possível novo erro e outro débito indevido no valor de três passagens (obs: a Trenitalia fez o reembolso total do valor debitado erroneamente na primeira tentativa, depois de algums e-mails. No mais das vezes, o site funciona normalmente, mas às vezes, dá um tilt....kkk) Em todo o caso, a reserva de assento já está incluída na tarifa MINI (ou em qualquer outra tarifa direto do site da Trenitalia), isto é, tu não vais ter de pagar pela reserva do assento ou fazer outra operação para a reserva, como eu acho que é o caso da Raileurope (mas esse site, eu não sei como funciona, porque eu resolvi comprar nos sites das próprias ferrovias). Abs, Cris
Posts Recomendados