Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Situação complicada.

Eu tentaria o e-mail ou meio de contato direto pelo site, ainda que só dê pra narrar superficialmente sua historia. Quando eles entrarem em contato vc entra nos detalhes.

Eu fui pra itália em outubro de 2009 e comprei todos os tickets lá nas máquinas de autoatendimento das estações, sem problema absolutamente nenhum. Os trajetos Milao-Veneza, Florença-Pisa/Pisa-Florença e Roma-Napoli-Pompeia eu comprei na hora que cheguei na estação pra viajar. O trajeto Veneza-Florença eu fui à estação às 7h da manhã e comprei pro trem das 11 (o hotel era pertinho e eu tinha acordado cedo). O trajeto Florença-Roma comprei um dia antes de viajar e Pompeia-napoli-Roma eu comprei na hora em que cheguei a Pompeia.

Aliás, acabei de chegar da Europa, onde fiz Benelux+Paris e só o trajeto Luxemburgo-Paris que eu comprei com antecedencia de 2 dias, assim que cheguei a Luxemburgo. Amsterdam-Delft-Amsterdam, Amsterdam-Bruxelas, Bruxelas-Brugge-Ghent-Bruxelas e Bruxelas-Luxemburgo foram compradas no hora de viajar. E só tive de pagar reserva obrigatória no TGV de Luxemburgo pra Paris.

Não arriscaria fazer isso nos meses de Julho e Agosto, ou a depender da cidade de destino. Mas nessas duas viagens foi sussa.

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Só pra deixar registrada a informação que tive na Central Station de Amsterdam, sobre trens na Holanda:

- Passagens para cidades dentro da Holanda não pedem reservas e nem se marca horário. Vc compra (seja nas máquinas de autoatendimento ou mais caro no balcão) um ticket pra usar em tal dia e pode entrar em qualquer trem que siga praquele destino.

- Passagem de Amsterdam para Bruxelas segue a mesma história.

Assim funcionou comigo por lá, mas também não peguei nenhum Thalys ou TGV nesse trecho da viagem.

• Membros
Postado

Vou fazer minha primeira viagem em agosto deste ano,

Vou fazer o seguinte percurso:

Freiburg - Alemanha / Basel - Suiça

Basel - Suiça / Zurich - Suiça

Zurich - Suiça / Roma - Italia

Pegarei os 3 trens (Freiburg, Basel e Zurich) no dia 26/08 e chegarei em Roma dia 27/08.

Já vi os valores das passagens e os horarios pela eurorail.

Minha duvida é, vale a pena deixar pra comprar na hora as passagens ou é melhor comprar pela internet antes já incluindo as reservas???

• Membros
Postado

Ola, estou muito perdido em quais passagens comprar e gostaria de pedir uma ajuda.

Vi que tem este global pass da Eurail (http://portugues.eurail.com/enpt/passes/global-pass) e deu uma olhada no site da raileurope (http://www.raileurope.com.br ).

Estou ciente que o global pass da Eurail não “serve” para Londres no qual teria q comprar pelo menos duas passagens separadas.

Chego à Europa em Madri dia 8 de outubro e fico em cada lugar como pode ser visto a seguir:

Madri 3 dias

Barcelona 3 dias

Paris 4 dias

Londres 3 dias

Amsterdam 3 dias

Berlim 3 dias

Munique 3 dias

Veneza 2 dias

Florença 2 dias

Roma 3 dias

Uma outra duvida seria como faço para ir de Barcelona a Paris? São 4 trens mesmo? Seria inviável fazer este percurso de trem? Melhor avião?

Qualquer ajuda ou sugestão será muito bem vinda.

• Membros
Postado

Situação complicada.

Eu tentaria o e-mail ou meio de contato direto pelo site, ainda que só dê pra narrar superficialmente sua historia. Quando eles entrarem em contato vc entra nos detalhes.

Eu fui pra itália em outubro de 2009 e comprei todos os tickets lá nas máquinas de autoatendimento das estações, sem problema absolutamente nenhum. Os trajetos Milao-Veneza, Florença-Pisa/Pisa-Florença e Roma-Napoli-Pompeia eu comprei na hora que cheguei na estação pra viajar. O trajeto Veneza-Florença eu fui à estação às 7h da manhã e comprei pro trem das 11 (o hotel era pertinho e eu tinha acordado cedo). O trajeto Florença-Roma comprei um dia antes de viajar e Pompeia-napoli-Roma eu comprei na hora em que cheguei a Pompeia.

Aliás, acabei de chegar da Europa, onde fiz Benelux+Paris e só o trajeto Luxemburgo-Paris que eu comprei com antecedencia de 2 dias, assim que cheguei a Luxemburgo. Amsterdam-Delft-Amsterdam, Amsterdam-Bruxelas, Bruxelas-Brugge-Ghent-Bruxelas e Bruxelas-Luxemburgo foram compradas no hora de viajar. E só tive de pagar reserva obrigatória no TGV de Luxemburgo pra Paris.

Não arriscaria fazer isso nos meses de Julho e Agosto, ou a depender da cidade de destino. Mas nessas duas viagens foi sussa.

Obrigada pela informação. Bem, eu enviei muitos e-mails para a Trenitália e entrei em contato direto com o telefone do Visa Travel Money e nos dois casos, confirmaram que foi erro do site, blá, blá, blá, mas consegui o reembolso do valor debitado em 48 horas depois da reclamação. Depois disso, eu consegui comprar os trechos Roma-Florença normalmente pelo site, mas como estava com pé atrás, fiz a compra dos três bilhetes (meu, da minha mãe e do meu rimão) um por um, e isso resultou que meu irmão ficou em lugar separado. Mas pelo menos consegui a tarifa com desconto de 40% (a tarifa com 60% eu perdi com essa enrolação).

Em fevereiro desse ano, estive também na Itália e eu consegui comprar Roma-Florença (ida) e Florença-Roma (volta) na estação Termini um dia antes da viagem, sem problemas também. Mas como agora estou saíndo com minha mãe (estressada) e meu irmão (mega estressado), achei melhor já sair com tudo certo do Brasil ....

• Membros
Postado

Olé Pessoal vou viajar agora para europa e vou pegar trem de paris para milão por 60 euros e de milão para veneza por 30 euros, podem ver neste site aqui: http://www.trainticket.com um site da europa compra com cartão de credito, ou aqui no Brasil tem essa operadora que pode comprar também http://www.sastur.com.br . esse site aqui é bem bacana valhe a pena investigar vejam lá http://www.metasrepresentacoes.com.br/

Mas eu não sei se precisa pagar taxa de reserva, alguém sabe me dizer? ::cool:::'>

• Membros
Postado

Olá pessoal

Sou marinheiro de primeira viagem nessa história de mochilão, tenho viagem marcada para primeiro de agosto e estou bem desesperado com meu prazo apertado.

Meu plano é conhecer bem a Itália. Para isso, estou pretendendo me locomover por trem. Estava pesquisando passagens pela Trenitalia (www.trenitalia.com). Pelo que vi tem uns preço razoáveis. Como não vou fazer uma viagem de trem por vários países (basicamente é intrena mesmo), não pretendo comprar nada de Euro Pass e essas coias.

A pergunta é: Consigo comprar passagem da Trenitalia mesmo sem Euro Pass? Preciso reservar ou posso comprar na hora?

Podem me ajudar? Tô bem preocupado com o pouco tempo que tenho para agilizar tudo.

• Membros
Postado
Olá pessoal

Sou marinheiro de primeira viagem nessa história de mochilão, tenho viagem marcada para primeiro de agosto e estou bem desesperado com meu prazo apertado.

Meu plano é conhecer bem a Itália. Para isso, estou pretendendo me locomover por trem. Estava pesquisando passagens pela Trenitalia (http://www.trenitalia.com). Pelo que vi tem uns preço razoáveis. Como não vou fazer uma viagem de trem por vários países (basicamente é intrena mesmo), não pretendo comprar nada de Euro Pass e essas coias.

A pergunta é: Consigo comprar passagem da Trenitalia mesmo sem Euro Pass? Preciso reservar ou posso comprar na hora?

Podem me ajudar? Tô bem preocupado com o pouco tempo que tenho para agilizar tudo.

Olá, Flávio!

Você consegue sim comprar pelo site da Trenitália. Eu consegui comprar para minha viagem de Outubro agora, com o meu cartão Visa Travel Money (o da Confidence, o que tem número de 16 dígitos e que tem chip). Mas parece que algumas pessoas enfrentaram problemas usando cartóes de crédito internacional; li relatos de pessoas que tiveram os cartões recusados. Eu também tive um problema, mas não de recusa de cartão e sim pelo fato do site ter debitado um valor sem que a compra tivesse sido completada ao final. Mas enviei e-mails para eles relatando o problema e eles me reembolsaram o valor debitado erroneamente em 48 horas.

Após o reembolso, eu fiz novamente as compras dos bilhetes normalmente pela internet e deu certo. E digo que normalmente, a compra dá certo ...

Dependendo do período que tu fores, dá pra comprar os bilhetes diretamente nas estações. Eu estive em fevereiro passado (inverno, baixa temporada) e consegui comprar um bilhete de Roma a Florença (ida e volta) um dia antes. Mas aí nesse caso tu perdes a chance de comprar mais barato pelas tarifas promocionais. Eu acabei comprando essa passagem com tarifa cheia. Mas para a viagem de outubro, comprando pela internet com antecedência, eu consegui desconto de 40% no valor das tarifas.

• Colaboradores
Postado
Estou pesquisando passagens de trem entre Munique e Praga e encontrei um horário que me agradou no site do DB Bahn.

13:30 - 18:18 - Saindo de Munique até Nuremberg via trem e Nuremberg até Praga via ônibus.

Da estação de chegada do trem até a estação de saída do ônibus, o roteiro aponta uma caminhada de 10 min., se entendi bem. O tempo entre a chegada de trem e saída do ônibus é de 11 min.

A dúvida é se esse tempo, 11 min, é o suficiente para fazer a troca entre transportes, se não vou perder o ônibus.

Alguém já fez esse roteiro dessa maneira ?

Obrigado pela ajuda.

To com a mesma duvida do Marcelo, vou vr de Praga ate Nurenberg de ônibus e depois pego o trem pra Fussen, tenho 15 min. para fazer a troca, será suficiente?

• Membros
Postado

Fala Mochileiros!

Estou tentando comprar passagem de trem de Berlim para Amsterda e estou com a seguinte duvida:

Teria de fazer duas conexões de trem, com tempo de transfer de 14 e 21 min. É tempo suficiente?!

Ou é muito arriscado perder o trem!?

alguém tem outra alternativa?

Vlw

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...