Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Rafael, O único site que eu sei que faz a reserva é no Raileurope, mas acredito que o passe tenha que ser comprado no proprio site também. No site da Eurail, não é possivel fazer reserva. Para fazer na estação, opte sempre por fazer no dia que chegar na cidade, para nao correr o risco de nao ter mais vagas. Foi assim que eu fiz. abraços, Letícia
Membros anacalo Postado Maio 21, 2011 Membros Postado Maio 21, 2011 ola pessoal, Estou indo em agosto de mochilao para a europa. Para evitar transtorno com tamanho de mala ou mochila, estou pensando em usar mais trem... Olhei pela raileurope os precos e tempo. Mas meu primo e uma menina que mora na alemanha, me informaram que qaundo compramos a passagem, nao garante que voce consiga entrar no trem se estiver cheio, que so garante se alem de comprar a passagem voce reservar (que ai paga mais uns 8 euros ou mais dependendo do trem). Alguem que foi em alta temporada poderia me dar uma dica? Se realmente é arriscado eu ir sem reservar, e se reservando ou nao, compensa comprar antes a passagem pela raileurope ( nao sei se na hora fica mais caro ou tem chance de nao achar, mas sem reserva tb parece q n adianta). Uma outra duvida que tenho é se tem lugar para mala pequena ou mochila no trem.... a ultima vez q estive na europa, faz 9 anos, e na epoca peguei um trem de madrid p sevilla, q era pessimo, nao tinha aonde colocar mala e tinha uma mesa na frente , nao dava p encostar p dormir e nem esticar a perna... eles ainda sao assim?disseram q teve uma melhora nos trens... obrigada, ana
Membros anacalo Postado Maio 21, 2011 Membros Postado Maio 21, 2011 ah uma observacao... procurei em site e blogs sobre isso... e num especifico de trens, estavam variaaaaaas pessoas reclamando q n receberam os tickets ou passes q compraram na raileurope. Eles inclusive estavam aconselhando a comprar nas companhias locais... mas nao soube mto entender o site da bahn la... tem dois preco bem diferentes...falam q abrem promo mas n achei nenhuma... fiquei com medo de comprar pelo raileurope...inclusive tinha uma resposta da empresa beeeem irresponsavel n se responsabilizando pela passagem n enviada...depois vou tentar achar o site do blog e postar aki... alguem sabe me ajudar na compra das passagen? olhei foto do trem e vi q ta melhor/.... mas n da p saber se a cadeira é reclinavel, vcs sabem? e mais se o couchtte la é dividido c 6 pessoas, sera q n eh perigoso uma pessoa ficar sozinha c 6 q nao conhece? sei la, sou meio medrosa... pensei em pegar so um trem noturno....socorrooooooo, n sei oq faco!!! obrigada, ana
Membros natyy1986 Postado Maio 21, 2011 Membros Postado Maio 21, 2011 Pessoal, Vou fazer uma viagem com meu marido e pretendemos passar pelos paises - Italia (Milão e Veneza), Suiça (Zurique), Alemanha (Frankfurt), Holanda (Amsterdam) e Inglaterra (Londres). Gostaria de uma ajuda em relação ao deslocamento - meio de transporte e valor $$. Pensamos em ir da Italia para Suiça de onibus, e da Suiça para Alemanha e Holanda de trem. Da Holanda para Inglaterra não sei... Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já agradeço, Natália.
Membros MLily Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 Olás! Alguém sabe por onde fazer as reservas de assentos aqui do brasil sem ser pela Raileurope? A agência que eles indicam não faz e todas as agências que procurei até agora só fazem se o passe de trem foi comprado com eles. Obrigada desde já =)
Membros anacalo Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 oi pessoal, pelo site dA bahn eu consegui fazer reserva ... mas meu cartao tava dando pau e nao comprei...qdo tiver tempo vou tentar d novo... mas era ticket n era passe nao.. Minha duvida foi q tinha uma opcao mais barata fare price, algo assim, q era promo...berlim-dresden ta 19 euros mais taxa de reserva ( 2,50 euros) e 3,50 acho p enviar... la aparece '' train-specific boking'' , o que significa isso?? voces sabem como eh compartimento e salao? tem os dois p escolher... ah, alguem sabe um site tipo o bahn p compar d dersden p praga?evitando comprar pelo eurorail...bjos,ana
Membros flaviokirk Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Oi gente, tenho uma dúvida: Eu moro em Paris há 4 meses e meu visto tem duração de 6 meses. o Interail é pra quem mora há mais de 6 meses na europa, vocês acham que na minha situação eu posso pegar esse pass ou eu tenho que pegar o Eurorail mesmo que é mais caro? Obrigado =)
Membros pedroabj Postado Junho 9, 2011 Membros Postado Junho 9, 2011 Pessoal, pergunta rápida pra quem já comprou bilhetes ponto a ponto no site brasileiro da raileurope: como a gente necessariamente já precisa pagar a reserva, entendo que os assentos já ficam garantidos, certo? Mas os assentos em si somos nós que escolhemos pelo site (como no caso de compra de um bilhete aéreo) ou é o próprio sistema que determina. Como não fiz a compra ainda, porque vou viajar apenas em outubro, não cheguei nesse ponto da compra. É que vou comprar dois bilhetes (pra mim e pra minha esposa) e queria garantir que vamos viajar juntos. Valeu. :'>
Colaboradores Marcelo_03 Postado Junho 11, 2011 Colaboradores Postado Junho 11, 2011 Estou pesquisando passagens de trem entre Munique e Praga e encontrei um horário que me agradou no site do DB Bahn. 13:30 - 18:18 - Saindo de Munique até Nuremberg via trem e Nuremberg até Praga via ônibus. Da estação de chegada do trem até a estação de saída do ônibus, o roteiro aponta uma caminhada de 10 min., se entendi bem. O tempo entre a chegada de trem e saída do ônibus é de 11 min. A dúvida é se esse tempo, 11 min, é o suficiente para fazer a troca entre transportes, se não vou perder o ônibus. Alguém já fez esse roteiro dessa maneira ? Obrigado pela ajuda.
Membros criskeune Postado Junho 15, 2011 Membros Postado Junho 15, 2011 Gente, alguém me socorra!!!! Eu estou POSSESSA com o site da Trenitalia! Realmente enfurecida!! Eu estou planejando a minha viagem à Europa em Outubro de 2011 junto com minha mãe e meu irmão desde fevereiro, e até agora todas a compras de passagens, reservas de hotéis, etc, com cartões de crédito e VTM, tudo tem dado super certo (bem, exceto com o site da Renfe, que não me permite comprar nada porque meus cartões são emitidos no Brasil). Mas a Trenitália tem feito PIOR que a Renfe!! Eu procuro as passagens para os trechos que eu quero, (Roma - Florença e Florença - Veneza), encontro os trens nos dias e horários que eu quero, encontro as tarifias "MINI" (preços menores, mas ainda assim um tanto caras), faço TODO o procedimento de reserva e compra on-line, coloco o número do meu cartão, a fatura É DEBITADA do cartão (do débito, VTM), mas a reserva não é completada e o maldito site diz que nenhum débito foi efetuado!! Aconteceu isso duas vezes, tendo sido debitados 108 euros, SEM a reserva ter sido completada!! Já não sei o que eu faço mais, porque nem comprovativo de reserva ou do débito eles me enviaram por e-mail... O mais irritante e cruel disso tudo é que ALGUMAS das reservas foram mesmo efetuadas, como o trecho FLORENÇA - VENEZA. Esse trecho foi corretamemnte debitado e a reserva foi completada, tendo eu recebido por e-mail o arquivo PDF com o E-Ticket. OU seja, o cartão VTM (ou de crédito internacional, whatever) funciona, sim, no site da Trenitália, mas esse site é totalmente louco e de má fé. Funciona erraticamente e vocês nem imaginam a raiva imensa que me deu ao ver meu VTM ser debitado imediatamente ao clicar em "procedi" (eu recebo SMS no meu cel a cada débito realizado, com a indicação de quem debitou, o valor do débito e o saldo restante) e ver na tela seguinte a frase: "Atenção, ocorreu um erro técnico e a reserva não foi completada. Nenhum débito foi efetuado"! O débito não foi efetuado um c.a.z..!!!!!!! Agora estou tendo de reservar o trecho Roma - Florença um por um (como eu fiz com o trecho Florença - Veneza, pq parece que o site não gosta de trabalhar com "muita" gente na mesma reserva) Já reservei o meu e o da minha mãe, e está faltando o do meu irmão e estou me borrando de medo de que essa caca ocorra outra vez.... E nem sei como fazer para ser reembolsada da grana que debitaram incorretamente!! Vai ser um trabalhão, não dá para narrar em um e-mail (limitado a 1000 caracteres, lá no site da Trenitalia) toda essa situação, ainda mais em italiano ... E o dinheiro que eu vou gastar ligando para o call center deles, tendo que falar com algum italiano sem conseguir falar italiano corretamente e sem pooder gesticular (meu italiano é quase inexistente, eu me guio por um minidicionário, por gesticulações, com o google Translate e pelo que eu aprendi de ouvir ópera!! Quem poderá me salvar???? 108 euros, 4 passagens debitadas e não completadas .... FPPsss!!!
Posts Recomendados