Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rafael,

 

O único site que eu sei que faz a reserva é no Raileurope, mas acredito que o passe tenha que ser comprado no proprio site também.

No site da Eurail, não é possivel fazer reserva.

 

Para fazer na estação, opte sempre por fazer no dia que chegar na cidade, para nao correr o risco de nao ter mais vagas. Foi assim que eu fiz.

 

abraços,

 

Letícia

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola pessoal,

 

Estou indo em agosto de mochilao para a europa. Para evitar transtorno com tamanho de mala ou mochila, estou pensando em usar mais trem... Olhei pela raileurope os precos e tempo. Mas meu primo e uma menina que mora na alemanha, me informaram que qaundo compramos a passagem, nao garante que voce consiga entrar no trem se estiver cheio, que so garante se alem de comprar a passagem voce reservar (que ai paga mais uns 8 euros ou mais dependendo do trem). Alguem que foi em alta temporada poderia me dar uma dica? Se realmente é arriscado eu ir sem reservar, e se reservando ou nao, compensa comprar antes a passagem pela raileurope ( nao sei se na hora fica mais caro ou tem chance de nao achar, mas sem reserva tb parece q n adianta). Uma outra duvida que tenho é se tem lugar para mala pequena ou mochila no trem.... a ultima vez q estive na europa, faz 9 anos, e na epoca peguei um trem de madrid p sevilla, q era pessimo, nao tinha aonde colocar mala e tinha uma mesa na frente , nao dava p encostar p dormir e nem esticar a perna... eles ainda sao assim?disseram q teve uma melhora nos trens...

obrigada, ana

Link para o comentário
  • Membros

ah uma observacao... procurei em site e blogs sobre isso... e num especifico de trens, estavam variaaaaaas pessoas reclamando q n receberam os tickets ou passes q compraram na raileurope. Eles inclusive estavam aconselhando a comprar nas companhias locais... mas nao soube mto entender o site da bahn la... tem dois preco bem diferentes...falam q abrem promo mas n achei nenhuma... fiquei com medo de comprar pelo raileurope...inclusive tinha uma resposta da empresa beeeem irresponsavel n se responsabilizando pela passagem n enviada...depois vou tentar achar o site do blog e postar aki... alguem sabe me ajudar na compra das passagen? olhei foto do trem e vi q ta melhor/.... mas n da p saber se a cadeira é reclinavel, vcs sabem? e mais se o couchtte la é dividido c 6 pessoas, sera q n eh perigoso uma pessoa ficar sozinha c 6 q nao conhece? sei la, sou meio medrosa... pensei em pegar so um trem noturno....socorrooooooo, n sei oq faco!!!

obrigada, ana

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Vou fazer uma viagem com meu marido e pretendemos passar pelos paises - Italia (Milão e Veneza), Suiça (Zurique), Alemanha (Frankfurt), Holanda (Amsterdam) e Inglaterra (Londres).

 

Gostaria de uma ajuda em relação ao deslocamento - meio de transporte e valor $$. Pensamos em ir da Italia para Suiça de onibus, e da Suiça para Alemanha e Holanda de trem. Da Holanda para Inglaterra não sei...

 

Qualquer ajuda é bem vinda. Desde já agradeço, Natália. :D

Link para o comentário
  • Membros

Olás!

Alguém sabe por onde fazer as reservas de assentos aqui do brasil sem ser pela Raileurope?

A agência que eles indicam não faz e todas as agências que procurei até agora só fazem se o passe de trem foi comprado com eles.

 

Obrigada desde já =)

Link para o comentário
  • Membros

oi pessoal,

pelo site dA bahn eu consegui fazer reserva ... mas meu cartao tava dando pau e nao comprei...qdo tiver tempo vou tentar d novo... mas era ticket n era passe nao.. Minha duvida foi q tinha uma opcao mais barata fare price, algo assim, q era promo...berlim-dresden ta 19 euros mais taxa de reserva ( 2,50 euros) e 3,50 acho p enviar... la aparece '' train-specific boking'' , o que significa isso??

voces sabem como eh compartimento e salao? tem os dois p escolher...

ah, alguem sabe um site tipo o bahn p compar d dersden p praga?evitando comprar pelo eurorail...bjos,ana

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

 

tenho uma dúvida:

Eu moro em Paris há 4 meses e meu visto tem duração de 6 meses.

 

o Interail é pra quem mora há mais de 6 meses na europa, vocês acham que na minha situação eu posso pegar esse pass ou eu tenho que pegar o Eurorail mesmo que é mais caro?

 

Obrigado

=)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

pergunta rápida pra quem já comprou bilhetes ponto a ponto no site brasileiro da raileurope: como a gente necessariamente já precisa pagar a reserva, entendo que os assentos já ficam garantidos, certo? Mas os assentos em si somos nós que escolhemos pelo site (como no caso de compra de um bilhete aéreo) ou é o próprio sistema que determina. Como não fiz a compra ainda, porque vou viajar apenas em outubro, não cheguei nesse ponto da compra. É que vou comprar dois bilhetes (pra mim e pra minha esposa) e queria garantir que vamos viajar juntos.

 

Valeu. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou pesquisando passagens de trem entre Munique e Praga e encontrei um horário que me agradou no site do DB Bahn.

 

13:30 - 18:18 - Saindo de Munique até Nuremberg via trem e Nuremberg até Praga via ônibus.

Da estação de chegada do trem até a estação de saída do ônibus, o roteiro aponta uma caminhada de 10 min., se entendi bem. O tempo entre a chegada de trem e saída do ônibus é de 11 min.

A dúvida é se esse tempo, 11 min, é o suficiente para fazer a troca entre transportes, se não vou perder o ônibus.

 

Alguém já fez esse roteiro dessa maneira ?

 

j0bh21.jpg

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, alguém me socorra!!!! ::sos::

 

Eu estou POSSESSA com o site da Trenitalia! Realmente enfurecida!!

 

Eu estou planejando a minha viagem à Europa em Outubro de 2011 junto com minha mãe e meu irmão desde fevereiro, e até agora todas a compras de passagens, reservas de hotéis, etc, com cartões de crédito e VTM, tudo tem dado super certo (bem, exceto com o site da Renfe, que não me permite comprar nada porque meus cartões são emitidos no Brasil). Mas a Trenitália tem feito PIOR que a Renfe!!

 

Eu procuro as passagens para os trechos que eu quero, (Roma - Florença e Florença - Veneza), encontro os trens nos dias e horários que eu quero, encontro as tarifias "MINI" (preços menores, mas ainda assim um tanto caras), faço TODO o procedimento de reserva e compra on-line, coloco o número do meu cartão, a fatura É DEBITADA do cartão (do débito, VTM), mas a reserva não é completada e o maldito site diz que nenhum débito foi efetuado!! Aconteceu isso duas vezes, tendo sido debitados 108 euros, SEM a reserva ter sido completada!! Já não sei o que eu faço mais, porque nem comprovativo de reserva ou do débito eles me enviaram por e-mail... ::essa:::twisted:

 

O mais irritante e cruel disso tudo é que ALGUMAS das reservas foram mesmo efetuadas, como o trecho FLORENÇA - VENEZA. Esse trecho foi corretamemnte debitado e a reserva foi completada, tendo eu recebido por e-mail o arquivo PDF com o E-Ticket. OU seja, o cartão VTM (ou de crédito internacional, whatever) funciona, sim, no site da Trenitália, mas esse site é totalmente louco e de má fé. Funciona erraticamente e vocês nem imaginam a raiva imensa que me deu ao ver meu VTM ser debitado imediatamente ao clicar em "procedi" (eu recebo SMS no meu cel a cada débito realizado, com a indicação de quem debitou, o valor do débito e o saldo restante) e ver na tela seguinte a frase: "Atenção, ocorreu um erro técnico e a reserva não foi completada. Nenhum débito foi efetuado"! O débito não foi efetuado um c.a.z..!!!!!!!

 

Agora estou tendo de reservar o trecho Roma - Florença um por um (como eu fiz com o trecho Florença - Veneza, pq parece que o site não gosta de trabalhar com "muita" gente na mesma reserva) Já reservei o meu e o da minha mãe, e está faltando o do meu irmão e estou me borrando de medo de que essa caca ocorra outra vez....

 

E nem sei como fazer para ser reembolsada da grana que debitaram incorretamente!! Vai ser um trabalhão, não dá para narrar em um e-mail (limitado a 1000 caracteres, lá no site da Trenitalia) toda essa situação, ainda mais em italiano ... E o dinheiro que eu vou gastar ligando para o call center deles, tendo que falar com algum italiano sem conseguir falar italiano corretamente e sem pooder gesticular (meu italiano é quase inexistente, eu me guio por um minidicionário, por gesticulações, com o google Translate e pelo que eu aprendi de ouvir ópera!!

 

 

Quem poderá me salvar????

 

108 euros, 4 passagens debitadas e não completadas .... FPPsss!!! ::essa::::vapapu::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...