Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu postei logo ali atrás o motivo desse problema

imetable changes in June & December...

European rail operators change their timetables twice a year, on the second Sunday in June and in December. Online enquiry systems usually hold timetable & reservation data for dates up to the end of the current timetable. So do not be alarmed if an enquiry for 7 June (or 7 December) brings up lots of trains, but an enquiry for 20 June (or 20 December) shows either no trains running at all (or even more confusingly, only a few trains at strange times of day because odd bits of data for the new timetable have been loaded). Just wait, and the timetable for dates after the timetable change will appear in due course. Online booking systems will not sell tickets for any date after the timetable change until the new data has been loaded into the database. That means the normal 60 or 90 day booking period can get squeezed around June and December. It's a particular problem for Christmas travel. For example, in one typical year, bookings for travel in France between 10 December and 10 January didn't actually open until 16 October. Just be patient, remember that no-one else can book until reservations open, either! If you just want to know train times or prices for a date after the June or December timetable change, just pick a date before the timetable change and assume that very little will change.

Ou seja, vc tem que esperar passar 7 de junho pra comprar os de julho. O mesmo pra 7 de dezembro.

Abraços

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, estou com dúvidas na utilização dos ticket da Bahn. Se puderem ajudar, fico agradecido.

Dúvida 1

Eu tenho um Bayern ticket comprado para até 5 pessoas, dia 21.05.2011, sábado. Ele começa a operar a partir das 09:00?

O site da bahn traz uma informação meio confusa para mim, não entendi se ele começa a operar a partir da meia-noite nos "bank holidays" Ou inclui sábado e domingo tb nessa regra.

Package price 28 EUR if you buy your ticket online or at the ticket machine. 30 EUR if you purchase your ticket at the Reisezentrum.

This ticket is valid from Monday to Sunday for one day of your choice from 9 a.m. until 3 a.m. of the following day on Saturday and Sunday and bank holidays from 0 a.m. until 3 a.m. of the following day. It can be used on all local trains (Interregio-Express, Regional-Express, Regionalbahn, S-Bahn) and the entire transport system in Bavaria as well as the Münchner Verkehrsbund (MVV) and Verkehrsverbund Nürnberg (VGN), Augsburger Verkehrs- und Tarifverbundes (AVV) and many more.

Aliás, pesquisei mais uma vez sobre isso no trecho que quero fazer - Munique-Fussen. O horário que quero sair é o das 06:51, e tava lá o danado do Bayern Ticket a venda mais uma vez. Cliquei na informação sobre ele e aí veio a seguinte informação. Por isso eu estou tranquilo, MAS...

Valid for up to 5 passengers travelling together on date of ticket, Mon-Fri as from 09:00 h, as from 0:00 h on Sat, Sun and public holidays. Valid for unlimited number of journeys on day of validity, regardless of connection shown. No exchanges, no refunds

Alguém poderia me confirmar o que que é válido?

Dúvida 2

Comprei outras passagens pela Bahn, que, aliás, chegaram bem rápido aqui em casa, bem mais rápido que o resto de tranqueiras que compro pelo mundo afora. A minha dúvida é que mesmo nas passagens com reserva não está marcado o horário do trem, parece que ela vem em aberto para pegar o trem que quiser entre os dias 03.06.2011 a 02.07.2011 - Berlin/Amsterdam (Europa-Spezial). Porém, no campo abaixo do calendário e reloginho do ticket, tem a informação do dia e horário, nº do trem etc mas não do assento reservado que está no "comprovante" da compra com o cartão, que vem acima do ticket...

Minha dúvida é se vou ter que marcar horário antes de embarcar nas maquininhas e se tenho que marcar meu nome em algum canto.

• Membros
Postado

Olá, a todos!

Acredito que esta pergunta já tenha sido feita, mas queria saber. Acabo de comprar o passe Eurail Saver para 5 paises,como e em qual sites eu devo efetivar a reserva de assentos?

Desde já agradeço a todos.

Jana123

• Membros
Postado

Olá Renato,

Vc acha mais facil fazer as reservas lá? Sera que não corremos o risco de não ter lugar, sendo que iremos em alta temporada?

abs

• Membros de Honra
Postado

Jana,

Até hoje não vi ninguem no site conseguir realizar reserva pela internet quando compra direto do site.

Quando se compra em agencia, alguma delas fazem a reserva.

Faça sempre a sua reserva quando chegar na cidade para evitar nao ter vaga.

• Membros
Postado

Olá Leticia,

Comprei pela CI e a moça que me atendeu disse que não conseguirei fazer as reservas pelo site, e sim comprar direto no guiche.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou pensando em comprar o Global Pass,

Alguém saberia me dizer se eu sou IOBRIGADO a reservar "cama" para viajar no trem noturno ?

Elas são muito caras! Em um trem que vi, só a beliche mais simples era 45 euros.

Eu não posso apenas pagar os aprox. 10 euros da reserva e viajar dormindo na cadeira ?

• Membros de Honra
Postado

Jana,

Compre então sempre no dia que chegar na cidade. Se puder comprar pros proximas cidades é melhor ainda.. mas não tenho certeza se pode.

Rafael,

É obrigatório reservar lugar no trem noturno, que pode ser cadeira, beliche ou cama de casal.Dependo de cada trem.

Viajei nessas cabines com 6 assentos tipo cadeira (3 de cada lado, uma de frente pra outra) de Veneza - Itália, para Munique - Alemanha, pois não tinha outra opção.

Não recomendo fazer isso com grandes distancias, pois você irá chegar quebrado no destino e o animo para curtir o lugar diminui...

Mas existe sim essa opção, e é mais econômica.

• Membros
Postado

Muito obrigado pela resposta leticia!

Você saberia me dizer quando eu faço essa reserva? Online ou na estação? Com quanto tempo de antecedencia eu devo ir na estação pra reservar lugares no trem e camas no trens noturnos ?

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...