Membros de Honra Sandman Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Postado Abril 12, 2011 Rapaz, pra que tanto desespero sempre rs... relaxa aí... a maioria dos europeus viaja comprando ticket dentro do trem sem reserva sem nada... n é um trem indiano q vive lotado n rs Se já reservou? Se n reservou nem quer reservar só faz o seguinte, confere onde vc viu o trem se tem o símbolo de reserva obrigatória (é um "r"). Se n tiver n precisa reservar. Se tiver (ou se vc quizer de qq jeito) basta reservar o trecho completo (n precisa ser só na eslovakia) e tá show. Vc compra la no dia. Só esclarecendo (já devem ter explicado atrás mas ngn deve ta c saco de ler td). A reserva e o ticket são 2 coisas diferentes. O ticker é o valor do transporte, a reserva é só a garantia do assento. Quem tem passe n precisa pagar o valor do transporte, só eventualmente a reserva. Ninguém é obrigado a fazer reserva se n tiver indicado que é obrigatório, mas todos devem pagar o transporte (pode ser até c o tiozinho de dentro do trem). Agora se vc entrar num trem c reserva obrigatória sem ter reservado, vc paga uma multa. Se entra num trem sem reserva obrigatória sem reserva, mas que tá lotado, vc paga o transporte e fica lá no vagão restaurante (n sei dizer se essa estratégia rola sempre). Abraços
Membros gpolo Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 Olá, gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre o transporte de Praga até Budapeste. O transporte mais barato que vi até agora foi um trem da RailEurope por cerca de 113 dollars. Agredeço desde já! abraço!
Membros acadpersonal Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 entrando na discussão pois minhas duvidas sao varias. vou ler todo o topico depois pergunta. obrigado a todos
Membros Victor_santista Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 OLA GALERA... TENHO UMA DUVIDA MTO IMPORTANTE... VOU FAZER UM MOCHILAO EM JULHO.. em uma parte da viagem estarei em Florença e de lah irei de trem visitar a suiça... irei visitar as cidades de bern, zurique, interlaken e zermatt... qual a melhor ordem para se visitar essas cidades por ser td de trem???? a um trem direto de florença à zurique???? outra duvida depois eh se a um trem direto de zermatt a munique??? pq gostaria de fazer essas duas viagens num trem noturno e queria saber se vou ter q descer de um trem pra pegar outro... aguardo retorno... valeu galera.!!!
Membros Fontes00 Postado Abril 13, 2011 Membros Postado Abril 13, 2011 Valeu Sandman, esse trem não tem que reservar não, a minha duvida'era só se não vai ficar muito mais caro comprar lá. Quando chegar em frankfurt vou tentar resolver isso. Valeu. Abs
Colaboradores belsweety Postado Abril 13, 2011 Colaboradores Postado Abril 13, 2011 Pessoal, Vou passar quase 15 dias na Itália e estou pensando em comprar o Itália Pass, válido por 10 dias. Só tenho uma dúvida : para os trechos nos quais a reserva é obrigatória, sou obrigada a desembolsar mais dinheiro pra pagar por esta reserva quando chegar na estação de trem? Obrigada!!
Membros de Honra Sandman Postado Abril 13, 2011 Membros de Honra Postado Abril 13, 2011 Belsweety, sim, você tem que pagar pela reserva, e não é mto barato na Itália (nos trens rápidos é coisa de 15 euros).
Colaboradores belsweety Postado Abril 13, 2011 Colaboradores Postado Abril 13, 2011 Belsweety, sim, você tem que pagar pela reserva, e não é mto barato na Itália (nos trens rápidos é coisa de 15 euros). Oi, Sandman,obrigada pela resposta! Neste caso, é bom colocar na ponta do lápis,porque se cada trecho eu for pagar este valor de reserva, talvez nem valha a pena comprar o passe,né..
Membros de Honra Sandman Postado Abril 13, 2011 Membros de Honra Postado Abril 13, 2011 Trens de reserva obrigatória c tem q pagar pela reserva indepedente de ter ou não o passe. Trens c certeza n são a opção mais econômica. Eles são bons pela liberdade e pela rapidez para chegar em lugares perto. Mas se for pela economia vale mto mais a pena passe de bus.
Membros Andre>->-O Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Gente, Eu ando meio espantado com preço dos passes. Eles são realmente vantajosos em termos de custo em relação às passagens avulsas? Eu li o Guia de informações daqui, ao que parece pra minha viagem (Holanda, Bélgica, França) o mais adequado seria o Eurail Regional Pass Benelux+França. Mas em nov/2009, na Itália, comprando as passagens diretamente nas Estações eu gastei 184,50 Euros (265 dólares em valores de hoje) em tickets para fazer os trajetos Milão>Veneza>Florença>Pisa>Florença>Roma>Nápolis>Pompeia>Nápolis>Roma. Pois o Regional Pass Benelux+França pra 6 dias está por US$459, 75% mais caro do que paguei há um ano e meio pra fazer piseiro no país da bota. Os seis dias de uso que planejei seriam: Amsterdam->Delft>AmsterdamAmsterdam->Bruxelas Bruxelas>Bruges>Bruxelas Bruxelas->Paris Paris->Mt.S.Michel Mt.S.Michel->Paris ...e nem tinha cogitado passar por Luxemburgo. Agora que deu curiosidade de ir lá eu fico imaginando o que eu poderia cortar daí. Esses bate-e-volta (Delft, Bruges, Gent) podem ser feitos de busão? valeria a pena? Se num mesmo dia eu fizer um trajeto do tipo Amsterdam>Haia>Delft>Roterdam>Amsterdam só conta um dia de uso, é assim?
Posts Recomendados