Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera!

Estava consultando uma situação aqui e quase caí de costas, e peço para alguém me confirmar se é isso msm...

Consultei todo o meu roteiro no raileurope.com utilizando datas ficticias (uma vez que a minha viagem será em Setembro) e vi que se fosse de 1ª classe em todos daria R$ 3.170,00... então vi que o Global Pass para 1 mês é R$ 2.028,00 (vou só e tenho 31 anos) e estava achando que era a maior vantagem até que fui simular a reserva (no campo reserva de assentos) e tive a graaaande surpresa, só nesse campo deu R$ 1.007,00 fora as taxas de reserva do site e do Sedex 10 (R$ 35,00 + R$ 30,00)... enfim... praticamente cheguei a conclusão de que o Global Pass é ótimo mas não para trens que necessitam de reserva ou seja se meu percursos fossem menores iria ser bem vantajoso mas como terei pelo menos 4 grandes deslocamentos já começo a discutir a vantagem... porque se não fizer a reserva, corro o risco de quebrar a minha organização de datas, então seria melhor comprar ponto-a-ponto e utilizar a 2ª classe para dar uma amenizada...

Enfim, alguém pode apenas me confirmar se os valores das reservas são altos assim mesmo?

E comprando ponto-a-ponto, têm mais alguma taxa de reserva ou qq outra sobretaxa?

Obrigado!

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Na viagem que pretendo fazer não valeria a pena comprar o europass. Preferi comprar avulso, até pq em trechos menores posso escolher ir na segundona e em trechos maiores, na primeira...Se comprar com antecedencia até que rola um desconto bom...depende do trecho tb, claro.

O esquema é simular tudo antes e ver o que vale a pena. A reserva do trem noturno se for usar o europass é bem cara.

O esquema de reserva na Bahn tb tem taxa, mas é pequena - quer ver, no trecho de Praga-Berlin, no sábado, comprei esses dias passagens pra dois (eu e patroa), deu 96 euros as duas e mais 7 euros da reserva (3,50 cada) e uns 3 ou 4 euros de envio pro Brasil.

Agora, de Munique pra Praga sai caro, 126 euros os dois, na segunda classe, sem reserva ::dãã2::ãã2::'>

• Membros
Postado

Obrigado Jonck! Já estou me acostumando com a idéia, o que quebrou o orçamento mesmo foram os trens noturnos (em especial o Munich X Veneza - R$ 339,00), mas agora ficou uma outra dúvida, nas passagens ponto-a-ponto também necessita de reserva?

No site da raileurope, diz que garantem o seu lugar no trem e não o seu assento? Na prática, é obrigatória a reserva de assento ou nesses casos de ponto-a-ponto é dispensável?

Abrs

• Membros
Postado

Depende do trecho. No site da Bahn, peguei trechos em que a reserva não era obrigatória, então o cartão (que já chegou aqui no BR) vem sem assento marcado. Em outros trechos faz-se necessária a reserva mas vc nem escolhe onde fica, a Bahn cuida disso pra vc = ou seja, te empurram um assento numerado de acordo com mais ou menos sua preferência ´open saloon etc.

Acho que esse esquema da RailEurope é mais ou menos assim, vc tem seu lugar no trem, agora, se é na primeira ou do lado do maquinista jogando carvão na fornalha é contigo ::lol4:: Deve dar pra reservar lá mesmo, ou o esquema é ser um dos primeiros da fila e correr pro primeiro assento vazio - ou jogar sua mochila no assento de longe, como eu constumava fazer quando ia pro shopping, avistava uma mesa e de longe arremessava a mochila na mesa, dava um barulhão e ninguém se atrevia a sentar ali. Educação nórdica, como eu dizia ::lol4::

• Membros
Postado

Pessoal,

Em abril vou para a Europa.

Tenho os albergues comprados e passagens de avião.

Preciso agora de um trem, ou onibus, que faça os trechos:

Budapeste - Auschwitz

Auschwitz - Praga

Queria comprar a passagem online, pra não ter surpresas durante a viagem.

Alguem já fez esse trajeto?

Alguma dica?

Valeu!

Gustavo

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Vou viajar em Junho pra Europa e gostaria de saber a opinião de vocês: será que vale a pena eu comprar um passe de trem para esta viagem?

Barcelona/Paris/Londres/Bruxelas/Amsterdã/Colônia/Berlim/Praga/Viena/Munique/Salzburgo/Innsbruck/Veneza/Milão/Florença/Roma/Barcelona

Sairia relativamente mais barato, porém acredito que em alguns lugares terei que pegar trens como Talys, Eurostar e pelo que andei vendo eles não estão inclusos no eurail. Caso eu deva comprar um passe, qual vocês me recomendariam?

Abraços

• Membros
Postado

Aina estou na pesquisa, mas dentro de tudo que já pesquisei, acho que no seu caso compensa um passe pelos seus trechos não serem tão longos e creio que o valor da reserva seja bem menor ou inexistente, ainda mais se vc tiver menos de 26 ou estiver acompanhado. Mas aguarde mais comentários de quem já tenha ido.

• Membros
Postado

Geeente, estou indo para a Europa em menos de um mês, mas continuo com algumas dúvidas!! ::putz::

Vou fazer praticamente 2 meses de cursos (Alemanha e Itália) e depois vou fazer um mochilão pela Europa por 1 mês..

Estou interessada em utilizar um desses passes de trem, no meu caso o de 1 mês de duração. Mas há uma coisinha: apesar de não ter morado na Europa nos últimos 6 meses, por ter família italiana, eu tenho passaporte italiano, então eu seria como um cidadã europeia! Será que posso usar o Interrail? Ou por não ter residência na Europa, posso usar somente o Eurail?

Por favor, quem souber de alguma informação, me avise!! ::otemo:: Será mais que bem-vinda!!!!

Beijoooos!!!!! ::sos::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...