Membros Passolargo SP Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 Fala galera! Estava consultando uma situação aqui e quase caí de costas, e peço para alguém me confirmar se é isso msm... Consultei todo o meu roteiro no raileurope.com utilizando datas ficticias (uma vez que a minha viagem será em Setembro) e vi que se fosse de 1ª classe em todos daria R$ 3.170,00... então vi que o Global Pass para 1 mês é R$ 2.028,00 (vou só e tenho 31 anos) e estava achando que era a maior vantagem até que fui simular a reserva (no campo reserva de assentos) e tive a graaaande surpresa, só nesse campo deu R$ 1.007,00 fora as taxas de reserva do site e do Sedex 10 (R$ 35,00 + R$ 30,00)... enfim... praticamente cheguei a conclusão de que o Global Pass é ótimo mas não para trens que necessitam de reserva ou seja se meu percursos fossem menores iria ser bem vantajoso mas como terei pelo menos 4 grandes deslocamentos já começo a discutir a vantagem... porque se não fizer a reserva, corro o risco de quebrar a minha organização de datas, então seria melhor comprar ponto-a-ponto e utilizar a 2ª classe para dar uma amenizada... Enfim, alguém pode apenas me confirmar se os valores das reservas são altos assim mesmo? E comprando ponto-a-ponto, têm mais alguma taxa de reserva ou qq outra sobretaxa? Obrigado!
Membros Jonck Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 Na viagem que pretendo fazer não valeria a pena comprar o europass. Preferi comprar avulso, até pq em trechos menores posso escolher ir na segundona e em trechos maiores, na primeira...Se comprar com antecedencia até que rola um desconto bom...depende do trecho tb, claro. O esquema é simular tudo antes e ver o que vale a pena. A reserva do trem noturno se for usar o europass é bem cara. O esquema de reserva na Bahn tb tem taxa, mas é pequena - quer ver, no trecho de Praga-Berlin, no sábado, comprei esses dias passagens pra dois (eu e patroa), deu 96 euros as duas e mais 7 euros da reserva (3,50 cada) e uns 3 ou 4 euros de envio pro Brasil. Agora, de Munique pra Praga sai caro, 126 euros os dois, na segunda classe, sem reserva ãã2::'>
Membros Passolargo SP Postado Março 7, 2011 Membros Postado Março 7, 2011 Obrigado Jonck! Já estou me acostumando com a idéia, o que quebrou o orçamento mesmo foram os trens noturnos (em especial o Munich X Veneza - R$ 339,00), mas agora ficou uma outra dúvida, nas passagens ponto-a-ponto também necessita de reserva? No site da raileurope, diz que garantem o seu lugar no trem e não o seu assento? Na prática, é obrigatória a reserva de assento ou nesses casos de ponto-a-ponto é dispensável? Abrs
Membros Jonck Postado Março 8, 2011 Membros Postado Março 8, 2011 Depende do trecho. No site da Bahn, peguei trechos em que a reserva não era obrigatória, então o cartão (que já chegou aqui no BR) vem sem assento marcado. Em outros trechos faz-se necessária a reserva mas vc nem escolhe onde fica, a Bahn cuida disso pra vc = ou seja, te empurram um assento numerado de acordo com mais ou menos sua preferência ´open saloon etc. Acho que esse esquema da RailEurope é mais ou menos assim, vc tem seu lugar no trem, agora, se é na primeira ou do lado do maquinista jogando carvão na fornalha é contigo Deve dar pra reservar lá mesmo, ou o esquema é ser um dos primeiros da fila e correr pro primeiro assento vazio - ou jogar sua mochila no assento de longe, como eu constumava fazer quando ia pro shopping, avistava uma mesa e de longe arremessava a mochila na mesa, dava um barulhão e ninguém se atrevia a sentar ali. Educação nórdica, como eu dizia
Membros gusmota Postado Março 14, 2011 Membros Postado Março 14, 2011 Pessoal, Em abril vou para a Europa. Tenho os albergues comprados e passagens de avião. Preciso agora de um trem, ou onibus, que faça os trechos: Budapeste - Auschwitz Auschwitz - Praga Queria comprar a passagem online, pra não ter surpresas durante a viagem. Alguem já fez esse trajeto? Alguma dica? Valeu! Gustavo
Membros Thales Trench Postado Março 17, 2011 Membros Postado Março 17, 2011 Olá pessoal, Vou viajar em Junho pra Europa e gostaria de saber a opinião de vocês: será que vale a pena eu comprar um passe de trem para esta viagem? Barcelona/Paris/Londres/Bruxelas/Amsterdã/Colônia/Berlim/Praga/Viena/Munique/Salzburgo/Innsbruck/Veneza/Milão/Florença/Roma/Barcelona Sairia relativamente mais barato, porém acredito que em alguns lugares terei que pegar trens como Talys, Eurostar e pelo que andei vendo eles não estão inclusos no eurail. Caso eu deva comprar um passe, qual vocês me recomendariam? Abraços
Membros Passolargo SP Postado Março 18, 2011 Membros Postado Março 18, 2011 Aina estou na pesquisa, mas dentro de tudo que já pesquisei, acho que no seu caso compensa um passe pelos seus trechos não serem tão longos e creio que o valor da reserva seja bem menor ou inexistente, ainda mais se vc tiver menos de 26 ou estiver acompanhado. Mas aguarde mais comentários de quem já tenha ido.
Colaboradores Brek10 Postado Março 18, 2011 Colaboradores Postado Março 18, 2011 Pessoal algue ai sabe qdo o site da trenitalia disponibiliza os tickets on-line ?? 90 dias antes ???
Membros Colorada RJ Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Acho que são 90 dias mesmo.
Membros carolinedf2 Postado Março 25, 2011 Membros Postado Março 25, 2011 Geeente, estou indo para a Europa em menos de um mês, mas continuo com algumas dúvidas!! Vou fazer praticamente 2 meses de cursos (Alemanha e Itália) e depois vou fazer um mochilão pela Europa por 1 mês.. Estou interessada em utilizar um desses passes de trem, no meu caso o de 1 mês de duração. Mas há uma coisinha: apesar de não ter morado na Europa nos últimos 6 meses, por ter família italiana, eu tenho passaporte italiano, então eu seria como um cidadã europeia! Será que posso usar o Interrail? Ou por não ter residência na Europa, posso usar somente o Eurail? Por favor, quem souber de alguma informação, me avise!! Será mais que bem-vinda!!!! Beijoooos!!!!!
Posts Recomendados