Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal...

Dei uma lida no tópico que fala sobre os pacotes de trem mas continuei com duvida... o que vale mais a pena? Fechar um pacote de 15 dias de trem ou pagar cada trem individualmente? Bem acho que pra isso é preciso saber onde pretendo usar trem certo ?? então...

1. Barcelona >> Paris

2. Paris >> Londres

3. Londres >> Amsterdã

4. Amsterdã >> Praga

5. Praga >> Vienna

6. Vienna >> Roma

Por serem mais longas, as viagens 1, 4 e 6 eu pretendo fazer durante a noite.

Conto com a ajuda de vocês, abraços...

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Diego,

O preços das passagens variam. Por isso você deverá cotar e ver o que vale mais a pena.

Como são poucos trechos de trem e a maioria entre países, acho que vale mais comprar avulso e até mesmo alguns trechos de avião.

O passe fica mais em conta pra quem irá em diversas cidades no mesmo país.

Abraços,

Le

• Membros
Postado

Pessoal... pergunta de novato... lá vai: ::mmm:

Um dos trechos que pretendo fazer de trem será Milão -> Zurique.

Pergunto: Eu posso descer em uma das paradas por exemplo para conhecer a cidade e pegar o próximo trem para concluir a viagem?!

Valeu galera!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Olá peoples, tudo bem?

Estou com uma dúvida cruel:

Irei para Europa em Julho e estou com duvidas a respeito do transporte, ou qual melhor opção de passe de trem que devemos comprar.

Roteiro: 02/07 à 01/08

Roma (04 noites) - Cidades: Napolis/Pompéia/Capri

Veneza (04 noites) - Cidades: Florença/Pisa

Munique (03 noites)

Berlim (03 noites)

Amsterdam (03 noites)

Paris (03 noites) - Cidade: Londres

Barcelona (03 noites)

Ibiza (04 noites)

Madri (02 noites) - Cidade: Toledo

De acordo com as informações acima, qual passe seria ideal para o nosso trajeto? O Global Pass ou Select Pass...

Podem me ajudarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr........

Beijocasssssss

• Membros
Postado

Ola,

Estou querendo comprar esse Global Pass do Eurail mas estou com algumas dúvidas, eu irei viajar entre essas cidades Lisboa/Madri/Barcelona/Roma/Budapeste/Praga/Berlim/Amsterdam/Paris, iria pegar a passagem de 15 dias. Segue minhas dúvidas.

- Vale a pena esse passe ou é melhor comprar avulso, ou mesmo ir de avião?

- Sei que algumas passagens tenho que reservar, e as viagens longas quero fazer durante a noite, onde que eu reservo? entrei no site http://www.raileurope.com.br mas não vejo opção de camas.

- Para as passagens que não tem reserva obrigatória posso simplesmente entrar no trem e procurar por assentos desocupados? como vou no começo de abril acredito que não deva pegar trem cheio.

- é muito arriscado fazer essas reservas de trem 1 ou 2 dias antes direto na estação?

- as estações de trem possuem lockers?

Obrigado!!!

• Membros
Postado

em agosto pretendo fazer o trecho

paris > barcelona > roma > paris

pelo que pesquisei são poucos trajetos o que sai mais em conta é comprar o passe de ponto a ponto.

mas comprando pela raileurope ou pela eurail..esses passes ja vem com a taxa de reserva incluida???

na minha simulação o trajeto de barcelona > roma fica em torno de R$400,00 esse valor confere?

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Comprei meu eurail global pass e fiz todas as reservas para garantir, só que pintou a seguinte dúvida:

Eu chego em Amsterdan pela Amsterdan Centraal e a saída de Amsterdan é pela Amsterdan Schiphol.

Em Viena eu chego pela Wien Meidling e saio pela Wien Westbahnhof.

Como nunca viajei e andei de trem, eu gostaria de saber se eu de fato tenho que fazer o embarque por essas estações ou se por acaso essa informação que tenho seria de onde sai o trem, exemplo: o trem sai de Schiphol e passa pela Amsterdan Centraal e de lá eu teria a permissão de embarcar.

Alguém pode me dar uma luz para essa situação?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, primeiramente o "site" está de parabéns, pois está sendo de grande importância para nós ..... estamos lendo a muito tempo sobre os trens na europa e sinceramente estou encontrando certas dificuldades para elaborar meu roteiro e levantar os custos quanto aos bilhetes de trem, vejam se vocês podem me dar uma luz, rsrsr

Teremos 15 dias para passear na europa acompanhado de três amigos e todos temos mais de 26 anos, o roteiro é o seguinte;

São Paulo-Lisboa-Madri-Barcelona-Paris-Zuriqui-Veneza-Assis-Roma-Milão-São Paulo

Já sabemos quais lugares vamos visitar e ainda estamos pesquisando as poucas hopedagens que iremos precisar.

A nossa dúvida é, pretendemos realizar as viagens noturnamente, pois ao meu ver seria uma melhor opção pois dormiriamos nas beliches nos próprios vagões e no trecho Veneza-Assis-Roma fariamos durante o dia .... qual seria a sugestão de vcs!? Lí a explicação da Leticia que foi de extrema importância para compreendermos algumas coisas, mas ficarão algumas, pois não sei se o passe "saver" é a melhor opção, se todos os trens noturnos possuem beliches e se teremos que comprar apenas bilhetes para a primeira classe, já que no site da RailEurope na hora da compra só nos aparece a opção de 1º classe e nas pesquisas aparecem a 1º e 2º classe.

Iremos viajar agora em Julho/2011 e somos bem incucados e por isso gostariamos de ir com tudo certinho, já que é nossa primeira viagem para a Europa!

Valewww

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Boa noite pessoal, dei uma pesquisa, mas não encontrei nd conclusivo, algumas perguntas e respostas falando coisas diferentes, então resolvi perguntar... essas reservas e taxas de reservas, são necessárias apenas para quem tem o passe ou para viagens avulsas tb é necessário reservar? Se eu comprar avulso é só chegar la no horario q ta no bilhete e ja era?

Valeu!!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...