Membros Tamara_ Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Pessoal, li um comentário, em um blog, que o trem de Praga a Budapeste é muito ruim, quase caindo aos pedaços...Alguém pode me dizer se é verdade? Também fiquei sabendo que essa é uma viagem a ser feita de dia, pois a paisagem é magnífica.
Membros nieroivan Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Olá, preciso MUITO da ajuda de vocês sobre estas perguntas: 1. Estou pensando em comprar o EuRail Saver Pass de 5 dias para fazer os seguintes trechos: Amsterdam - Berlin/ Berlin - Praga/ Praga - Viena/ Viena - Budapeste. O que eu gostaria de saber é se eu POSSO fazer a reserva de todos estes trajetos mesmo não sendo obrigatória a reserva de alguns trechos. 2. É possível fazer estas reservas pela internet antes de começar minha viagem? Se sim, alguém tem alguma idéia de como ou por onde eu posso fazê-la? 3. Para eu VALIDAR meu passe de trem na hora de embarcar é só preencher a data no bilhete? Mais nada? Valeu pessoALL!
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Outubro 20, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2010 Ivan, Não tenho certeza se é possível fazer as reservas pra todos os trens, porem se ele nao pede reserva, nao acho necessário preocupar com elas. Haverá vagas no trem sim! As reservas podem ser feitas no local onde comprou o passe, seja na net ou através de agencia de viagem. Ela também pode ser feita na estação de trem. Antes de embarcar no primeiro trem, a primeira e a última data de validade devem estar preenchidas. Essa validação só poderá ser feita pelo agente de viagem que vendeu o Passe, ou pelo funcionário do guichê de bilhetes da estação ferroviária. È proibido que o portador do passe faça a validação do mesmo. Se um bilheteiro tiver que fazer isso dentro do trem, você terá que pagar uma taxa.
Membros nieroivan Postado Outubro 22, 2010 Membros Postado Outubro 22, 2010 Letícia, mas se eu comprar o passe pela internet, é para ele vir já vir preenchido com a primeira e a última data de validade? To pensando em comprar a passagem pelo site da EuRail. Você já comprou por lá? Obrigado
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Outubro 22, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2010 O passe nao virá com data. A primeira data será colocada no guichê pelo funcionário. As outras vc terá que preencher antes de entrar no trem. Se for pego sem colocar a data leva multa. Eu nao comprei pelo site, comprei atraves de uma agencia de turismo.
Membros regianeSP Postado Outubro 24, 2010 Membros Postado Outubro 24, 2010 Oi Pessoal, Estou com mais uma dúvida em relação ao meu Eurail Select Pass. Pretendia viajar de Paris para a Berlim no dia 18/11 em um trem noturno (CNL) mas descobri que havia uma restrição de funcionamento e só poderia fazer a viagem no dia 19/11. Isso iria atrapalhar meus planos para depois desta data, então pesquisando e simulando no site Eurail descobri que eu poderia fazer a viagem com uma conexão em Mannheim Hbf sendo que pegaria um trem ICE (expresso) e um trem CNL(noturno). Ambos necessitam de reserva, somando as duas daria uns 80 euros.... Alguém já fez algo parecido ou sabe me dizer se vou precisar fazer a reserva realmente no valor integral para os dois trens? Se tiver que pagar cerca de 80 euros para fazer a viagem talvez seja melhor pensar em deixar a viagem para o dia 19 de novembro mesmo.... Obrigada, Regiane
Membros antoniooliveira Postado Outubro 26, 2010 Membros Postado Outubro 26, 2010 E aí galera! to com uma duvida, e se puderem me ajudar seria ótimo! =) bom, vou fazer um mochilao em julho de 2011, e, como a maioria, ja to com tudo esquematizado, albergues, lugares, menos o transporte. Meu roteiro é o seguinte: Barcelona, Genebra (interlaken na verdade), Paris, Bruxelas, Brugges, Amsterdam, Berlim, Praga, Budapeste, Viena, Salzburg e Munique. Ou seja, são 9 países no todo, ficarei mais ou menos uns 35 dias. Li todos os topicos, e vi todos os horarios no site da eurail dos trechos que percorrerei, mas ainda nao tenho certeza se o melhor a se fazer é comprar o Global Pass de 1 mes, como estou pensando. As viagens mais longas sao de Barcelona até Genebra, e de Praga ate Budapeste. A minha preocupação é com as reservas, coisa que eu teria que gastar bem mais. Então, voces acham que nessa epoca que estou indo, todos os trens terao que ser reservados? Porque dessas viagens, vi que somente 3 ou 4 tem reserva obrigatoria, por ate ser trem noturno e tal, mas a minha preocupaçao, a partir do que muitos disseram, é que nessa epoca de verao la muitos enchem, e que com isso teria que fazer reservas, é isso mesmo? Ou acham que viajei geral e/ou que trem nao é a melhor opçao pra mim? obrigado a todos pela atençao! Abraço, Antonio
Membros josekratzer Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Alguém pode me ajudar!!! qro ir de Paris para Roma e depois de Roma para os Alpes Suíços! alguém sabe de alguma cia de trem ou link para consulta que não seja o eurail?
Membros Chicas Postado Novembro 11, 2010 Membros Postado Novembro 11, 2010 Acabei de voltar da europa e para mim o europass foi essencial. Ficamos 30 dias na europa e, contando Mônaco e Vaticano, conhecemos 11 países. A reserva só foi obrigatória em cerca de 10% de todos os trens que pegamos. Para ajudar vou deixar os preços de algumas reservas de trens noturnos que eu fiz por lá. Paris --> Milão (45 euros por pessoa na couchette para 4 pessoas --> trem saindo da Gare de Bercy) Viena --> Veneza (37 euros por pessoa na couchette para 4 pessoas) Paris --> Roma (45 euros por pessoa na couchette para 4 pessoas --> trem saindo da Gare de Bercy) Nice --> Toulouse (1,50 euros por pessoa na cadeira reclinável)
Colaboradores DiegoDW Postado Novembro 23, 2010 Colaboradores Postado Novembro 23, 2010 Estou olhando os valores das reservas e me deparei com as reservas do Elipsos Juan Miro (Paris - Barcelona) a reserva + barata é Eu 69,00.... ta loko! esse trecho é muito caro! Tem outro trem que faça esse trecho?
Posts Recomendados