Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Ola Pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês, levar uma multa dentro do trem por ter descido na estação errada, com o guarda anotando seu numero de passaporte implica em alguma coisa se não pagar? Ou esse pagamento poderia ter sido feito so dentro do trem? Peço que me ajudem em qualquer coisa referente as multas que são aplicadas aos passageiros dentro do trem por nao ter descido na estação certa. Muito obrigada.

seu nome vai ficar no registro deste país se você não pagar... e isto pode um dia gerar problema sim.... a multa você nao paga dentro do trem. Mas dependendo da pessoa pode encaminhar você a uma delegacia de policia...

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estarei na europa em janeiro/fevereiro de 2011.

Gostaria que alguem me desse algumas dicas sobre os trechos que estarei fazendo de trem.

Já comprei um Eurail Select Pass, por isso minhas principais dúvidas são quanto as reservas obrigatórias.

Os meus trechos são:

Barcelona-Paris

Paris-Bruxelas-Luxemburgo

Bruxelas-Amsterdã

Amsterdã-Colônia

Colônia-Berlim

Berlim-Praga

Praga-Munique

Munique-Frankfurt

Se alguem souber quais as reservas mais em conta, não me importo se demorarem um pouco mais. Todas as dicas e opiniões são bem vindas!

Abraços

• Membros
Postado

Boa noite!

Vou para Europa no final de jan/11 com meu filho de 10 anos e vamos fazer o roteiro: Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam - Paris e gostaria de saber qual a maneira mais barata de fazer esses percursos, pois, pelo muito que tenho lido ainda não consegui compreender o valor verdadeiro das passagens e das tais reservas, assim como, estou aflita pelo fato de não falar francês.

Obrigada.

Abraços

Thaís

• Colaboradores
Postado (editado)

Boa Noite, Thais

eu e minha namorada fizemos esse mesmo roteiro que vc deseja em 2009, e passamos 18 dias entre França, Bélgica, Holanda e Alemanha. Reservamos todos os trechos de trens-bala com 40 dias de antecedencia no site da Thalys: http://www.thalys.com . Assim conseguimos as tarifas SMOOVE. Vc compra pelo site, paga com cartãode credito intenacional, e imprima passagem no momento da compra no site. Depois nos trens basta apresentar as passagens impressas junto com o seu passaporte, que é pedido por um fiscal logo apos a saida do trem, lembrando que vc tem cerca de 5 minutos pra fazer o embarque. As malas vc mesma coloca no maleiro que fica logo na entrada do teu vagao, que esta marcado na passagem. Nem precisas comprar de 1a classe, pois a 2a é otima e quse não tem diferenças de conforto.

Dica 2> Se vc comprar pela Air France ou pela KLM o trecho ate Bruxdelas de TGV de 1a classe é gratuito!!

De Bruxelas a Amsterdam podes comprar o trem regional, por 44 euros ida-e-volta na hora, ou pelo site da Thalys tb, e de Bruxelas pegue trem pra conhecer BRUGGES, que é imperdivel, a 1hora de Bruxelas.

Tb conhecemos Aachen, na divisa da Bélgica com a Alemanha e no outro dia fomos de bruxelas pra Koln, Colonia, que tem a catedral gotica mais linda do mundo, que levou quse 800 anos rpa ficar pronta. De Colonia vc pode ir pra Amsterdam tb de Thalys, a cerca de 2 hs da cidade

Estou colocando essa viagem no meu blog: http://alessandrojiora.blogspot.com.

E agora no dia 28/09 embarco com mais 4 pessoas pra outra trip, de 20 dias,

O roteiro e as informções estão no meu link

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Acesse, que vc gostará

Otima viagem

Alessandro - Blumenau - Terra da melhor OKTOBERFEST DO MUNDO!!!

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Obrigado, Sugestão de roteiro. Inicie sua viagem por Paris. 5 dias é o tempo ideal pra conhecer o principal da cidade. De lá embarque em um Eurostar pra Londresm ficando por la 4 dias inteiros. Pegue o trem-bala da Thalys pra Bruxelas de manha, se hospede no Ibis Centrum, que fica a 100 mts da praã mais linda do mundo, a Grand Place, Tive o privilégio de passar 10 dias em Bruxelas. Mas 2 ou 3 dias são suficientes, Não deixe de ir conhecer o Atomium, o MIni-europe, que fica ao lado do Atomium, na estação Heysel do metrô de Bruxelas, Parc, Museu da Música. o Parlamento Europeu, e o castelo do Rei Beduíno. Marvilhoso!!! E de Bruxelas vc parte em viagens de day-trip pra Dinant, Brugges, Gent,. que são lindas!!!!. fa

'De Bruxelas embarque direto pra Rotterdam, a 2hs de trem. Conheça a cidade e embarque pra Amsterdam, a 1 hora de trem regional mesmo. Compre as passgens de trens regionais na hora mesmo!! para os trens da Thalys compre com 60 dias de antecedencia. Passe pelo menos 2 dias inteiros em Amsterdam , pra conhecer os canais, o Vondelpark, Rijksmuseuum, Museu van Gogh, casa de Anne Frank, Bairro da Luz Vermelha, Museu de Cera Madame Tusseaud e a DOM, praça principal . Faã tudo a pe ou de bicicletas. E de Amsterdam embarque pra Colonia de Thalys. E Colonia faça tb o city-tour com o onibus amarelo que sai ao lado da catedral gotica, por 10 euros, Espetacular!!! Conheça a catedral, que é a mais bela da Alemanha. Compre perfumes na loja 1166, onde foi criada a AGUA DE COLONIA, dái o nome da essencia. Durma em Colonia 1 noite no Ibis ao lado da Estação de trem. No outro dia conheça Dortmund, volte pra Colonia, e pegue o trem-bala direto pra Paris, onde vc pegara seu voo pra Brasil. Que tal!!! ajudei?

Alessandro - Blumenau

• Membros
Postado

amigos

estou indo pra europa agora dia 17 d outubro!

ainda nao comprei meu eurail

da pra comprar assim que chegar la?

ou tem q comprar aqui antes?

meu roteiro é

espanha - italia - hungria - austria - alemanha - frança - inglaterra e volto para madrid para ir embora!

estou pensando em usar o eurail até a frança e da frança pegar um aviao pra londres e dps voltar d aviao pra madrid e ir embora

• Membros
Postado

soh mais uma duvida

to vendo pra comprar o eurail de 5 paises

no caso eu e minha tia

entao a gente faria.pelo site

espanha - italia - austria - hungria - alemanha

ai da alemanha eu iria pra frança e dps pra inglaterra d outros jeitos.. aviao .. ou outro trem .. sem ser o eurail

seria essa a melhor escolha?

fazer essas viagens pelo eurail tranquilo e as viagens por dentro das cidades em otros trens.. etc.. onibus?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...