Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Opa, fala Lemoszne!

Exato, comprei pela Bahn.de! No site deles, há diversas opções de lugares disponiveis para compra, inclusive de/para Praga. Eu comprei um ticket Hamburgo-Praga e também um Berlin-Amsterdã, sem maiores problemas.

Verifiquei agora, e eles realmente abrem um formulário para entrega no Brasil também, mas ainda fico receoso.

Olha, não estamos programando quase nada, somente os pontos de interesse maiores entre o pessoal. Iremos em 4 amigos e fora os pontos turisticos obrigatórios (Muro de Berlim, Catedral, Red Light District, Relogio Astronomico, Castelo de Praga), vamos deixar tudo no improviso mesmo, sempre com uma (várias) caneca de cerveja cheia na mão...rsrsrs.

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Menos mal :)

E se precisar de dicas sobre as cidades, pode perguntar!!!!

Em Praga, fiquem no Elf Hostel..

É demais, mta gente beberrona (eu sou um cachaceiro de primeira) e o melhor tour de Praga...

Aquele tour nada turístico convencional, vc vai desbravar uma Praga que ninguém conhece...

Não sei se o guia ainda está lá (Stephen), a última vez que falei com ele pelo Facebook ele estava com câncer! :(

Abraço!

Rafael

• Membros
Postado

Xi rapai, o hostel eu ja reservei, vamos ficar no Old Prague Hostel, que é ali bem perto do centro!

Dizem que eles tem um tour bem bacana também, e pelos relatos e comentários que eu vi o pessoal frequentador é mais ou menos que nem a gente, possui ai uma tendência meio alcoolica, hahaha.

O amigo que vai comigo (os outros dois estarão no festival da Wacken Open Air) fala um pouco de alemão, já que dizem, me confirme se é verdade, que o pessoal de lá não curte muito falar inglês (e é onde eu me viro melhor, ou não muito ruim, ou quase lá).

De qualquer forma, tomara que o Stephen esteja bem e que eu consiga fazer um tour tão bom quanto o que o pessoal do Elf fazem por lá também :)

• Membros
Postado

Eu pretendo comprar o Global Pass, porem estou achando a reserva do trecho noturno de Barcelona-Paris muito caro - 47 euros(cadeira reclinavel).

Compensa pagar esse preço ou é melhor ir de aviao(20 euros, mas deve ter um monte de taxas)?

• Membros
Postado

Boa noite galera,

pretendo fazer os trechos Vigo - > Madrid - > Paris > Roma > Berlin > Vigo

Pesquisei sobre o PASS, e me parece uma opção relativamente mais simples, pois terei todos dos tickets para realizar esses trechos

porém percebo que por trás dessa facilidade pode estar uma perda econômica pra meu lado, caso eu fizesse os trechos com passagens avulsas.

Pela distancia entre trechos e etc, você recomendariam um PASS de quantos dias, e vocês recomendariam uma compra de tickets avulsos ou realmente o pass para 4 paises é mais vantajoso??

Estou me enrolando um pouconessa questão do transporte entre esses paises (será que até avião pode valer mais a pena?)

Obrigado desde já e boas festas Juninas!

• Membros
Postado

Galera, preciso de uma luz. Vou à Portugal defender tese, após, minha esposa e eu pretendemos ir à Berlin e Praga. Como estamos iniciando as pesquisas, por enquanto, cheguei à conclusão de que devemos partir de Portugal de avião por alguma "Low Cost" que está saindo em média por 325 euros, e, de lá, Praga por Eurail, à 830 euros. De trem pretendemos fazer Berlin-Praga-Berlin para embarcarmos de volta para Portugal e então de volta pra terrinha Brazzuca. Bem... quem pode me dar uma dica nesse roteiro, deslocamento e acomodações. Super "Valeu" adiantado! Fui...

• Membros
Postado

Por favor, gostaria da ajuda de vocês...

Vou pra Europa em Outubro e fechei algumas passagens de avião e uma parte de trem. Já simulei os preços do trem e não compensa eu comprar aquele pacote de países. Gostaria de saber se alguém sabe se é tranquilo deixar pra comprar as passagens avulsas de trem no próprio país, quando eu chegar na cidade e se o preço aumenta...

Meu roteiro de trem é:

Paris/Amsterdã - 35,00 euros - Thalys

Praga/Salzburg - 39,00 euros - OBB

Salzburg/Munique - 19,00euros- DB Bhan

Munique/Roma - 43,00 - DB Bhan (trecho noturno, precisa pagar mais de reserva?)

• Membros
Postado

Gente, por favor, quem puder me dê um help.

Estou fechando os detalhes de minha viagem, agora em outubro. Farei Espanha, França e Itália. Os maiores trechos, pretendo fazer de aviao (low cost).

Os demais, de trem.

Na verdade, serão três:

Madri - Barcelona

Veneza - Florença

Florença - Roma

Estou achando que não vale a pena pegar um Pass (no meu caso, um Select 3 países, Saver) de 5 dias (mínimo), sendo que só usarei 3. Ele daria uma média de 91e por viagem!!

Calculando cada trajeto separadamente, daria cerca de 238e (130 + 46e + 59e).

O que vocês acham? O que fariam?

Estou inseguro para me decidir.

Toda opinião é bem-vinda.

Valeu.

• Colaboradores
Postado

Oi Tiago,

Eu não tenho conhecimento pra te dizer o que é melhor... também estou pesquisando sobre isso.

Mas tenha cuidado com estes vôos Low Cost, porque existe limite de bagagem e se você ultrapassar irá pagar a diferença. Então verifique isso direitinho.

Outra coisa é em relação aos aeroportos, eles ficam mais afastados dos grandes centros, então se você tiver pouco tempo nas cidades, talvez o preço um pouco mais elevado do trem compense. Já que vai ganhar tempo.

Eu estou bem propensa a fazer minhas viagens de trem, até mesmo para poder ver as paisagens, então acho que estou com a opinião um pouco comprometida... rs!!!

Bjs Fê.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...