Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Postado Junho 1, 2010 Cecília, Nao posso te dizer com certeza não. Afinal nao viajei em feriado. acho melhor mandar um email para Eurail confirmando. Abs
Membros dayrell Postado Junho 3, 2010 Membros Postado Junho 3, 2010 Alguem ja comprou passagem de trem no site https://eshop.cd.cz? To querendo comprar Praga-Budapeste. Ta muito barato, só 20 euros com reserva. To achando barato até demais. Acredito que eu também tenha que comprar junto com a passagem o SC\Plus Rail seat reservation. Será que preciso comprar mais alguma coisa ou só isso já é o necessário?
Membros Lele Radaic Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 Olá Mochileiros de Plantão !! Preciso da ajuda de vocês. Estou programando uma viagem para Setembro de 2010 para Europa. Minha idéia inicial é: Lisboa - 2 dias (aluga carro e vai para Sevilla dorme uma noite em e no dia seguinte direcao a Tanger, Marrocos). Tanger - 1 dia (só para conhecer Gde Zoco, ponto Turistico) pega um ferry boat e vai direto para Madri. Madri - 1 dia (pegar um trem e seguir para Paris) Paris - 4 dias (de trem segue para Londres) Londres - 3 dias (de trem segue para Amsterda) Amsterda - 2 dias (de trem segue para Berlin) Berlin - 2 dias (de trem segue para Austria) Austria - 2 dias (de trem segue para Veneza) Veneza - 2 dias (de trem segue para Florenca) Florenca - 2 dias (de trem segue para Roma) Roma - 3 dias (de trem segue para Athenas) Athenas - 2 dias (de ferry boat para Santorini) Santorini - 2 dias (de ferry boat para Milos) Milos - 2 dias (retorna para Athenas) Athenas - BRASIL 1a.) Vcs acham que a quantidade de dias está boa nos paises ? 2a.) Pelo que vi, o EuroRail Global Pass é a melhor opcao em meu caso. Porem, qto tempo demora de um pais para o outro de trem ? aonde consigo esta informacao ?. 3a.) O EuroRail Global Pass é possivel fazer trecho noturno com dormitório ?. Obrigada pela ajuda !! Um abraco e parabens a todos pelo site !!!
Membros BrunodeDanann Postado Junho 7, 2010 Membros Postado Junho 7, 2010 ainda to na duvida se pego o global pass, ou eu deixo pra comprar tudo la, preciso ver o que vale mais a pena pq pretendo ir pra um numero relativamente grande de cidades e tal. com carteirinha de estudante internacional eu consigo algum desconto relevante quanto a passagens? abra'cos
Colaboradores mwhiplash Postado Junho 10, 2010 Colaboradores Postado Junho 10, 2010 Posso te dizer sobre Lisboa, Paris, Londres e Berlin. Dá pra perceber que seu objetivo é conhecer o máximo de cidades no menor tempo possível, portanto acho que a quantidade de dias está de acordo, mas eu tentaria ficar 4 dias em Londres e 3 em Berlin pelo menos. Leve em consideração as filas que irá enfrentar em Paris, Londres e Roma, principalmente Paris, pode-se perder muito tempo nelas e não conseguir aproveitar muito da cidade em si. Quanto ao tempo gasto no trem, não vai ser pouco. Geralmente cruzar países desta forma leva de 6 à 15 horas, dependendo do país, do trem e da cidade que será seu destino. E será um tempo perdido que vc poderia estar aproveitando nas cidades que deseja visitar. Por isso acho mais viável uma viagem à Europa incluindo menos países e feita apenas por avião entre países (bem mais barato e rápido), deixando os trechos entre cidades próximas para fazer bate-volta (sai de manhã e volta à tarde, sem precisar trocar de hotel) por trem ou ônibus. Mas como esse não é o seu caso, dá pra vc ver o tempo que levaria para cruzar as cidades de trem neste site: http://www.raileurope.com Coloque o trecho que irá fazer e o site te apresentará os valores e o tempo gasto por cada trecho. No mais, se precisar de dicas sobre as cidades que falei, posso ajudar no que souber. E mais uma coisa: Berlin é sensacional.
Membros fernanda_merlin Postado Junho 20, 2010 Membros Postado Junho 20, 2010 Gente, Vou comprar o select pass na agência da STB. Depois que eu comprar o passe, gostaria de fazer algumas reservas antes de saior do brasil. Gostaria de reservar para os trens noturnos os trechos: Firenze para Barcelona e Madri para Paris. Posso fazer essas reservas pela internet, certo? Mas onde exatamente? Estou pesquisando no site raileurope.com.br, mas não encontro o local para fazer as reservas.... Alguém me dé uma luz???? Valeuu
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Junho 20, 2010 Membros de Honra Postado Junho 20, 2010 Bruno, Escreva aí quais os trechos vc pretende fazer, pra gente dar opiniao pra vc. Nao vi nada sobre descontos com carteira para estudantes nos trens. Mas tb nao posso dizer que nao existe. Fernanda, A própria STB deve fazer essas reservas, Quando se compra direto pela net, vc faz pelo site da empresa. Pergunte na STB, se eles nao fizerem, vao te dizer omo fazer. Normalmente as reservas sao feitas pela agencia de viagens onde comprou o passe. Até mais!
Membros fernanda_merlin Postado Junho 21, 2010 Membros Postado Junho 21, 2010 Leticia, muito obrigada pela pronta resposta!! Vou fazer as reservas já no dia em que eu for comprar o passe na stb! Surgiu outra duvida..... Sobre a quantidade de dias do passe..... Li em diversos lugares, inclusive aqui no forum, que para as viagens noturnas que acontecerem após as 19 hs , será considerado apenas um dia de viagem. Mas e quando a partida do trem esta prevista para EXATAMENTE as 19 hs? Será considerado um ou dois dias????? Isso é muito importante eu saber antes de comprar o passe, pois vai influenciar o passe q eu vou comprar... Se for considerado dois dias terei que comprar o de 10 viagens.......... Alguem sabe tirar esta duvida?:
Membros Vinicius de Abreu Postado Junho 21, 2010 Membros Postado Junho 21, 2010 Olá pessoal, tudo bem? Farei minha primeira viagem à Europa no final de julho, precisamente no dia 31, e mal posso esperar para colocar os pés no velho continente! Ficarei 15 dias por lá, e entre os paises que visitarei está a Republica Tcheca. Estou terminando de comprar os tickets de trem, todos pela Bahn.de, recebendo via e-mail o voucher para impressão com o locator e o codigo de leitura de cada um. O problema: Ao tentar comprar um ticket para duas pessoas de Praga para Berlin, dia 08/08/10 (8:30 - 15:20), ele simplesmente não me dá a opção de impressão do ticket on-line, dizendo que a opção não está disponivel para esta conexão! Verifiquei que eles dão a opção de entrega dos tickets em casa, cobrando 3,50EUR pela postagem, mas estou um tanto quanto receoso em comprar e os tickets não chegarem em tempo hábil. Viajarei no dia 31/07. Alias, para ser sincero, nem sei se eles entregam no Brasil! É possivel fazer a compra dos tickets para que eles entreguem em casa? O que vocês acham de comprar os tickets ao chegar em Praga, é muito arriscado?? Vai ser minha primeira viagem de mochila e também para fora do Brasil, estou há semanas colhendo informações e sempre me deparo com alguma coisa a mais... rsrsrs. Obrigado a todos, Vinicius S. de Abreu
Colaboradores Lemoszne Postado Junho 21, 2010 Colaboradores Postado Junho 21, 2010 Não sei te responder se eles entregam aqui no Brasil.. E outra: vc comprou pela Bahn.de?? Não operam somente na Alemanha??? Quer uma dica com relação à programação: NÃO PROGRAME! Simplesmente vá!!! São as melhores viagens!!! Se você se programa muito, vc quebra a cara pois cria maiores espectativas... Se joga muito, e vai que vai!
Posts Recomendados