Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá...

li as 11 paginas deste topico e as FAQ do eurail.com, mas ainda estou com uma dúvida, é uma duvida besta,se alguem puder ser generoso e me responder eu agradeço,

eu vou viajar por frança/italia e grecia, vi o passe "Eurail Select Pass 3 countries Adult "

Destination: 3 countries

Validity: 5 days within 2 monthsClass: 1st

esta validade de 5 dias em 2 meses, quer dizer que se eu começar a usar o passe eu tenho 5 dias pra terminar?

ou, depois de iniciar, eu posso usar em 5 dias, interpolados no intervalo de 2 meses?

como eu tenho que voltar ate madrid, acho que uma passagem economica entre atenas e madrid saia mais barato do que ficar dormindo em trens...

Obrigado.

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá!!

Será que alguém poderia me ajudar novamente?

Estou querendo comprar passagem de trem Dresden-Krakow para agosto. Mas estou pesquisando para um período antes porque não está aberto para agosto ainda.

No site da RailEurope, a passagem com taxas para 2 pessoas custa em torno de 350 reais (somente ida), mas não diz qual é a empresa que fará percurso. Achei caro o preço também!

Tentei pesquisar no site da DB Bahn e apesar de mostrar a disponibilidade do trajeto, o preço não aparece. Surge a mensagem "Information about fares not possible". Gostaria de saber o que isso significa? Por que o preço não aparece? Mesmo tentando finalizar a compra, o preço não é mostrado.

Além disso, no site da DB não há possibilidade de imprimir o ticket online... somente há opção de receber o bilhete por correio.

O que devo fazer?

Será que a empresa que aparece na Rail Europe é a DB? Como faço para descobrir essa informação?

Alguém me ajude por favor!!!

• Membros
Postado

Olá Sidfilho!

Essa validade de 5 dias quer dizer q vc pode usar o passe por 5 durante 2 meses. Por exemplo: no dia 1/05, 15/05, 30/05, 03/06 e 20/06! rs

Quanto a dormir nos trens, não costuma ser uma economia mesmo! Alguns saem bem mais caros e no máximo vc economiza tempo pois estará dormindo durante a travessia, mas pra longas distancia nem isso!

Boa sorte

• Membros
Postado

Ola Galera,

Estou precisando urgentemente de ajuda! Eu e mais três amigos estamos indo para o Leste Europeu em junho agora, e estamos com dificuldade de escolher o meio de transporte melhor para locomover entre as cidades e se devemos comprar com antecedência ou na hora! Queriamos também viajar a noite para economizarmos uma diaria de albergue, teria jeito?

05/06 - Chegada em Munique ás 23:15 "Tem um trem da Banhof que saí ás 00:44hs do dia 06/06 da estação de trem do aeroporto de munique, mas estou achando a passagem um pouco salgada, 75,70 euros!"

06/06 - Praga

07/06 - Praga

08/06 - Cracóvia

09/06 - Cracóvia

10/06 - Varsóvia

11/06 - Varsóvia

12/06 - Berlin

13/06 - Berlin

14/06 - Berlin

15/06 - Munique

16/06 - Munique - Queriamos ir a Fussen pela manhã e voltar a tardezinha

17/06 - Munique - Queriamos ir a Salzburg pela manhã e voltar a tardezinha

18/06 - Saída de Munique ás 13:00hs

Desde já agradeço!

Um grande abraço a todos

• Membros
Postado

Pessoal, comprei meu global pass 21 dias na STB, mas descobri que posso fazer minha reserva no site http://www.raileurope.com.br

Alguém fez as reservas nele? Poderiam me dizer as diferenças de siglas deles, visto que é impossível falar com eles por telefone e a resposta do email deles foi risível (tipo, "procura uma agência Ci que vão te explicar", sendo que a agência Ci alegar não saber e nem ter alguma a coisa a ver com a raileurope). Segue a as siglas:

Segunda classe

1 x 2nd Cl Seat Pass 1

1 x Couchette T6 Pass 1

1 x T3 Pass 1

1 x Couchette T6 Value Adult

1 x T3 Pass 2

1 x Couchette T6 Full Fare Adult (notem que a sigla parece com a de cima)

1 x T3 Full Fare Adult

primeira classe

1 x Economy Double Pass 1

1 x Economy Double Value Adult

• Colaboradores
Postado

Gente, uma duvida. Muita gente fala que compensa viajar a noite pois economiza o albergue.

Mais a reserva de um trexo noturno naqueles beliches custa no minimo 25 euros, ou seja, praticamente o preco de um albergue.

Entao alem da passagem(que nao é tao barata assim) vc ainda paga mais uma taxa pra dormir.

Será que realmente compensa?

• Membros
Postado

A vantagem é bem pequena, mas acho q só se vc tiver um passe pq aí vc pode utilizar o trem no resto do dia pra outro lugar...

E se vc pagasse a passagem mais o albergue daria no mesmo.

Na verdade, a maior economia é de tempo! E acho q a experiencia deve valer a pena tb! ;)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite!

Por favor, preciso sanar uma dúvida. Talvez deve ter fugido ou realmente eu não compreendi se li no tópico ou nos sites desses passes.

É o seguinte, eu comprei o BritRail e o Eurail, e gostaria de fazer uma viagem de Londres (que apenas o Britrail cobre) para França (que o eurail cobre).. E queria saber se eu devo pagar algo a mais, mesmo tendo esses dois passes livres.

Alguém já comprou? Já passou por isso? Sabe se é confiavel?

Não sei se alguém jah teve a experiencia, mas espero que alguém possa me explicar ou dar dicas.

Obrigado desde já e um bom começo de semana a todos :)

• Membros de Honra
Postado

Fran,

O passe da Eurail, só vale nos países que ela cobre. Isso nao inclui Londres.

Vc nao conseguira fazer o trecho Londres - Paris (ex.) pela Eurail.

Esses trechos geralmente sao feitos pela Eurostar.

Sobre a BritRail nao posso dizer, pois nao conheço. Tente mandar um email para o site.

• Colaboradores
Postado
Fran,

O passe da Eurail, só vale nos países que ela cobre. Isso nao inclui Londres.

Vc nao conseguira fazer o trecho Londres - Paris (ex.) pela Eurail.

Esses trechos geralmente sao feitos pela Eurostar.

Sobre a BritRail nao posso dizer, pois nao conheço. Tente mandar um email para o site.

Olá pessoal,

Eu estou com uma dúvida em relação a TREM x ONIBUS x AVIÃO

Se eu comprar esses passes de trem não fico amarrada a uma data e horário para embarcar, certo? (apenas devo usar dentro do limite do passe)

Já ônibus e avião não tem como fazer isso... ou tem??

Por exemplo, quando você compra uma passagem de ônibus ou avião você fica amarrado a embarcar naquela data e horário.. ou seja, você não pode de repente alterar um pouco seu roteiro ali de última hora pq gostou muito de algum lugar...

é isso??

Fernanda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...