Membros cangere Postado Março 25, 2010 Membros Postado Março 25, 2010 Obrigado Letícia. Lu Godri, Sabe dizer se comprando direto pela Thalys, eles levam em consideração a idade do passageiro para definir se pode ir de segunda classe? Estou perguntando isso porque para o eurorail só menores de 26 anos podem ir de segunda classe. Em suma, tenho 30 anos. Posso viajar de comfort 2 pela Thalys? Abraços.
Membros FELIPPE DUINO Postado Março 27, 2010 Membros Postado Março 27, 2010 Amigos Mochileiros, Iremos (eu e minha esposa) para Europa passar 30 dias em Junho de 2010. Nosso roteiro será Paris (com 1 ida a Disney e outra a Versailles) / Bruxelas (com 1 ida a Brugges) / Amsterdam / Munique (com 1 ida a Fussen, 1 ida a Salzburgo, 1 ida a Dachau e 1 provável ida a Innsbruck) / Lucerna (com 1 ida a Interlaken, 1 ida a Berna e 1 ida a Zurique) / Pescara ( com idas a 4 ou 5 cidades da Itália). Estamos verificando diversas possibilidades de Passes de trem e eu gostaria de sugestões de vocês ... Faremos Amsterdam - Munique em Trem noturno e sei que preciso realizar ume reserva antecipada. Vamos as dúvidas : 1) Penso em utilizar o EURAIL GLOBAL PASS SAVER (21 DIAS) - R$ 2.827,00 (CASAL SEM AS RESERVAS) - SERÁ QUE ESTA É A MELHOR OPÇÃO ??? 2) O passe passa a ser validado a partir da primeira viagem, né ??? 3) Este passe nos dá direito a utilização do transporte entre Paris x Euro Disney, Paris x Versailles, Bruxelas x Brugges, Munique x Fussen, Munique x Dachau, Munique x Innsbruck e Munique x Salzburg ??? 4)Já pesquisei muitas e muitas horas e acho que precisarei "completar" o valor da viagem quando se tratar de cidades localizadas na Aústria, né ??? Precisamos destas informações para finalizarmos a compra de nossos tão sonhados passes. Muito obrigado pela existência de vocês deste maravilhoso site e contamos mais uma vez com a paciência de vocês para sanarem nossas dúvidas. Um abraço, Felippe Duino.
Membros cangere Postado Março 27, 2010 Membros Postado Março 27, 2010 Lu Godri, vc disse que já comprou passagens de trem na Thalys, mas eu não consegui. Recebi a seguinte mensagem: "Unfortunately your payment could not be processed. Please end this browser session to try again. Our apologies for any inconvenience caused. Creditcards from most countries outside Europe are not accepted on our site." Como você conseguiu comprar??? Fez um cartão de crédito europeu??? HELP ME, PLEASE!!!
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Março 30, 2010 Membros de Honra Postado Março 30, 2010 Amigos Mochileiros, Vamos as dúvidas : 1) Penso em utilizar o EURAIL GLOBAL PASS SAVER (21 DIAS) - R$ 2.827,00 (CASAL SEM AS RESERVAS) - SERÁ QUE ESTA É A MELHOR OPÇÃO ??? 2) O passe passa a ser validado a partir da primeira viagem, né ??? 3) Este passe nos dá direito a utilização do transporte entre Paris x Euro Disney, Paris x Versailles, Bruxelas x Brugges, Munique x Fussen, Munique x Dachau, Munique x Innsbruck e Munique x Salzburg ??? 4)Já pesquisei muitas e muitas horas e acho que precisarei "completar" o valor da viagem quando se tratar de cidades localizadas na Aústria, né ??? Felippe Duino. Felippe, 1 - Acredito que pela quantidade de viagens que pretende fazer, o Global Pass seja uma ótima opção, pela praticidade e pela flexibilidade. Economicamente falando, vc deve fazer as contas, mas acho que vai valer tb. 2 - Vc tem que validar o passe no dia da primeira viagem, antes de entrar no trem, procure na estaçao em qual guichê vc pode validar o passe. a partir deste dia irá contar os 21 dias da sua viagem. 3 - Euro Disney e Versalhes nao vale o passe. Vc deverá comprar o ticket para o trem na estaçao de metro. Brugges, Fussen, Innsbruck e Salzburg voce poderá usar o passe e nao é necessario reserva. Acabei nao indo a Dachau, entao nao sei te dizer com certeza. 4 - Nao entendi a sua pergunta, o passe tb vale pra Austria, se for essa a sua duvida. seu roteiro é bem parecido com o meu, e usei o Global Pass 21 days tb. Se quiser, leia o relato da minha viagem. O link está na assinatura. Abraços, Le
Membros FELIPPE DUINO Postado Março 31, 2010 Membros Postado Março 31, 2010 Letícia, Eu li e reli seu relato algumas vezes e foi o que mais me ajudou a definir o meu roteiro ... Então, muitíssimo obrigado por mais essa colaboração e parabéns pelo seu relato e pelo seu pronto atendimento aos mochileiros com dúvidas ... Obs : Quando voltar eu coloco aqui o meu próprio relato ... Um grande Abraço e Muito Obrigado. Felippe Duino.
Colaboradores linneker Postado Abril 12, 2010 Colaboradores Postado Abril 12, 2010 Eu estava olhando o eurorail e vi que lá tem uma opção de Global Pass chamada "Saver" só que eu não entendi muito bem como funciona, vou explicar melhor : Eu e mais 3 amigos vamos mochilar cerca de 28 dias na Europa, todos temos menos de 20 anos, então fica dúvida, como funciona o Saver? um só serve pra todo mundo ? ou todo mundo tem que comprar ? porque se o valor for individual, vale muito mais a pena nós comprarmos o Youth que é individual! espero que minha dúvida tenha ficado clara rs
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Abril 12, 2010 Membros de Honra Postado Abril 12, 2010 Linneker, O Valor do Saver é individual, mas vc só poderá esse passe junto com outra pessoa. Ele vale a pena para pessoas maiores de 24 anos, que vao viajar juntas, poia a tarifa é mais barata que a passagem comum. Como vcs sao jovens, o Youth vale mais a pena.
Membros FELIPPE DUINO Postado Abril 14, 2010 Membros Postado Abril 14, 2010 Letícia, Aonde você comprou seu passe de trem ??? Pesquisei bastante e encontrei dois sites que vendem o que preciso (Global Pass 21 Days - Saver) O site da EURAIL www.eurail.com O site da RAIL EUROPE www.raileurope.com.br O site da Eurail é internacional (apesar de ter disponível o nosso idioma) e o passe custa em média R$ 450,00 mais barato,mas, não faz reservas. O da Rail Europe permite reservas e a entrega é mais rápida (o escritório fica em SP). Conhece alguém que já tenha comprado pela EURAIL ??? Penso em comprar o passe pela Eurail e fazer as reservas pela Rail Europe ... Desde já muito obrigado, Felippe.
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Abril 14, 2010 Membros de Honra Postado Abril 14, 2010 Felippe, O meu passe era da Eurail, porem comprei o mesmo atraves de uma agencia de viagens, assim como as passagens de avião. As reservas eu fiz na estaçao de trem no dia que chegava na cidade. Algumas agencias de viagem fazem as reservas tb. Vale a pena vc passar em uma agencia e ver quanto fica pra vc comprar o passe atraves dela. Se o preço for o mesmo vale a pena, pois da bem menos trabalho. Abraço
Membros danikas Postado Abril 15, 2010 Membros Postado Abril 15, 2010 Ai gente!!! To com muitas duvidas em relação aos passes e as estações de trem.... Será q alguém pode me ajudar?? Andei fazendo umas simulações e achei melhor comprar o Select Pass para 3 países, mas aí, li sobre as vantagens do Swiss Pass e tb fui simular as reservas... Bem, é o seguinte: 1- As Vantagens do Swiss Pass (p.e. 50% nas atrações) são válidas pro Select Pass?? 2 - Simulando a reserva de um trecho, vi uma categoria com a descrição: "1 x 1st Cl Pass Easy Access - France Rail Pass Holders of a France Railpass - Class of Service must match the Class of Service of the Rail Pass - Availability up to the last minute Holders of a France Railpass ONLY - Class of Service must match the Class of Service of the Rail Pass - Availability up to the last minute." Isso realmente quer dizer que só pode viajar quem tem o passe só da França?? O Select Pass Tb não é valido pra essa tarifa?? Agora sobre as estações. 3 - Alguém sabe como posso descobrir se determinadas estações tem guarda-volume? 4 - Nos guarda-volumes das estações, normalmente, cabem malas de rodinha pequenas? Muitíííssimo obrigada!!!!
Posts Recomendados