Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Viajarei em maio/10 para a Europa e preciso comprar passagens de trens para fazer o percurso Amsterdã>Bruxelas>Paris.

Vi que, para viajar sempre com 2 ou mais pessoas, posso comprar um EURAIL Select Pass 3 Países por 275 euros (Primeira Classe Econômica).

Mas por meio do site da empresa Thalys, a passagem de Amsterdã>Bruxelas categoria Smoove (não é permitido a troca de dia/horário tampouco é reembolsável) está 39 euros (comfort 1 – comida incluída) ou 25 euros (comfort 2 - sem comida) e a de Bruxelas>Paris está 59 euros (comfort 1) e 25 euros (confort 2). Considerando as passagens Comfort 1, gastaria para mim e a esposa 196 euros; Comfort 2, gastaríamos 100 euros. Bem menos que para um única passagem Eurail Select Pass 3.

Pergunto aos nobres mochileiros:

Posso comprar essas passagens direto do site da Thalys? Os preços lá dispostos, nada tem a ver com a necessidade de morar mais de 6 meses na Europa, certo?

Como já comprarei com dia e horário marcados, preciso confirmar depois a viagem? Não né? Essa confirmação é apenas para os utilizadores de Eurail Select Pass por não ter datas de viagem definidas, apenas o período em que elas ocorrerão. :roll:

A Eurail cobra 7 euros de envio das passagens. Na Thalys, pelo que pude depreender dos comentários daqui do forum, eu apenas imprimo o voucher e uso o código na hora da viagem?

A Eurail Select Pass é uma passagem Comfort 1?

Chega de perguntas por hoje! Hehehe. :wink:

Abraços.

Cangerê.

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Cangerê,

Os passes de trem só valem a pena se vc for fazer muitos trechos de trem.

Como vc pretende fazer 2 trechos, realmente fica mais barato comprar os tickets avulsos.

Os passes de trem (global, saver) adulto (1 pessoa) ou saver (2 ou mais pessoas viajando juntas) sao de primeira classe.

Se for passe youth (menores de 26 anos) é que vale para 2 classe.

Como nao comprei pela Thalys, passo as outras perguntas...

até mais.

• Colaboradores
Postado

misericórdia! rs! Fiquei tonta com as perguntas.

Já comprei passagens pela Thalys. Imprimi os vouchers e levei se bem me lembro. Náo entendi o negócio de "confirmar a viagem depois"... :oops:

• Membros
Postado

Esta é nossa primeira viagem para Europa, e estou encontrando dificuldades para escolher qual o melhor condição de preço para compra do passe. Vale mais a pena comprar por aqui, e qual pacote

Estaremos viajando de 02 a 30 de Maio sendo os trens que estaremos utilizando o seguinte:

07/Maio - Paris-Berlim - Trem noturno - 12,5 horas - Saida: 20:20hs / Chegada: 8:59hs - França

11/Maio - Berlim-Dresden - Trem - 2,5 horas - Saida: 8:36 / Chegada: 10:52 - Alemanha

13/Maio - Dresden-Praga - Trem - 2,5 horas - Saida: 9:10 / Chegada: 11:27 - Rep. Checa

17/Maio - Praga-Veneza - Trem noturno - 14 horas - Saida: 17:36 / Chegada: 8:34 - Italia

21/Maio - Veneza-Florença - Trem - 2 horas - Saida: 8:27 / Chegada: 10:30 - Italia

23/Maio - Florença-Roma - Trem - 3,5 horas - Saida: 8:10 / Chegada: 9:45 - Italia

Roma-Madri - Avião

No caso do trem noturno, para escolher a cabine, como funciona, se vc já tem o global pass,

No site do Eurorail, não tem os endereços das estações de trem, aonde consigo?

Aguardo retorno

• Membros de Honra
Postado

Olá lmartins,

Os passes de trem só podem ser comprados no Brasil, seja pela internet direto do site, ou através de agencias de viagem.Nao é possivel compra- lo na europa.

Você poderá usar o passe Eurail Select Pass - 4 países (França, Alemanha, Republica Theca, Itália) para 6 dias. Já que esse é o numero de viagens que pretende fazer.

Porém se a viagem de Praga-Veneza passar pela Áustria e não pela Alemanha, a Áustria também deve ser incluída no seu passe, ou será necessário comprar a passagem avulsa, pois o passe não valerá.

Você também pode comprar passagens avulsas e comprar o passe somente para a Itália e Alemanha, por exemplo.

Pelo site da Eurail, utilizando o Eurail Select Pass, fica 338 euros para cada um no Saver - que significa que os dois viajarão sempre juntos.

O Global Pass vale para todos esses países, você teria que comprar o Eurail Global pass, 10 dias em 2 meses.

Mesmo você comprando o passe é necessário fazer a reserva para os trens noturnos, neste momento você escolherá qual acomodação prefere e pagará o valor específico dela.

Os endereços das estações de trens podem ser encontrados pelo Google.

Você terá que pesquisar todas as opções e ver a que mais agrada e fica mais em conta.

Espero ter ajudado.

Se ainda nao tiver lido, leia o guia de informações dos passes de trem.

passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html

Até ...

• Membros
Postado

Alguém pode me ajudar?

Farei um trip pela Europa entre junho e julho/2010 e estarei em Roma entre os dias 04 e 07 de jlho. Dia 06 estarei com o tempo livre e gostaria de ir à Veneza. Como faço para ir de trem? Alguém sabe qto custa?

Agradecido.

• Membros de Honra
Postado

Olá Zervesff,

Na minha opiniao, sao necessarios 4 dias pra conhecer Roma, entao eu nao iria a Veneza.

Porém, cada um a tem um objetivo.

Voce pode fazer esse percurso de avião, trem, onibus ou carro.

Sao cerca de 550 km. Já os valores é necessario que vc pesquise nos sites das empresas, pois variam dependendo da epoca.

A empresa de trem na Italia é a trenitalia.

Alguns sites para pesquisa de preços:

http://www.trenitalia.com/

http://www.skyscanner.pt/

europa-low-fare-low-cost-t41103.html

trens-diretorio-de-links-t32685.html

onibus-diretorio-de-links-t34820.html

Boa pesquisa!

• Membros
Postado

Galera,

Vou rodar lá mês que vem na rota Paris, Belgica, Amst, Berlim, Praga, Budapeste, Viena, Roma. Farei tudo de trem e queria saber se hoje em dia todos os trens europeus oferecem rede wifi disponível ou somente alguns.

Alguém sabe?

Agradeço desde já,

Pedro

• Membros
Postado

Boa tarde, gente, estou montando meu roteiro e apareceu uma dúvida. Vejam se podem me ajudar:

Devo fazer 20 dias, com este roteiro:

Madri --(trem)-- Barcelona -- (avião) -- Paris --(avião) -- Veneza -- (trem) -- Florença -- (trem) -- Roma -- (avião) Madri.

Além disso, estou planejando 2 bate-volta, também de trem.

Florença - Pisa - Florença

Roma - Pompéia - Roma

Pergunta:

Eu posso adicionar estes dois bate-volta no Euro Pass e escolher o Select Pass de 3 países, 5 viagens?

Se posso, valeria a pena fazer isso, ou existe uma solução mais em conta?

Agradeço desde já a atenção. Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...