Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Lu, obrigado por responder! Tenho um sobrinho em Dublin há três anos e queremos fazer pit stop lá. O roteiro está aberto. Meu sonho é Kiev, terra natal de minha avó materna; festa da cerveja em Praga. Vou reorganizar a partir das tuas dicas e depois peço tua avaliação, ok?

Abraço

Ana

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Obrigada gente!!!

O problema é que terei que esperar ainda até poder fazer as compras dos bilhetes!!

Queria resolver tudo agora que estou de férias da faculdade!! :roll::roll:

• Colaboradores
Postado

por causa da data né?

Mas agora já dá pra vc dar uma pesquisada nos preços e fazer uma planilha de investimento. Daí já deixa tudo organizadinho e agenda. Quando chegar o dia é click, click e pronto - Tá comprado!

• Membros de Honra
Postado

Pessoal

Vejam se podem me ajudar:

Em maio/junho iremos pra Europa: Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra, em 45 dias

Os trechos mais longos serão de avião, e os mais curtos de trem.

Pelas minhas pesquisas, no meu caso não vale a pena comprar um passe, pq sai mais caro.

Na itália me aconselharam e comprar lá mesmo, pq tem a opção dos trens baratos e lentos, principalmente nos trechos mais curtos.

A dúvida é sobre a França, Bélgica e Holanda, só tem opção de TGV ou tem outras companhias lentas mais em conta?

Compro aqui antecipado ou tb deixo pra comprar lá? Na hora o preço é mais alto?

Na Espanha por exemplo, o Trem rápido Madri-Barcelona, se comprar agora sai 45 euros, na hora pode custar 100...

Se alguém souber algo e puder ajudar eu agradeço!

Abs!

• Colaboradores
Postado

Oi Adriano!

Tudo tranquilo? :)

Adriano, eu gosto de comprar antes pq sempre rola uma promo que você consegue aproveitar e eu, particularmente, acho que a probabilidade de continuar conseguindo essas promoções diminuem com a proximidade da viagem (em geral né! Pq pode haver aquelas de last minute, mas não tem como saber).

Então, quando eu sei direitinho qual meu roteiro, eu compro tudo antes.

• Membros de Honra
Postado

Obrigado Lu

Vou comprar por aqui mesmo então, pelo menos os trechos fundamentais, as pernas vou deixar pra comprar lá, pq assim fico mais flexível.

Abs!

• Membros
Postado

Opa gente, vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida que ta me apertando...

Vou fazer os seguintes trechos em Abril: Milão-Veneza, Veneza-Rimini, Rimini-Roma.

Estou pesquisando entre passes e bilhetes individuais e estou notando que ta saindo mais barato o individual mesmo... Mas a dúvida mesmo é:

-Quando eu compro um bilhete no site trenitalia.it, eu estou comprando o que? Uma reserva somente do trem? Ou eu já reservo o trem, o numero da poltrona, o horario?

-Porque pelo que venho entendendo eu só recebo um arquivo pdf normal contendo meu nome, sobrenome, e um codigo que vou inserir em uma máquina na estação pra ai sim eu reservar o trem? como é isso? rsrs

Desculpem a ignorancia...

• Colaboradores
Postado

é isso mesmo uai! ::lol3::

Vc chega lá feliz da vida, coloca o numero que tem no seu voucher e cai os bilhetinhos. Vai na fé!

O que sai lá já é seu bilhete. Fechou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...