Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de fazer os seguintes trechos de trem:

Paris - Amsterdam

Amsterdam - Berlin

Budapeste - Cracóvia (não sei se esse é possível)

Farei esses trechos em Agosto/2010.

Pesquisando nos sites da Thalys, Db Bahn e RailEurope não encontrei bilhetes para comprar agora as passagens em agosto.

Simulei uma compra para um período anterior e não entendi absolutamente nada.

Preciso fazer reservas? Pago por elas? Como funcionam?

Iremos eu e meu namorado e temos menos de 26 anos. Pagamos com desconto se viajarmos na segunda classe?

Como compro o bilhete online com cartão de crédito??? (tipo, passo-a-passo)

Obrigada se puderem me ajudar!! E desculpem a minha falta total de informações!!

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Mochileiros, vou fazer um mochilão em setembro e outubro de 2010. Entre alguns lugares haverá conexão (não sei se para trens a palavra é essa). Por exemplo: entre Praga/Hungria e Munich/Alemanha o trem saí de Praga, passa em Nuremberg e acho que pego OUTRO trem para Munich.

Aí vem minha dúvida: usando o Eurail Global Pass Flexi 15 dias/2 meses, essa viagem usaria somente 1 dia ou 2 dias do passe? Lembrando que eu quero ir de Praga pra Munich! Nuremberg seria conexão.

• Membros
Postado
Retorne na página principal

rotas-e-meios-de-transporte-na-europa-f350.html

tem um Diretório de Links sobre trem tem um tópico perguntas e respostas sobre trem etc. etc. ali vc tira a dúvida.

De minha parte eu sugiro comprar lá.

Prezados

Se permitem o meu comentário: Agosto é alta temporada na Europa, com isso se não tomar cuidado pode não encontrar passagem se não comprar com antecedência.

SDS

LoucoSP

• Membros
Postado

Galera, estou com uma dúvida a respeito das passagens de trem inter-rail..

Essa necessidade de estar na europa por 6 meses é somente para estrangeiros? Por exemplo, se eu tiver cidadania italiana, eu posso chegar na europa do Brasil e comprar esse passe já no dia seguinte? Li em outros lugares que ser cidadao europeu é suficiente, mas não sei se mesmo assim preciso ficar morando 6 meses lá para poder comprar os passes.

Um abraço a todos

• Colaboradores
Postado

Ai Mauro, eu prefiro comprar aqui. eu sou meio neurótica, sei lá! rs!

Bom, seja lá o que vc escolher marianesg, vc tem desconto por ter menos de 25 sim (ai como era bom qdo eu tinha essa oportunidade! rs). Vc compra no site normalzinho, com cartão de crédito. Em alguns casos vai receber um numero para pegar o bilhete em alguma máquina lá ou então vai poder imprimir o voucher em casa mesmo.

• Membros
Postado

OI! Eu e meu marido estrearemos na mochila, pela Europa, em Maio/Jun. Pretendemos viajar mais de trens e ficar em albergues. Não temos noção da duração de cada trajeto de trem ou avião entre as cidades, para saber se compensa. Outro senão é programar e reservar com exatidão os albergues sem correr riscos de perder a vaga. Podem nos auxiliar? Se tiverem algumas dicas, não as guardem, por favor!!!

Segue o projeto inicial, Saindo de SP:

Portugal (2 noites) Lisboa

Espanha (3 noites) Barcelona e talvez Madri

França (3 noites) Paris

Suiça (01 noite)

Bélgica (1 noite)

Holanda (2 noites)

Alemanha (2 noites)

Rep. Tcheca (3 noites) Praga

Hungria (1 noite)

Ucrânia (2 noites) Kiev

Irlanda (3 noites) Dublin

Inglaterra (04 noites) Londres

Agradeço toda sugestão que nos faça querer repetir a dose sem traumas!

ANA

• Colaboradores
Postado

Oi Ana!

Acho que sua pergunta inicial não tem muito a ver com trem ainda né? Acho que caberia em Roteiro de Viagem.

Bom, vamos ver no que posso ajudar, mas antes quero fazer uma pergunta: percebi que vc vai beeem para o Leste e de repente volta pra Irlando e Inglaterra. Tem algum motivo especial essas duas cidades estarem por último?

Sugestões:

Tire o "talvez" da Espanha porque não vai dar tempo. Vai ficar apertado. Essas outras cidades que vc colocou só uma noite, vai ter que pensar bem. Digo isso pelo seguinte: quando você chega numa cidade, você leva praticamente meio dia para se "ajeitar" (sair do aeroporto/estação, se achar com o transporte público, fazer check in no hotel/hostel e largar suas coisas por lá). Daí como vc só vai ficar uma noite, vai aproveitar só meio dia do dia que chegou e no máximo meio dia do dia seguinte, entende?

Não acho uma boa, pq cansa demais! Mas isso não quer dizer que não dá pra fazer! (já fiz! rs). Mas tem consequências do tipo te deixar um bagaço ou não te dar oportunidade para conhecer bem a cidade por falta de tempo.

com relação a usar trem ou avião: Entre no google maps e dê uma olhada na distância entre essas cidades. Até uns 400Km vale super a pena usar o trem. Mais que isso é bom começar na praticidade (tempo) do avião. É sempre bom comparar preços tbm! (embora, como dissemos em alguns posts anteriores, trem é sempre mais fácil no sentido de as estações serem normalmente bem centrais, nao tem aquela chatice de passar por seguranca e bla bla bla e vc só tem que chegar meia hora antes de o trem partir).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...