Membros Puskas Postado Novembro 30, 2009 Membros Postado Novembro 30, 2009 Olá pessoal, tudo bem? Vou viajar para a Europa no final do ano com minha esposa. Já fizemos uma viagem parecida há dois anos e compramos o passe de trem (algum Eurail, não lembro exatamente qual). Porém, na época, ficamos muito em dúvida se tinha valido a pena, porque as reservas que fizemos daqui do Brasil foram caríssimas nos nossos trechos (alguns longos e outros nem tanto). Agora, na agência de viagens, me sugeriram viajar sem comprar o passe de trem ou fazer reservas. Deixar para fazer isso quando chegar na Europa, na primeira cidade - no meu caso Madrid. A moça me disse que é 100% confiável fazer isso e que todos os passageiros deles nunca tiveram problemas em não conseguir trens ou horários. O que vocês acham? Vejam meu roteiro (ao todo são cinco trechos, sendo quatro noturnos): 20 – Madrid 21 - Madrid - noite trem 22 – Amsterdam 23 - Amsterdam 24 – Amsterdam – noite trem 25 – Praga 26 - Praga 27 – Praga – noite trem 28 – Munich 29 - Munich 30 – Munich – noite trem 31 – Barcelona 01 – Barcelona 02 – Barcelona - trem no dia seguinte 03 – Madrid 04 – Madrid
Membros de Honra Junior Faria Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2009 Puskas, seja bem vindo!!! Dependendo da data, vc pode ter dificuldade em achar horario. E pagará mais por comprar em cima da hora Acho mais tranquilo já comprar tudo por aqui. Dá uma olhada nos sites deles trens-diretorio-de-links-t32685.html Até...
Membros Puskas Postado Dezembro 2, 2009 Membros Postado Dezembro 2, 2009 Valeu Junior, espero participar bastante em todos os fóruns. Vou dar uma pesquisada nos sites das companhias, mesmo. Mas é possível comprar todos os bilhetes em Madrid, quando eu chegar? Abraços,
Membros de Honra Junior Faria Postado Dezembro 2, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2009 Puskas, Não sei te responder. Nunca tentei fazer isso. Mas acho difícil.
Membros Puskas Postado Dezembro 6, 2009 Membros Postado Dezembro 6, 2009 Também achei isso bem arriscado. Mas no final das contas fiz algumas mudanças no meio de transporte: pesquisei as passagens de avião por companhias menores e vale muito a pena. Agora, irei de Madrid para Amsterdam pela Easyjet, de Amsterdam para Praga de trem, Praga para Munique de trem e Munique para Barcelona de avião de novo (Air Berlin). É uma boa alternativa para quem pensa em fazer trajetos longos, como os meus. Claro que o trem tem todo o charme, mas é uma boa opção mesclar alguns trajetos pelo ar também. Abraços,
Membros rafaelbm Postado Dezembro 8, 2009 Membros Postado Dezembro 8, 2009 puskas, cuidado com a easyjet, nao q ela faca nada errado, mas que ela eh bastante criteriosa em cima do q esta escrito, ela cobra taxa extra pra levar bagagens além de uma bagagem de mão de 5 kg, e se nao forem pagas viram "multas" na hora, nada baratas, e qnd ela especifica o peso, ela pesa todas as suas bagagens no embarque para ver se está de acordo, e aonde diz UMA bagagem de mão, entra apenas uma bagagem de mão. é comum ser visto em filas de checkin da easyjet pessoas de malas abertas procurando oque tirar, jogando bolsa fora, calça jeans, toalha, portanto leve o peso exato. como solução cheguei a comprar uma balança pra pesar a bagagem, e aconselho o mesmo.
Membros rafaelbm Postado Dezembro 8, 2009 Membros Postado Dezembro 8, 2009 puskas, cuidado com a easyjet, nao q ela faca nada errado, mas que ela eh bastante criteriosa em cima do q esta escrito, ela cobra taxa extra pra levar bagagens além de uma bagagem de mão de 5 kg, e se nao forem pagas viram "multas" na hora, nada baratas, e qnd ela especifica o peso, ela pesa todas as suas bagagens no embarque para ver se está de acordo, e aonde diz UMA bagagem de mão, entra apenas uma bagagem de mão. é comum ser visto em filas de checkin da easyjet pessoas de malas abertas procurando oque tirar, jogando bolsa fora, calça jeans, toalha, portanto leve o peso exato. como solução cheguei a comprar uma balança pra pesar a bagagem, e aconselho o mesmo.
Membros andrewss Postado Dezembro 8, 2009 Membros Postado Dezembro 8, 2009 Pessoal estou indo para a Europa no dia 22 de janeiro, e estou em duvidas qual passe de trem devo comprar. Nao sei se compro o global pass 10 dias em 2 meses, ou se compro o select pass de 5 paises. Meu roteiro é o seguinte: Lisboa 22/01 e 23/01 Sevilla 24/01 e 25/01 Madrid 26/01 à 28/01 Barcelona 29/01 e 30/01 Paris 31/01 à 03/02 Munique 04/02 e 05/02 Interlaken 06/02 e 07/02 Milao ou Firenze 08/02 e 09/02 Roma 10/02 à 14/02 A principio minha viagem será essa. Todas as viagens de trem serão noturnas. Dei uma olhada em fazer Barcelona/Paris de Avião, mas se eu comprar o Global pass dai nao vale a pena. Qual passe voces me indicam a comprar? Se puderem me dar uma ajuda no roteiro. Qual cidade é melhor Milao ou Firenze? Uma última ajuda, é necessário comprar o seguro saúde? Pois numa agencia de viagens me disseram que se eu nao tiver o seguro eu nem entro na Europa. MAs nao sei se falaram isso apenas pra que eu comprasse com eles. É necessário este seguro? Fico no aguardo, qualquer ajuda será bem vinda.
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Dezembro 8, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2009 olá Andrewss, O seu roteiro passa por 6 paises: Portugal – Espanha – França – Alemanha – Suíça – Itália, por isso vc teria que comprar o Global Pass, pois o select Pass só vale para até 5 paises. A nao ser que vc compre o Select Pass e mais uma passagem avulsa entre Lisboa - Sevilha por exemplo. Compare e veja qual fica mais em conta. Nao conheço Milao, entao fica dificil fazer uma comparaçao. Se vc gostar de arte e museus vá para Florença. Eu como nao gosto muito usei a cidade mais como base para visitar outras proximas, o que sera dificil de vc fazer pois ficara pouco tempo. O Seguro Saude é obrigatorio para Turistas, deve cobrir o tempo da viagem e ter valor maior de 30.000 euros. Isso serve para todos os paises que assinaram o Tratado de Schengen. Caso seja pedido na imigraçao e vc nao tenha o seguro pode ter a sua entrada barrada na europa. De uma olhada neste topico para mais informaçoes, o texto abaixo foi retirado de lá e vc esncontrara outras normas necessarias para a entrada em Paises Europeus, europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html "O seguro internacional de saúde válido pelo período de estadia que cubra todo o território "Schengen", no valor mínimo de 30 mil euros, saúde e repatriamento no caso da França por exemplo.Sugiro que faça o seguro já incluindo o repatriamento mesmo que vá entrar por outro país." Bom planejamento e boa viagem!
Colaboradores gleison_gomes Postado Dezembro 21, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 21, 2009 Oi, pessoal! Tudo bem? Quando pesquiso bilhetes no site da Refe aparece, por exemplo, Madrid(*) e Barcelona (*). Este asterísco significa o que? Seria qualquer estação? Eu poderia embarcar e desembarcar em qualquer estação da referida cidade? Ou apareceria a estação assim que eu comprar o bilhete? Obrigado!
Posts Recomendados