Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Vou viajar para a Europa no final do ano com minha esposa. Já fizemos uma viagem parecida há dois anos e compramos o passe de trem (algum Eurail, não lembro exatamente qual). Porém, na época, ficamos muito em dúvida se tinha valido a pena, porque as reservas que fizemos daqui do Brasil foram caríssimas nos nossos trechos (alguns longos e outros nem tanto).

Agora, na agência de viagens, me sugeriram viajar sem comprar o passe de trem ou fazer reservas. Deixar para fazer isso quando chegar na Europa, na primeira cidade - no meu caso Madrid. A moça me disse que é 100% confiável fazer isso e que todos os passageiros deles nunca tiveram problemas em não conseguir trens ou horários.

O que vocês acham? Vejam meu roteiro (ao todo são cinco trechos, sendo quatro noturnos):

20 – Madrid

21 - Madrid - noite trem

22 – Amsterdam

23 - Amsterdam

24 – Amsterdam – noite trem

25 – Praga

26 - Praga

27 – Praga – noite trem

28 – Munich

29 - Munich

30 – Munich – noite trem

31 – Barcelona

01 – Barcelona

02 – Barcelona - trem no dia seguinte

03 – Madrid

04 – Madrid

• Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Valeu Junior, espero participar bastante em todos os fóruns.

Vou dar uma pesquisada nos sites das companhias, mesmo.

Mas é possível comprar todos os bilhetes em Madrid, quando eu chegar?

Abraços,

• Membros
Postado

Também achei isso bem arriscado. Mas no final das contas fiz algumas mudanças no meio de transporte: pesquisei as passagens de avião por companhias menores e vale muito a pena.

Agora, irei de Madrid para Amsterdam pela Easyjet, de Amsterdam para Praga de trem, Praga para Munique de trem e Munique para Barcelona de avião de novo (Air Berlin).

É uma boa alternativa para quem pensa em fazer trajetos longos, como os meus. Claro que o trem tem todo o charme, mas é uma boa opção mesclar alguns trajetos pelo ar também.

Abraços,

• Membros
Postado

puskas,

cuidado com a easyjet, nao q ela faca nada errado, mas que ela eh bastante criteriosa em cima do q esta escrito, ela cobra taxa extra pra levar bagagens além de uma bagagem de mão de 5 kg, e se nao forem pagas viram "multas" na hora, nada baratas, e qnd ela especifica o peso, ela pesa todas as suas bagagens no embarque para ver se está de acordo, e aonde diz UMA bagagem de mão, entra apenas uma bagagem de mão.

é comum ser visto em filas de checkin da easyjet pessoas de malas abertas procurando oque tirar, jogando bolsa fora, calça jeans, toalha, portanto leve o peso exato.

como solução cheguei a comprar uma balança pra pesar a bagagem, e aconselho o mesmo.

• Membros
Postado

puskas,

cuidado com a easyjet, nao q ela faca nada errado, mas que ela eh bastante criteriosa em cima do q esta escrito, ela cobra taxa extra pra levar bagagens além de uma bagagem de mão de 5 kg, e se nao forem pagas viram "multas" na hora, nada baratas, e qnd ela especifica o peso, ela pesa todas as suas bagagens no embarque para ver se está de acordo, e aonde diz UMA bagagem de mão, entra apenas uma bagagem de mão.

é comum ser visto em filas de checkin da easyjet pessoas de malas abertas procurando oque tirar, jogando bolsa fora, calça jeans, toalha, portanto leve o peso exato.

como solução cheguei a comprar uma balança pra pesar a bagagem, e aconselho o mesmo.

• Membros
Postado

Pessoal estou indo para a Europa no dia 22 de janeiro, e estou em duvidas qual passe de trem devo comprar. Nao sei se compro o global pass 10 dias em 2 meses, ou se compro o select pass de 5 paises. Meu roteiro é o seguinte:

Lisboa 22/01 e 23/01

Sevilla 24/01 e 25/01

Madrid 26/01 à 28/01

Barcelona 29/01 e 30/01

Paris 31/01 à 03/02

Munique 04/02 e 05/02

Interlaken 06/02 e 07/02

Milao ou Firenze 08/02 e 09/02

Roma 10/02 à 14/02

A principio minha viagem será essa. Todas as viagens de trem serão noturnas. Dei uma olhada em fazer Barcelona/Paris de Avião, mas se eu comprar o Global pass dai nao vale a pena. Qual passe voces me indicam a comprar? Se puderem me dar uma ajuda no roteiro. Qual cidade é melhor Milao ou Firenze?

Uma última ajuda, é necessário comprar o seguro saúde? Pois numa agencia de viagens me disseram que se eu nao tiver o seguro eu nem entro na Europa. MAs nao sei se falaram isso apenas pra que eu comprasse com eles. É necessário este seguro?

Fico no aguardo, qualquer ajuda será bem vinda.

• Membros de Honra
Postado

olá Andrewss,

O seu roteiro passa por 6 paises: Portugal – Espanha – França – Alemanha – Suíça – Itália, por isso vc teria que comprar o Global Pass, pois o select Pass só vale para até 5 paises. A nao ser que vc compre o Select Pass e mais uma passagem avulsa entre Lisboa - Sevilha por exemplo. Compare e veja qual fica mais em conta.

Nao conheço Milao, entao fica dificil fazer uma comparaçao. Se vc gostar de arte e museus vá para Florença. Eu como nao gosto muito usei a cidade mais como base para visitar outras proximas, o que sera dificil de vc fazer pois ficara pouco tempo.

O Seguro Saude é obrigatorio para Turistas, deve cobrir o tempo da viagem e ter valor maior de 30.000 euros. Isso serve para todos os paises que assinaram o Tratado de Schengen. Caso seja pedido na imigraçao e vc nao tenha o seguro pode ter a sua entrada barrada na europa.

De uma olhada neste topico para mais informaçoes, o texto abaixo foi retirado de lá e vc esncontrara outras normas necessarias para a entrada em Paises Europeus,

europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html

"O seguro internacional de saúde válido pelo período de estadia que cubra todo o território "Schengen", no valor mínimo de 30 mil euros, saúde e repatriamento no caso da França por exemplo.Sugiro que faça o seguro já incluindo o repatriamento mesmo que vá entrar por outro país."

Bom planejamento e boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi, pessoal! Tudo bem?

Quando pesquiso bilhetes no site da Refe aparece, por exemplo, Madrid(*) e Barcelona (*). Este asterísco significa o que? Seria qualquer estação? Eu poderia embarcar e desembarcar em qualquer estação da referida cidade? Ou apareceria a estação assim que eu comprar o bilhete?

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...