Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Lipex recebi tua MP Youh=jovem o resto é só ver primeira e segunda classe.

Opinião compre lá por que não são muitos trechos, se comprar aqui não reserva lugar não, tem que ser lá, de mais uma lida no rail europe para ver as normas.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera,

Estou estudando sobre se vale realmente a pena viajar de trem, ônibus ou de avião. Pelo o que constatei, inclusive lendo o fórum, os passes do Eurorail compensam mais para quem vai viajar por bastante tempo (dias), acompanhado (devido ao desconto) e para vários lugares (sejam regiões, ou países)...

Estou certa?

Isto por que vejo que não precisarei me deslocar muito para lugares muito longes, não ficarei muito tempo e viajarei sozinha.

Estarei em Stuttgart, alemanha, por 3 semanas. Vou aproveitar 1 dos meus fds para ir à Amsterdam e outro para ir à Berlin. Além disto, ficarei na europa por mais uma semana, para 2 viagens (alemanha - paris e paris - roma), sendo que nestas 2 ultimas vou sozinha e dentro de uma faixa de 8 dias.

E, ainda, levando em consideração a possibilidade de fazer algumas destas viagens por meio de outros meios de transporte, achei um pouco caro comprar um select pass (por volta dos 320 Dólares) para fazer estas (ou algumas destas) viagens... Apesar de que, pelo o que li aqui, os horários de trem são mais flexíveis e os pontos de chegada são mais próximos aos centros das cidades do que os aeroportos.

Posso comprar tickes individuais em trem ao invez de optar por um passe logo de vez, certo? Será que no meu caso sairia mais em conta?

Mesmo assim, ainda é melhor comprar antecipado ou deixar para comprar lá mesmo (levando em consideração que pretendo fazer viagens noturnas)? Dá para dormir tranquilo na cadeira do trem ou é melhor reservar uma "cama"?

Li coisas aqui e no site das empresas, mas preciso de opiniões mais direcionadas para as minhas dúvidas e com efetiva experiência de vida (o que pra mim é o mais importante)... Se puderem me ajudar, serei grata. rs

Obrigada!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

alguem ja foi e sabe me dizer a melhor forma de ir, que de p comprar aqui do brasil?

pq as passagens que eu vi tinha que ter endereço na europa!

brigada

• Membros
Postado

Galera

Vou comprar algumas passagens "avulsas de trem". De Amsterdan para Berlin, Berlin para Praga, Praga para Bratislava e Bratislava para Budapest....

Vale a pena comprar na própria estação, uns 2 ou 3 dias antes do embarque. Será que nao vai ter problema de estarem lotados ou reservados? Ou estarem mais caros?

• Membros de Honra
Postado

thiagolauriano,

dependendo da época do ano (alta temp) é recomendável comprar antes, pois pode achar preços muito altos ou não haver lugares.

Mesmo na baixa temp, se o roteiro já estivesse definido, eu compraria antes.

Até...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

BOA NOITE,

EU SOU RAPHAEL, TENHO 24 ANOS E ESTOU INDO PRA EUROPA PARA UM ESTAGIO NA CROACIA!!!

ESTOU COM DUVIDAS SOBRE OS PASSES DE TREM (GLOBAL PASS - EURAIL) DE COMO FUNCIONAM. PRECISO PAGAR PELAS PASSAGENS DE TREM OU SO APRESENTAR O PASSE?!?! GOSTARIA DE SABER TB, SE VALE A PENA EU INCLUIR PARIS NO MEU ROTEIRO, NAO PELA CIDADE MAS PELO TEMPO QUE VOU TER DISPONIVEL PARA A VIAGEM!!! MEU ROTEIRO JA ESTAVA CERTO, COM ALBERGUES RESERVADOS E PASSAGEM AEREA COMPRADA QDO VEIO A IDEIA DE PARIS!

MUITO OBRIGADO,

RAPHAEL.

ROTEIRO:

--- EUROPA ---

Dezembro de 2009

A PARTIR DE SÃO PAULO – 19/12/09 – EMBARQUE PARA AMSTERDAM

AMSTERDAM – 20 A 22/12 - BRUXELAS E BRUGES – 22 A 25/12 (natal) - ***DUVIDA: TREM NOTURNO: 25/12 PARA 26/12 OU PARIS - 24/12 A 26/12 (natal) - ZURICH – 26 A 27/12 - LUCERNA - 27 A 28/12 - MILÃO – 28 A 29/12 - VENEZA – 29 A 30/12 - FLORENÇA – 30 A 31/12 -

ROMA + VATICANO – 31/12 A 02/01/2010 (réveillon)

COMO MEU ESTAGIO E NA CROACIA, AOS FINS DE SEMANA FICOU ASSIM:

--- CROÁCIA ---

Janeiro de 2010

CROÁCIA-ESLOVÊNIA – 08 A 10/01/10 - HUNGRIA (BUDAPESTE) – 15 A 17/01/10 - ÁUSTRIA (VIENA) – 22 A 24/01/10

ALEMANHA (MUNIQUE) – 29 A 31/01/10 - REPÚBLICA TCHECA (PRAGA) – 31/01 A 02/02/2010

*** A PARTIR DE PRAGA – 02/02/10 – VOLTA PARA O BRASIL***

• Membros de Honra
Postado

Raphael

Deixe Paris para uma próxima oportunidade.

A passagem de trem vc paga antes de sair do Brasil se comprar o pacote de X dias, mas a reserva(algumas são pagas a parte) tem que fazer antes de embarcar , apesar do seu período não ser assim de grande procura para fazer reserva com muita antecedência.

Por favor , em uma próxima mensagem desative o caps lock!

• Membros
Postado

boa noite, galera...

eu fiz um roteiro para a europa e comprei o global pass para minhas viagens de trem por lá...

pelo o que estou vendo, acho que fiz besteira comprando esse passe!!!! :/

o que vcs acham sobre isso???

roteiro:

amsterdam-bruxelas-brugge-paris-zurique-lucerna-milao-veneza-florença-roma-viena-budapeste-zagreb(croacia)-eslovenia-munique-praga

como será essa viagem com esse passe??? chego em amsterdam no dia 20/12/09 e vou embora 02/02/2010.

obrigado,

abraços.

Raphael

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

RaphaelOZ,

O passe tem suas vantagens e desvantagens, como principais eu diria o tempo gasto em viagem de trem, como desvantagem, e a possibilidade de você reprogramar sua viagem a quaquer momento, como uma grande vantagem, por lá você programa tudo da sua viagem com um Celular com Wi-fi, NetBook ou laptop, no dia anterior ainda por cima, digo isso porque realizei uma viagem no começo do ano com um amigo e foi assim que fizemos.

99% dos albergues possuem rede wi-fi livre, pelo menos no lobby, e uma coisa que eu achava que era extramamente inútil na viagem, que seria levar o laptop, me fez falta, não muita pois minha viagem foi de apenas 25 dias, mas no seu caso seria perfeito um netbook por exemplo.

Por lá você vai poder reservar hostel, consultando os mapas na internet (como o google maps) para ver se ele é bem localizado, vai poder ver horarios de trem, pontos turísticos, tudo que precisar.

Bom sobre as viagens de trem, acontece que muda muito de um país pro outro, dependendo da Empresa a qual o trem pertence, coisas como tarifa para reserva, se a reserva é necessária (existem algumas estações que nem reserva fazem, aconteceu em Praga), conforto do trem, etc. Acho uma boa programar um roteiro para viagem para se ter como base, por mais que você modifique depois, eh bom ter um plano.

Penso que é uma boa reservar os hostels 3 ou 4 dias antes do dia que estará lá, para ter um antecência e ainda assim poder mudar caso mude de ideia quanto ao roteiro, isso não se aplica a datas festivas (reveillon) onde os albergues ficam lotados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...