Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó

Augusto

Posts Recomendados

• Membros

Galera, alguém sabe me informar a respeito de transporte entre portarias?

O negócio é o seguinte: vou fazer a travessia (junto com o lowpower!), a princípio do lado capixaba para o mineiro.

Faríamos o seguinte: iríamos de São Paulo até Alto Caparaó, deixaríamos o carro na portaria de MG e então pegaríamos algum tranporte até a portaria do ES. Assim faríamos a travessia e quando chegássemos ao outro lado, o carro já estaria nos esperando.

Alguém sabe como poderíamos ir de uma portaria a outra?

Abcs

Link para o comentário
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Não vai sair barato hein. Já vão se preparando.

Tem a opção mais barata que são os onibus, mas é capaz que percam 1 dia só nessa logistica.

Tem esses telefones aqui que podem ajudar:

Aguiar Turismo: (32) 3747-2660

Anjos da Montanha: (32) 3747-2566

Associação dos Operadores de Turismo da Serra do Caparaó: (32) 3747-2838

Caparaó Tour: (32) 3747-2707

Natalino Turismo 4x4: (32) 3747-2604

Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente: (32) 3747-2507 - Aqui vc vai encontrar mais opções de transporte.

Abcs

O negócio é o seguinte: vou fazer a travessia (junto com o lowpower!), a princípio do lado capixaba para o mineiro.

Faríamos o seguinte: iríamos de São Paulo até Alto Caparaó, deixaríamos o carro na portaria de MG e então pegaríamos algum tranporte até a portaria do ES. Assim faríamos a travessia e quando chegássemos ao outro lado, o carro já estaria nos esperando.

Abcs

Link para o comentário
  • Membros
Não vai sair barato hein. Já vão se preparando.

Tem a opção mais barata que são os onibus, mas é capaz que percam 1 dia só nessa logistica.

Tem esses telefones aqui que podem ajudar:

Aguiar Turismo: (32) 3747-2660

Anjos da Montanha: (32) 3747-2566

Associação dos Operadores de Turismo da Serra do Caparaó: (32) 3747-2838

Caparaó Tour: (32) 3747-2707

Natalino Turismo 4x4: (32) 3747-2604

Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente: (32) 3747-2507 - Aqui vc vai encontrar mais opções de transporte.

Abcs

Abcs

Valeu Augusto!

Você tem alguma ideia do valor (pode ser um chute mesmo) só para eu me basear?

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou citar um valor que eu conheço bem.

De Dores do Rio Preto até Pedra Menina, o valor cobrado tá na faixa de $50,00/pessoa.

Só por pouco menos de 30 Km em estrada asfaltada.

Imagine se vc estiver vindo de Alto Caparaó então?

E aí, querem cobrar muito mesmo?

Abcs

Link para o comentário
  • Membros
Vou citar um valor que eu conheço bem.

De Dores do Rio Preto até Pedra Menina, o valor cobrado tá na faixa de $50,00/pessoa.

Só por pouco menos de 30 Km em estrada asfaltada.

Imagine se vc estiver vindo de Alto Caparaó então?

E aí, querem cobrar muito mesmo?

Abcs

Augusto, muito obrigado pela ajuda!

Cara, de todos estes telefones que você me passou, só 2 estavam certos! ::tchann::::tchann::::tchann::

De onde você tirou esta lista, será que rola uma atualização? ::hein:

Bom, de qualquer forma, consegui falar com duas pessoas. Ficaram de me retornar dando valores corretos e tal, mas a princípio um jipeiro cobrou R$50,00 por cabeça pra nos levar De Alto Caparaó até a Casa Queimada na quinta-feira e ainda nos buscar na Tronqueira no domingo.

Achei bastante razoável. Veremos se dá certo!

Muito obrigado!

Abcs

Link para o comentário
  • Membros
E AI ANDRE !!

acho que ta legal sim o valor $$$$ !! ja que ele ira te levar ate a casa queimada e depois pegar na tronqueira !!

pra ter uma ideia da portaria do parque ES ate casa queimada são aproxi 9km ai já é uma pernadinha , e neste trecho tem ainda umas cachus para ser visitadas !!

E ae Bruno!

Então, tem gente me falando de transporte até mais barato que isso, mas creio que seria apenas entre portarias, sem pegar as estradas dentro do parque.

Você acha que vale a pena descer na portaria pedra menina e subir até a casa queimada na pernada por conta dessas cachus? Ou melhor seria subir de jipe até lá mesmo?

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu também tenho a pretensão de voltar lá e fazer essa travessia, entrando pelo ES e finalizando em MG.

Qdo fui lá, só fiz a trilha até o Bandeira e a parte baixa do lado mineiro.

Se for mesmo esse valor de $50,00 tá excelente.

De Alto Caparaó até Pedra Menina chega a quase 100 Km pelo asfalto, passando por Espera Feliz e Dores do Rio Preto.

Pode ser que o percurso do jipeiro seja por estradas de terra, passando por Caparaó. De lá é só atravessar uma pequena serra e vc já tá em Pedra Menina. É bem mais curto, mas não sei se é esse o caminho que eles fazem.

Um outro telefone que pode ajudar é o do portal na entrada da cidade, onde existe o posto de info turisticas: (32) 3747-2590

Abcs

Augusto, muito obrigado pela ajuda!

Cara, de todos estes telefones que você me passou, só 2 estavam certos! ::tchann::::tchann::::tchann::

De onde você tirou esta lista, será que rola uma atualização? ::hein:

Bom, de qualquer forma, consegui falar com duas pessoas. Ficaram de me retornar dando valores corretos e tal, mas a princípio um jipeiro cobrou R$50,00 por cabeça pra nos levar De Alto Caparaó até a Casa Queimada na quinta-feira e ainda nos buscar na Tronqueira no domingo.

Achei bastante razoável. Veremos se dá certo!

Muito obrigado!

Abcs

Link para o comentário
  • Colaboradores

fala Andre !! se o pessoal achou mais barato demoro fecha com o mais barato !! mas dve ser de portaria a portaria !!

:arrow: mas acho que levar da tronqueira ate a casa queimada por 50,00 sei -la achei em conta !! pq a caminhada com mochilão andar 9km que vai dar a mais vale qualquer $$$ isso na minha opnião !!

se somar os km da tronqueira ate casa queimada deve dar mais de 70km !!! isso num jeep a gasolina vichiii não pode custar tão barato (acho que era 15,00 da portaria MG ate tronqueira)

tem algumas cachus na estrada entre a portaria ES ate casa queimada , perto do acampamento maciera se não me engano são 3 cachu !!

é o tempo é meio corrido ai depende de vcs !!!

falow

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...