Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Puxa, que pena esses relatos dos frequentadores do Parque. Estive por lá em junho de 2008 e felizmente tive a sorte de não ver nada disso. Aliás, minha impressão foi bem diferente: gostei muito de tudo o que presenciei lá.

 

Pode ser por causa da temperatura baixa, que desanima muita gente. No Terreirão, quando iniciamos a última etapa da subida, às 02h00 da manhã, medimos -4 °C no termômetro que levamos.

 

Vou ficar na torcida para que as autoridades tomem providências no sentido de preservar o parque. O nascer do Sol visto de cima do Pico da Bandeira foi uma das coisas mais espetaculares que vi na vida!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Estive la em Julho do ano passado (2009) e subi em um dia de semana, na epoca estava bem vazio e a subida foi muito trankila, assim como o pernoite.

 

Nao notei muita sujeira, mas tambem nao fiquei prestando demasiada atençao. Na verdade foi minha primeira trilha e a que despertou meu interesse por este tipo de hobby.

 

torço pra que aquilo la nao acabe, estou tentando condicionar fisicamente minha irma para pode leva-la la. Aquele nascer do sol é algo de outro mundo

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Galera, alguem tem informacoes sobre a travessia?

 

Sei que ela comeca do lado Capixaba e termina no lado mineiro, mais por onde ela passa?

Tem placas, totens ou alguma coisa informando a trilha?

 

Pretendemos fazer ela na pascoa!

Valeu!

 

Você pode iniciar na portaria do ES e subir passando pela Macieira até a Casa Queimada, ou ir de carro até a Casa Queimada e iniciar de lá.

Você passará pela pedra das Duas Irmãs, Pico do Calçado e Pico da Bandeira. A partir daí desce passando pelo Terreirão e Tronqueira

até chegar a portaria de MG. A trilha é muito batida e sinalizada com placas e marcas de tinta fosforescente. Da Casa Queimada até a Tronqueira

faz-se facilmente em 1 dia.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera, alguem tem informacoes sobre a travessia?

 

Sei que ela comeca do lado Capixaba e termina no lado mineiro, mais por onde ela passa?

Tem placas, totens ou alguma coisa informando a trilha?

 

Pretendemos fazer ela na pascoa!

Valeu!

 

Você pode iniciar na portaria do ES e subir passando pela Macieira até a Casa Queimada, ou ir de carro até a Casa Queimada e iniciar de lá.

Você passará pela pedra das Duas Irmãs, Pico do Calçado e Pico da Bandeira. A partir daí desce passando pelo Terreirão e Tronqueira

até chegar a portaria de MG. A trilha é muito batida e sinalizada com placas e marcas de tinta fosforescente. Da Casa Queimada até a Tronqueira

faz-se facilmente em 1 dia.

Thx man!!

 

Voce sabe qts km são de uma portaria até a outra?

Link para o comentário
  • Membros

De acordo com o mapa entregue na portaria do parque, as distâncias são:

 

Portaria-ES -> Macieira(camping) = 3,0km de estrada

Macieira(camping) -> Casa Quimada(camping) = 5,0km de estrada

Casa Queimada(camping) -> Pico da Bandeira = 4,5km de trilha

Pico da Bandeira -> Terreirão = 3,2km de trilha

Terreirão(camping) -> Tronqueira(camping) = 3,7km de trilha

Tronqueira(camping) -> Portaria-MG = 6,0km de estrada

Link para o comentário
  • Colaboradores
De acordo com o mapa entregue na portaria do parque, as distâncias são:

 

Portaria-ES -> Macieira(camping) = 3,0km de estrada

Macieira(camping) -> Casa Quimada(camping) = 5,0km de estrada

Casa Queimada(camping) -> Pico da Bandeira = 4,5km de trilha

Pico da Bandeira -> Terreirão = 3,2km de trilha

Terreirão(camping) -> Tronqueira(camping) = 3,7km de trilha

Tronqueira(camping) -> Portaria-MG = 6,0km de estrada

Valeu man!!

 

Cuidado com um detalhe hein pessoal.

Mesmo que as distancias entre os pontos serem bem curtas, as trilhas são bem ingremes e bem puxadas.

Elas são bem demarcadas, mas a declividade/aclividade é grande.

Abcs

 

THx man!! Já estamos nos preparando para essa trip bem pesada! ahaha Haja folego!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...