Ir para conteúdo

Existe uma receita de como ser mochileiro(a)?

cabeção

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Angelita é bola prá frente........o negócio é só cair sozinha ou com amigos prá uma dessas trips da vida, e depois vc terá o título de mochileira pro resto da vida!!!!!!!

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

É só apóntar o dedo pra onde vc quer ir e pronto... Vá... Você tem tudo, o espírito, a técnica vem com a experiência... Prepare-se um pouco e aprenda com seus erros... Qual o mochileiro que nunca errou?? O resto é curtir... Ahhh e não deixe de acompanhar a galera aqui... Pô tenho aprendido muita coisa a cada dia, essas experiências compartilhadas engrendecem muito...

Abs

Tato

• Membros
Postado

Com certeza depois da sua primeira trip vc vai ver q as coisas naum saum taum complicadas.........escolha um roteiro, compre sua mochila, convide uns amigos e coloque o pe na estrada, soh depois vc vai descobrir q estava perdendo muito tempo parada ai........

SORTE!!!!!!!!

Patricia.

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Bom, o pessoal ja disse bastante, a ideia e essa mesmo, como diria Glauber Rocha, "uma mochila nas costas e uma idéia na cabeça!"

Claro que há vários tipos de mochileiros e mochiladas, vale a pena experimentar cada um pelo menos uma vez. Aqui vão alguns exemplos

Rústico Até o Osso, aquele que poe uma mochila velha nas costas e um kichute surrado no pe, sai de casa sem saber pra onde vai, não prepara nada, nem passa no supermercado pra comprar um pao de forma ou meia dúzia de miojos. Esse espécime adora pegar chuva, passa fome pra economizar a grana da balada, nunca paga passagem (caroneiro!!!) e arma a barraca na primeira graminha que encontram pela frente (anões de jardim, temei!). Muito comuns entre os alunos de Ciencias Sociais...

Methodic Backpacker, sempre preparado, este ser tem tudo o que é necessário para sua viagem, sabe de cor absolutamente tudo, os nomes dos hoteis que viu no Lonely Planet, como distribuir o peso na mochila, usar o GPS, o desfibrilador portatil, dirigir uma retroescavadeira... tem mapas, livros, falou com Deus e o mundo sobre a trip em tres idiomas mas tambem não se incomoda em acampar com os anoes de jardim, a diferença é que ele antes mapeou as 57 melhores opções de jardim num raio de 5Km. Seu maior medo: molhar o papel higienico! (Ziploc nele!)

Mochileiro Urbano, é uma criatura não abre mao dos prazeres da cidade nem quando vai mochilar. Desconhece o significado da palavra carona mas sabe dizer com precisão a diferença entre hostel, hotel, albergue, pensão, pousada e retiro (UFA!), seu livro de cabeceira é o Atlas Mundial de Museus e sua mochila mais parece um elefante de tanta roupa e par de tenis, afinal de contas, "eu não quero repetir roupa na balada, credo!". Sua maior alegria é a poltrona 32, do meio para o fim do ônibus e do lado contrario ao do motorista, sabe como é, no caso de um acidente... no aviao, so se for de janelinha...

Será que alguem conhece mais algum especime?!?

Postado

[^][^]me vi aqui....[:D]

onde? Naquela mochila entupida de roupa!!!! [:I]

• Membros
Postado

oi galera sou novo no pedaço nao tenho experiencia como mochileiro estou com minha passagem marcada para europa e vou como mochileiro ja comprei minha mochila so esqueci da bussola.estou com um pouco de frio na barriga.obrigado

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...