Ir para conteúdo

Existe uma receita de como ser mochileiro(a)?

cabeção

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi!! galera, gostaria de saber como ser mochileira, tenho espírito mas na prática não sou muito boa, falta técnica, alguem poderia me ajudar??

Faço curso de história e turismo aqui em MS.

Obrigadão!!

Historismologa

• 4 semanas depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

voce acaba de ganhar um curso gratis de mochileiro...rssss...se ouvir um conversa desta fique esperta é kaô, gatinha se voce já tem o espirito, o resto e escolher o roteiro se progamar e botar o pé na estrada, um abraço

• Membros
Postado

É isso ai!!!!

Quanto mais se pratica mais técnicas você vai ter, sem contar da esperiencia que vc vai conseguir, boas e ruins é claro, mas nada que desanime!!!!

Boa Sorte!!!!

San.

• Membros
Postado

Ola Mochileira!!!

Duas das coisas mais importantes voce ja tem: Vontade e o Lugar. Vc esta perto do Pantanal, de Bonito... ta esperando o que menina ? Junte ums amigos, coloque algumas baganas na mochila e bote o pe na estrada. Sem medo de ser feliz. Mas vale uma dica: planeje bem a viagem para nao ter erro; converse com quem ja foi (aqui mesmo no mochila), procure saber sobre os lugares, precos e etc. Se precisar, pode contar comigo.

Abracos,

Romulo Murdock

p.s: caso nao tenha amigos que tenham esse mesmo espirito, porque voce nao procura um grupo escoteiro ai na sua regiao ? se quiser posso te indicar algums... eu recomendo!!

FORCA SEMPRE

FORCA SEMPRE!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Se vc tem espírito de aventura, tem sonhos de liberdade, ama a vida e quer conhecer pessoas e locais parabéns vc já é muchileira!!!!

Bem vida!!!

Passo 1 compre uma mochila de seus 60 ou 70 L

Passo 2 compre um guia viajar bem e barato 2003 da 4 rodas

Passo 3 ganhe estrada

Beijos,

Lobo Guara

• Membros
Postado

Morando num estado cheio de atrativos como este e ainda tem dúvidas...???

Reuna uma galera e meta as caras, com muita responsabilidade e claro!

Compre o equipamento básico: mochila, saco de dormir, barraca, isolante termico, panela, fogareiro, uma boa bota, lanterna, etc e vá a luta. Sendo que se vc for ficar em pousadas não vai nem ter que se preocupar com certos equipamentos como barraca por exemplo.

Espero ter ajudado.

[]´s

Alan

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

OLa..

Nossa.. eh moleza total...

BAsta comprar sua mochila, de acordo com o tempo que pretende ficar em suas trips, eu pessoalmente nao gosto de mochilas grandes (cargueira), tenho uma semi cargueira de 52L que dá de sobra.

Recentemente viajei por 10 dias com esta mochila e deu conta do recado.

Depois eh soh escolher por onde ir, um bom começo eh ser alberguista e viajar para os albergues, depois vc vai aprendendo com a pratica e tbm, se possivel, viajando com cia.

Inté,

CH

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

Poxa... vcs jah falaram tudo que eu ia falar!!! =)

Mas, é isso... Tendo o espírito, o resto agente aprende com o tempo né!

Tem pouco tempo que eu estou nessa vida tb...hehehe...

vlw!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...