Membros rsemente Postado Agosto 9, 2014 Membros Postado Agosto 9, 2014 Bom dia pessoal, Estou indo pra Austrália em novembro mas só pra turismo. Ficarei 1 mês. Nesse caso qual a melhor forma de levar dinheiro? Abrir uma conta HSBC premier infelizmente não é uma opção pois não tenho conta com eles há pelo menos 6 meses (pré-requisito essencial). Visa Travel Money tem a taxa de 6,38% de IOF que eu quero fortemente evitar. Agora fiquei entre essas três opções: 1) Criar uma conta em um cartão pré pago internacional (ex: Neteller, site: http://www.neteller.com/pt/obterumcartaopre-pago/) já cadastrado como dólar australiano e movimentar dinheiro através de transferências internacionais, evitando o IOF de 6,38% e pegando cotação de dolar comercial que é mais barata que dolar turismo. Porém não sei se a cotação vale a pena. Alguém já fez isso e encontrou as melhores taxas? Parece que o Banco do Brasil faz transferência internacional em dólar australiano através da Western Union, mas não tenho ideia de quais são as taxas (taxa de transferência e taxa do câmbio). Alguém já fez transferências internacionais em dólar australiano?? 2) A mesma coisa que o anterior, só que o cartão seria em dolar americano mesmo. Talvez as cotações de transferencias internacionais para dolar americano sejam muito melhores. O problema é que ao usar o cartão lá na austrália, se paga 2,95% para converter de dolar americano para australiano, o que ainda é bem menor que os 6,38% de IOF. 3) A opção anterior me parece ser sem sentido. Seria melhor criar o cartão em reais então, assim não se pagaria o cambio para dolar americano, somente a taxa de transferencia. E lá na Austrália se pagaria os mesmos 2,95% para converter pra dolar australiano na hora que se usar o cartão. As 3 formas se evita o IOF de 6,38% e se tem a cotação de dolar comercial por se tratar de movimentações por transferência internacional. O que são duas grandes vantagens. O que vocês acham, pessoal? Como escapar desse maldito IOF de 6,38% e obter as melhores taxas? Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 18, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2014 Eu já pensei nessa ideia de enviar dinheiro para fora. Mas também não é barato e fora o risco/trabalho de vc fazer isso e ser identificado pelo Banco Central como fazendo algo para burlar o IOF. No fim vc vai estar fazendo algo muito complicado, fora das regulamentações. O netteller também cobra taxa se não me engano. Fora que também já ouvi que tem lugares que não aceitam netteller. Para passar 1 mês, o trabalho que vc vai ter e a potencial dor de cabeça não vai justificar o trabalho. Quando eu fui para Australia esse ano, eu levei em espécie e também VTM (dei sorte que não tinha aumentado o IOF). O que eu faria se fosse de novo para Austrália seria levar em espécie e pagaria o resto no cartão de crédito para ganhar milhas. Se eu fosse para o exterior passar uns 6 meses, daí sim eu abriria conta em banco local. Citar
Membros Mocinho Postado Agosto 18, 2014 Membros Postado Agosto 18, 2014 Tente levar seu cartãode sua conta.corrente como débito automático, se ele tiver escrito plus ou cirus poder ser usado como débito e pode se sacar apenas pagando a taxa de seu banco e saques internacionais! Informe se com seu banco Citar
Membros Vanessa Rocha de Souza Postado Setembro 18, 2014 Membros Postado Setembro 18, 2014 Também estou na dúvida do que fazer. Os cartões são mais caros porém bem mais seguros. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.