Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Outubro 6, 2014 Robson, que ótimo que está te ajudando!! Vou ler sua ideia de roteiro e depois dou minha opinião.. Quanto aos passeios, os privados você pode tentar dividir com alguém que conhecer por lá. Eu só fiz dois passeios privados (maya bay e tour por bamboo island, moskito island e outros em phiphi), os outros foi com os barcos normais, mas não tem muita farra não. Tem um guia para dar algumas explicações, almoço incluso e eventualmente refrigerante no barco. Fora isso você senta e só levanta quando chega ao destino. Acho que a parte da festa no barco a que você se referia é do Sleep Aboard, o barco (beem grande) que ancora em Maya Bay e permite dormir lá. Nesse sim tem alguma festa, pelo o que o Marcos falou. Tinha caiaque individual sim e é bacana sair para conhecer alguma praia com caiaque, fora que é super barato!! Então, a dry bag é fundamental para essa trip mesmo, protege super bem da água e da areia. Com certeza você vai encontrar em Krabi para comprar! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Outubro 6, 2014 Zecarlos, eu comprei a GoPro 3+ para essa viagem e foi fundamental! As fotos ficam ótimas e foi essencial para tirar fotos e fazer vídeos na água. Também achei muito útil para não ter que ficar pedindo para os outros tirarem foto nossa o tempo todo.. Olha, para mim valeu a pena. E você acaba usando em alguns programas mesmo na sua cidade. A minha mochila pesava uns 13kg e foi abarratoda de coisa! Eu comprei a bagagem de 15kg na airasia e foi suficiente. Peguei vários voos e não tive problemas com extravio, mas pode acontecer, claro. Citar
Membros zecarlos.teixeira Postado Outubro 6, 2014 Membros Postado Outubro 6, 2014 Viajei pela primeira vez só com mala de mão nesse ano, por 10 dias na Europa. Confesso que foi a melhor coisa que já fiz - entre o avião pousar e eu sair do aeroporto, às vezes não dava nem 10 min. Considerando que fiz vários voos internos, me poupou muito tempo. Obviamente, essa viagem será maior, mas combinando a mala de mão em si + uma mochila (nem tão grande assim, para não contar como mala), acho que dará (ok, não levarei tantos equipamentos). Obs.: Inclusive, já ouvi boatos de pessoas botando ilícitos nas malas despachadas por algumas pessoas em Bali, o que deu um rolo enorme - não tenho certeza se é verdade, e, mesmo que seja, devem ser casos isolados... Quanto à go pro, valeu pela dica de vocês dois, Robson e Ângela! Vou monitorar o lançamento da 4 (se for lançar a nova, prefiro até comprar a mais nova). Uma das coisas que estava me chamando atenção por ela é justamente aquele bastão - como viajarei sozinho, talvez seja a melhor forma de tirar fotos minhas ahhaha - ponto também bem levantado pela Ângela acima. Abs Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Outubro 6, 2014 Siim, assim você tira as suas selfies quando quiser! hahah. Ah, se você for comprar o bastão, compre pelo ebay, tem para vender por 10 dólares. Eu comprei a gopro e o bastão no Paraguai (moro ao lado) e paguei 50 dólares no bastão e depois encontrei o mesmo na internet.. Então vale a pena se programar e comprar o bastão e outros acessórios pelo ebay. Com certeza é melhor viajar e não despachar bagagem, mas eu ainda não consigo limitar tanto as minhas roupas, fora shampoo, cremes e outras coisas femininas. Acho que para homem é mais fácil mesmo. Até para pegar o barco de uma praia para outra (Ao Nang - PhiPhi) vai ficar melhor para você. Lembro que a gente pegou o barco em Ao Nang sem píer. Foi bem difícil jogar a minha mochila para cima com o mar puxando (fizeram a gente embarcar com a água acima do joelho). Citar
Membros zecarlos.teixeira Postado Outubro 6, 2014 Membros Postado Outubro 6, 2014 Valeu pela dica sobre o bastão, Angela! Mas talvez estou pensando em esperar para comprar lá em Bangkok mesmo (provavelmente é mais barato do que aqui - vou dar uma pesquisada). E sim, reconheço que seja mais difícil para mulheres mesmo viajar sem mala grande... Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Outubro 6, 2014 Ah tá.. Bom, pesquise os preços nas lojas de eletrônicos no MBK Shopping, ouvi falar que são bons, mas não sei quanto à origem/veracidade dos produtos. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 6, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2014 A Gopro tem uma vantagem para selfie, que é a lente ultra-wide. Só de você esticar o braço já cabe quase todo na foto. Eu não deixaria para comprar lá, será que você vai achar? Tem um monte para vender no Mercado Livre. O da Gopro eu comprei um que flutua na dx.com, foi esse: http://www.dx.com/pt/p/the-bobber-floating-handheld-stick-w-wristband-for-gopro-1-2-3-yellow-228654 O bom é que deixa a Gopro ainda mais com cara de câmera fuleira De fato, esse lance da bagagem é um problema. Eu vou tentar viajar o mais leve possível e o grande gargalo tá sendo essa questão da câmera. Não sei se vou ser capaz de deixar a DSLR em casa, vai ser um exercício de desapego... Citar
Membros fiasqui Postado Outubro 6, 2014 Membros Postado Outubro 6, 2014 meeeeeu toooop demais as fotos.... ficaram shooow!! curti mto! estou planejando para meus proximos 20 dias de ferias.... ano que vem... com certeza vou utilizar seu relato pra montar minha viagem! Shoooooooooow Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 7, 2014 Autor Colaboradores Postado Outubro 7, 2014 Comprei o mesmo acessório pelo ebay esses dias, Marcos! Fez uma falta danada na viagem! hehe. Ai, são muitos lugares lindos para tirar fotos, eu levaria uma câmera boa para não me arrepender! Essa DSLR que você fala é qual modelo, Marcos? Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Outubro 7, 2014 Autor Colaboradores Postado Outubro 7, 2014 Fiasqui, que ótima coincidência você ter comentado aqui! Estou planejando uma trip para a Patagônia e vi que você relatou uma trip para lá.. Vou ler agora! hehe :D Obrigada pelo elogio, mas as paisagens fazem todo o trabalho por lá! haha. Quando tiver ideia do seu roteiro ou dúvidas poste aqui Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.