Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pois é, Angela, dúvida cruel. Eu amo fotografia, mas tenho que levar uma bolsa extra só para as tralhas. É a Nikon D5100, com lente 18-200. Só o conjunto corpo+lente+bolsa pesa 1,5 kg. Ainda vou levar a Gopro (com esse bastão amarelo) e talvez uma compacta por segurança e um bastão desses retrátil.

Achei suas fotos com Gopro excelentes! Eu nunca usei muito pra fotos, mas as poucas que eu tirei não me lembro de terem ficado tão boas. A minha é a Hero 3 Black, sem ser a 3+. De repente a diferença é grande mesmo.

• Membros
Postado

Pois é, fico com esse medo de não achar lá (acho que até já li um relato aqui no site de alguém que deixou para comprar lá, e não achou), mas aqui é tão mais caro (mesmo que pelo mercado livre)... Fico com pena de pagar quase o dobro, fora que, com a disparada do dólar, a viagem já vai ficar mais cara...

• Membros
Postado

Boa tarde a todos,

Angela, parabéns pelo relato e informações que vc disponibilizou, foi uma trip incrível!

Estou indo para os mesmos países em janeiro/2015 e gostaria de saber se alguém esteve na Tailândia a pouco tempo, para saber como estão as coisas depois do golpe de estado, acredito que não será muito diferente para os turistas, mas mesmo assim, quanto mais informação melhor...

• Colaboradores
Postado

Marcos, entendo a sua preocupação com o peso, mas se você gosta de fotografia vai se arrepender de usar uma câmera simples, a não ser que seja uma compacta das boas! hehe.

Pois é, me surpreendi com a qualidade das fotos da GoPro, mas a minha é a 3+, só que prata..

Zecarlos, você mora onde? Eu sou de Foz, se quiser posso vender a minha para você. Podemos conversar por MP.

• Colaboradores
Postado

Rafanakano, obrigada :D :D

Foi demais mesmo!

Então, quando eu fui tinham acontecido vários protestos, um dia depois que eu voltei teve o golpe de estado, mas acredito que os turistas não tem problema com isso. A Tailândia vive do turismo e você pode ficar nas regiões mais turísticas onde certamente não enfrentará problemas.

• Membros de Honra
Postado

A compacta que eu levaria é a RX100 M3, é quase uma DSLR. Quase, mas não é, né? To inclinado a levar a DSLR mesmo... Decidi que vou esperar quando conseguir pesar a bagagem completa. Se ficar tudo dentro dos 7kg, vou levar.

• Membros
Postado

Oi, Ângela. Olha eu aqui de novo. Agora eu acho (rs) que terminei meu roteiro. Diminuí alguns dias de praia para inserir Mianmar e Hanoi ou Cingapura (Mianmar é certo!) e, com isso, determinados dias ficarão corridos/cansativos em função das locomoções entre os países, mas acho que ficará bem legal. Dê uma olhada:

07/12 – Chegada em Bangkok de manhã cedo

08/12 – Bangkok

09/12 – Bus para Siem Reap

10/12 – Siem Reap + bus noturno para Sihanoukville

11/12 – Boat de Sihanoukville para Koh Rong

12/12 – Koh Rong

13/12 – Koh Rong

14/12 – Boat de Koh Rong para Sihanoukville + bus para Pnom Penh + bus para Bangkok (se der tempo)

15/12 – Bus de Pnom Penh para Bangkok (se não der tempo no dia anterior) + voo para Yangon

16/12 – Yangon

17/12 – Yangon

18/12 – Voo de Yangon para Bangkok + voo de Bangkok para Hanoi (ou Cingapura)

19/12 – Hanoi (ou Cingapura)

20/12 – Hanoi (ou Cingapura)

21/12 – Voo de Hanoi (ou Cingapura) para Bangkok + Voo de Bangkok para Surat Thani + Boat a noite para Koh Samui

22/12 – Boat de Koh Samui Koh Tao (de manhã cedo)

23/12 – Koh Nang Yuan (Koh Tao)

24/12 – Koh Tao

25/12 – Boat + van de Koh Tao para Phi Phi

26/12 – Phi Phi

27/12 – Phi Phi

28/12 – Phi Phi

29/12 – Boat de Phi Phi para Krabi + voo de Krabi para Bangkok

30/12 – Bangkok

31/12 – Voo de volta para o Rio

Me dá mais uma ajuda? Eu não consegui localizar o horário do boat Koh Rong para Sihanoukville e do bus de Sihanoukville para Pnom Penh. Você se lembra dos horários que os pegou?

Muito obrigado, de novo!

Abs.

• Membros
Postado

Olá Angela,

Pela segunda vez li seu relato e hoje anotei as valiosas dicas, vou fazer os mesmos países + Laos em dez/jan, como tenho 45 dias vou arriscar pra ver se consigo! Espero que a minha trip seja tão incrível quanto a sua!

Grande abraço :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...