Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Meio sem rumo! Relato sendo escrito durante a viagem.

Passagem promocional Gol Guarulhos-Montevideo ( mais uma vez Obrigado. Melhores Destinos): R$ 320,00 + taxas

Destino inicial Montevideo.

Dia 06/08/14 - O trânsito estava feio em SP por isso decidi sair cedo, por volta das 17.00hs, já que usaria metrô e ônibus para chegar em Guarulhos, apesar de meu vôo ser as 22.15hs. Pra quem ainda não sabe, o meio mais barato de se chegar ao aeroporto de Guarulhos é pegando um ônibus direto na estação Tatuapé. Custa cerca de R$ 4,90 e te deixa no terminal.

Acabei chegando cedo, saindo da Moóca, em cerca de 40 minutos estava em GRU. Check-in somente a partir das 19.15hs o jeito foi comer e enrolar.

Decidi entrar na sala de embarque ás 21.15hs, e pra minha surpresa, imigração lotadassa! Parecia o encontro nacional de pessoas que dizem "Só no Brasil acontece isso!", mas eu tava de boa, já vi coisas piores lá fora. Vôo decolou com sucesso e cá estou eu escrevendo, enquanto degusto o sensacional sanduíche de alface servido pela Gol. E não tem tv e a revista é da época da Copa com a Seleção na capa, desanimei de ler (trauma do 7x1).

Postando da fila da imigração.

• Membros
Postado

Dia 07/08/14 - imigração rápida, nenhuma pergunta. Como já era madrugada, não havia ônibus, peguei uma van que me deixou no hostel. 280 pesos, e tava tocando "Esse cara sou eu" em espanhol.

Me hospedei no Caballo Loco Hostel, $18 obamas/noite, fica no centro, próximo de tudo. Pessoal do Hostel bem legal. Cheguei por volta das 2 da manhã, uma galera estava acordada ainda, conversei um pouco e sai com brasileiro em busca de um lugar pra comer. Nada aberto, depois de andar um pouco achei um carrinho de hamburguer, mandei ver. 75 pesos. Voltei para o Hostel e fui dormir.

Acordei por volta de 9hs, trabalhei um pouco (trabalho online), e pelas 11am fui fazer reconhecimento de área e comprar pasta de dente e outras coisas.

Parei um tempo em uma pequena praça, Praça "Entrevero", no centro pra observar as pessoas. O povo uruguaio parece ser bem sossegado e amigável, tirando alguns nóias que ficam oferecendo maconha (a noite), o povo é bem amistoso.

Indo em direção ao mercado municipal (comida cara), descendo a Av. 18 de Julho, no centro velho, há belíssimas praças e o calçadão. vale a pena perder um tempo caminhando. Almocei em um pequeno restaurante no caminho, comida mais ou menos (mas tomei um vinho e to de boaz :) e parei pra tomar um café e ver o movimento.

Não usei ônibus, fiz tudo a pé.

Indo para o "meeting" da galera do CouchSurfing em Montevideu.

• Membros
Postado

08-08

Acordei tarde, perdi o café no Hostel. Trampei um pouco e fui com um amigo que fiz no hostel comprar passagem para Buenos Aires. Fomos andando, longe bagaraio. Passagem Montevideo-Colônia-BuenosAires comprada com sucesso. (880 pesos a mais barata). Indo de barco direto de Montevideo custa mais que o dobro disso.

Encontramos outro brasileiro na rodoviária e fomos comer na praça de alimentação do shopping em cima da rodoviária.

Depois do almoço fomos caminhar pelas ramblas, fomos andando até o Parque Rocó e de lá caminhando pela costa. Somando tudo andamos 10km! Tava podrão, pegamos um ônibus e voltamos pro hostel.

A noite fui jantar no região, queria comer uma boa carne e experimentar um doce uruguaio. Tarefa realizada com sucesso. O plano agora e dormir cedo e aproveitar a manhã do dia seguinte pela região antes de partir para BsAs.

• Membros
Postado

09-08

Usando um teclado configurado para Israel, nao sei como acentuar, desculpa ae pessoal, depois corrijo.

Fiquei assistindo filmes ate tarde no hostel e acabei perdendo a hora. Fiz check out voando e partir para a rodoviaria. Viagem tranquila ate Colonia e de la pegamos o barco para Buenos Aires. A travessia dura cerca de 1h30m, mas perdemos um bom tempo na imigracao lotada em Colonia.

Chegando em BsAs, no porto, nao achei ATM pra sacar dinheiro, entao fui caminhando em direcao ao hostel e no caminho consegui sacar. EStou hospedado no Hostel CAsa de Papa, um hostel meio bizarro, mas barato, $10 dolares-day e me foi indicado por um pessoal em Montevideo. Eh um hostel de dono israelense, e a maioria dos hospedes sao jovens israelenses viajando pela America do Sul. Encontrei 3 caras que conheci no Uruguay e estao hospedados aqui tambem. Basicamente a festa rola aqui 24hs, musica alta, bebidas e por ai vai ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ...sinceramente fiquei meio arrependido de ter vindo pra ca, porque foi impossivel descansar essa noite, mas ok, a festa foi boa ::hein: . POr outro lado conheci um casal frances bem gente boa e fomos comer uma boa carne argentina.

• Membros
Postado

10/08

Como já conheço Buenos Aires, não fiquei muito preocupado em turistar, mas em curtir a cidade. Saí para tomar um café e comer umas empanadas e fiquei vendo movimento na rua. Estou hospedado perto do Obelisco, região central, não tão badalada quanto Palermo, mas barata e tem seu charme. A tarde uma amiga russa que mora em BsAs foi me encontrar no hostel e saímos para um passeio. Passamos a tarde no parque em Palermo, próximo a Plaza Itália. BsAs é uma cidade linda, bem européia, uma mistura de prédios de arquitetura francesa, italiana e espanhola. Vale a pena sair sem rumo andando.

A noite fomos em um restaurante árabe badalado no Soho. Acho que o nome é Sinkis, algo como isso. Abre as 20hs, mas 19.30h já tem fila na porta. Boa comida, não sou fã de comida árabe mas valeu. E comer bem na argentina é muito mais barato que em SP. Depois do jantar voltamos para o hostel e a galera de Israel já tava a todo vapor bebendo. Compramos vinho na rua e ficamos no hostel com o pessoal até de madrugada. Ótima noite.

11/08

Decidi ficar mais um dia em. BsAs, mas queria dormir bem antes de encarar uma viagem longa de ônibus (seja para Mendoza ou El Calafate), pelo booking achei um hotel muito bom próximo ao hostel com diária de 23 obamas. Praticamente fiz a reserva na porta do hotel pela internet, mas deu tudo certo. Hotel lindo, estilo antigo mas muito bem conservado e limpo.

A tarde fiquei em um café com acesso a internet lendo um pouco. Depois fui encontrar minha amiga russa novamente que havia feito reserva no La Cabrera. Pra quem não conhece, o La Cabrera foi eleito por vários sites, revistas e blogs d viagem como um dos melhores restaurantes da AL. E o melhor, das 19 as 20hs todo o menu, inclusive a carta de vinhos, fica com 40% de desconto. ::hãã2:: comemos muito bem e conta saiu 120 pesos para cada um, cerca de 30 reais, muito barato para o nível do restaurante.

Caminhada pela 9 de Julho depois e voltei para o hotel. Estava em dúvida se iria rumo a Mendoza ou para o Sul. Decidi ir para Mendoza e curtir a cordilheira e o Aconcágua ::otemo:: passagem cerca de 650 pesos, pelo site plataforma10.com

Agora é ter uma noite tranquila, sem música israelense tocando alto.

• Membros
Postado

Muito bom! Também vou ficar acompanhando a tua viagem. Gostei das dicas de hostels em Montevideo e Buenos Aires. Já fui para as duas cidades, mas fiquei em hostels diferentes e também me hospedei pelo Couchsurfing. Falando nisso, como foi o meeting em Montevideo?

Abraço, boa viagem aí!!

• Membros
Postado

Dia 12/08

Acordei cedo, check out e partiu rodoviária. Comprei a passagem para Mendoza direto na rodoviária, é o mesmo preço do site. O busão iria sair as 14hs, então tinha duas horas livres. Almocei e fiquei de bobeira esperando. As 14hs embarquei, viagem tranquila, apesar do pinga-pinga, que poderia ter encurtado a viagem em muitas horas. O legal é que incluso no valor do bilhete, ganha-se um jantar simples, com bebida. O jantar aconteceu por voltar das 19hs em alguma parada no caminho.

A internet prometida na funcionou no ônibus, dessa forma não consegui reservar um hostel online, esse era meu plano.

13/08

As 7hs da manhã, temperatura de 1ºC, chegamos em Mendoza. Eu estava congelando, e só queria avhar um lugar para dormir. Mas sem chance de encontrar um hotspot ou sinal aberto na rodoviária. Depois de andar em círculos um pouco, vi uma placa distante onde se dizia "Hostel", ouvi anjos dizendo OOOOHHHH, e corri para o hostel, na pior das hipóteses teria internet. Bom, resumindo, o hostel era um lixão daqueles bizarros que ficam próximo a rodoviárias. Mas pelo menos tinha internet, enrolei um pouco lá, busquei um hostel no booking, inventei uma desculpa e dei o fora. Como ainda era cedo, peguei um táxi, muito barato, que me deixou no hostel Chill Inn, ótimo hostel, no melhor ponto to da cidade. Lavanderia, restaurantes, tudo em questão de alguns passos.

Reservei um passeio pelas vinícolas e produção de azeite para as 14.30hs, por 200 pesos. Passeio bem legal, nos buscam na porta do hostel. Conheci uma vinícola de grande porte e depois fomos para uma de pequeno porte, artesanal, com vinhos de melhor qualidade. Vale muito o passeio. Dura cerca de 5hs.

A noite jantei pela redondeza e fui descansar.

• Membros
Postado

Dia 14/08

Dia de explorar a cidade andando. Acordei cedo, fui ao Parque, que tem uma vista do lago, de tirar o fôlego. No inverno o parque fica bem charmoso, com as folhas secas forrando o chao. O parque é grande e toma um tempo. Andando um pouco tem o Cerro de onde se ver a cidade com a cordilheira ao fundo.

Pel tarde andei pelo centro. Fui até o prédio da prefeitura, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, mas como tudo em Mendoza, ela também fecha as 13hs. O jeito foi andar, e conhecer as praças, cafés, ruas e ir ao shopping.

Voltei por volta das 22hs, fiz um social no hostel, tomamos uma cerveja, e fui dormir, pq havia reservado o passeio ao Aconcágua para o dia seguinte, e a van nos pegaria as 7.15hs. Passeio de aprox. 11hs de duração, custo de 390 pesos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...