Membros fabiehle Postado Agosto 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2014 (editado) Olá, companheiros viajantes! Estamos planejando fazer uma viagem de 20 dias, em julho de 2105. Saindo de São Leopoldo no Rio Grande do Sul,indo de carro até o Peru. Nosso plano é ir pela rota 16N, passando por La Paz, Lago Titicaca, Puno, Cusco, Machu Pichu e Vale Sagrado. Não gostaríamos de ir além de Cusco por causa do cansaço e do tempo de viagem. Ainda estamos pesquisando lugares para conhecer nessa rota e gostaríamos de dicas sobre o roteiro. Queremos incluir também uma visita ao aceano Pacífico. Será que no caminho de volta por Arequipa é a melhor escolha? Agradeço desde já qualquer ajuda! Editado Agosto 6, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Crico_Ehle Postado Agosto 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Oi Fabi! Já que vamos fazer essa viagem juntos, vou aproveitar teu tópico. A maior parte dos roteiros que vi até hoje que tem destinos similares ao que pretendemos fazer porém, a maioria passa pelo famoso e temido passo Jama e vão a Antofagasta. Uma das dúvidas é por qual motivo, já que não seria o caminho mais curto. Seria pelos pontos turísticos da costa chilena ou para evitar as altitudes do trecho boliviano? Acho que é interessante citar que vamos entre quatro pessoas (Eu e minha esposa, Fabi e seu namorado) num carro 1.0. Estou pesquisando ajustes necessários a fazer no carro para evitar os problemas com a potencia do carro em altitudes porém, adoraria trocar experiências com alguém que já tenha feito isso. Desde já agradeço a colaboração! Crico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Agosto 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2014 temido passo Jama Olá! Explica esse ponto de vista? Geovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.