Membros GERALDO ALVES Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Prezado Ferlui, Sensacional seu relato. Você escreve muito bem e deixou-nos muito entusiasmados. Embarcamos para lá no dia 01/06 e ficaremos por 16 dias. Tem mais algum material que poderia disponibilizar para nos? Segue meu email: gmartins@cecremge.org.br Muito obrigado pela orientação. Forte abraco. Citar
Membros Ferizique Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Ola, Estou indo com meu marido a Thailandia /Macau/HK/ Bali. Meu roteiro eh o seguinte: Chego dia 13 em BKK, dia 14 Bkk/Macau dia 15 Macau/HK dia 16 HK/BKK dia 17 Bkk dia 18 BKK/Phuket dia 19 Phuket Dia 20 Phuket/Krabi Dia 21/22/23 Krabi Dia 24 Krabi/Bali Dia 25 Bali Dia 26 Bali Dia 27 Bali/Phuket Dia 28 Phuket/Chinag Mai Dia 29 Chiang Mai Dia 1 Chiang Mai/BKK Dia 2 BKK/Dubai/Sao Paulo. Preciso de dicas de hoteis em todos esses lugares. Pretendo fazer todos os trechos internos de aviao - Air Asia, que esta saindo 350 dolares (todos) Preciso tb saber quais sao os passeios imperdiveis em cada um... Alguem pode me ajudar.... pleeeeeeeeeeeeeeease!! Obrigada! Citar
Membros coltraneix Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Boa tarde, não quero que intrerpretesmal o meu post, mas sinceramente, sim a Tailandia é muito bonita mas concerteza que não deves ter visto completamente a forma como tratam os animais e a vida selvagem, pois tomam tudo como garantido, para os turistas habituais é tudo muito bonito, mas fora das luzes e dos olhares dos turistas, os elefantes de rua e os elefantes dos parques onde os turistas passeiam alegremente em cima dos mesmos adornados e preparados, sofrem, estão mal nutridos, os elefantes lá não se pode dizer que são tratados pois são sim é destratados, para além de trabalharem horas a fio todos os dias sem descanso e sem terem tempo suficiente para comer, após os turistas sairem, os "tratadores" acorrentam-lhes os pés dianteiros com correntes bem curtas, e os coitados desenvolvem problemas e doenças de pele, no corpo e psicológicas com movimentos repetitivos como se fossem autistas, colocam-lhes estacas em bico atrás das orelhas para não poderem mover muito a cabeça, batem-lhes e se algum se lembra de se evadir para se tentar alimentar convenientemente, o respectivo dono atinge-o com uma fisga com pedras a curta distância em direcção aos olhos para o cegar e o mesmo não conseguir orientar-se no terreno. É triste, mas é verdade e estes são alguns dos apenas dos muito exemplos da barbárie que estes animais lindos sofrem todos os dias por todo o lado na Tailândia e não são os únicos pois estes habitantes tratam a vida selvagem sem respeito e toma-na como garantida, não só para com os elefantes mas com muitas outras espécies, como macacos e outros, infelizmente a promoção que gere o negócio turístico só refere como é óbvio a parte bonita do país, as paisagens, a boa gente, os sorrisos, etc. Mas devemos também ser sensíveis e ter abertura de espírito e altruísmo para combatermos e não alimentar-mos estes negócios criminosos. Espero sinceramente que não leias este post como uma agressão mas sim uma desesperada tentativa de sensibilização de quem ama o nosso planeta e a sua fauna e flora, os animais são como pessoas, são seres vivos que merecem respeito e dignidade, por isso viagem para a Tailândia sim, mas sejam sensíveis a estas situações e não alimentem estes negócios. Sem mais assunto de momento. Atenciosamente, Coltraneix Citar
Membros de Honra heka Postado Fevereiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2012 Concordo com vc coltraneix. Qdo fui la vi como era o tratamento e n fiz passeio c elefantes, mas visitei uma reserva, que recomendo muito chamado se n me engano Elephant Nature Park em Chiang Mai. Eles resgatam elefantes feridos, maltratados e cuidam deles. La sim vc pode interagir com os animais, dando comida, banho e vendo a rotina, o que passeio nenhum no lombo deles vai oferecer, alem de maltratar mais os animais. Mas acredito q isto va da consciencia de cada pessoa, o importante eh estarmos cientes q nem tudo eh maravilhoso como parece. Citar
Membros Ferlui Postado Março 29, 2012 Autor Membros Postado Março 29, 2012 Sei dos maus tratos que muitos animais sofrem na Tailandia, inclusive em um outro lugar andei em um elefante que vi que era mal tratado e imediatamente me senti mal e pedi para parar o passeio. O elefante que andei em Mae Tang assim como todos os outros que vi lá, me pareciam ser muito bem tratados, todos com suas presas intactas e sem nenhum ferimento no corpo. Não senti o mesmo desconforto da primeira vez. Inclusive durante o passeio, paramos para alimentá-los com frutas (cana) e capim e ainda podiam ser banhados no rio. Me informaram que neste parque os elefantes antes trabalhavam e que com a proibição deixaram de fazer trabalho bruto e para poderem ser alimentados é cobrado uma taxa dos turistas para sua alimentação que usufruem dos passeios. Citar
Membros daks1128 Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Muito bom o relato, adorei as fotos, também gostei de vc ter relatado os pontos negativo.Moramos no Japao e vamos em dez-jan. Ainda estamos definindo roteiro. Obrigado pelo relato. Citar
Membros Ferlui Postado Abril 5, 2012 Autor Membros Postado Abril 5, 2012 Se quiser tenho comigo vários arquivos e links que utilizei para minha viagem. Contacte por aqui. Citar
Membros daks1128 Postado Abril 6, 2012 Membros Postado Abril 6, 2012 Se me enviar os arquivos, vai ajudar muito, pois ainda nem sabemos por onde começar...rsss...desde já agradeço. Muito obrigado. Citar
Membros Ferlui Postado Abril 6, 2012 Autor Membros Postado Abril 6, 2012 Se me enviar os arquivos, vai ajudar muito, pois ainda nem sabemos por onde começar...rsss...desde já agradeço. Muito obrigado. Me passa seu email por MP que eu envio. Citar
Membros camila.travel Postado Abril 15, 2012 Membros Postado Abril 15, 2012 Excelente relato FerLui !!! Irei a Tailandia no final deste mes e estou reunindo informacoes...e seu relato foi de grande ajuda. Sobre as duas guias que voces usaram em Bangkok, qual voce recomendaria? Eu so tenho um dia e meio em Bangkok, e estamos em 4 adultos... e claro adoraria conhecer as melhores coisas possiveis... O que voce me recomendaria de Bangkok? Ja ouvi falar do Palacio Real e do Mercado FLutuante que sao imperdiveis... vale mesmo a pena? Aguardo suas preciosas dicas. Obrigado desde ja pela atencao. Camila Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.