Ir para conteúdo

Mochilas ARC'TERYX

peter tofte

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Gente:

Foto da Bora 80 em Vaqueria, no ponto de ônibus, esperando transporte para a volta a Huaraz, Peru (final do trekking Quebrada Santa Cruz).

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_DSC04528.jpg

Coube tudo e algo mais! Apenas um pouco machucado na cintura devido a barrigueira. Mas acho que era o cinto da calça. Quando o tirei, não incomodou mais.

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Paulo:

Foram 6 dias (5 noites) porque fiz tb o base camp do Alpamayo. Vou narrar depois a viagem.

A mochila foi ótima. Apenas marcou um pouco na barrigueira, mas acho que foi o cinto da calça. Quando tirei o cinto não tive mais problema (e vc sabe como aquela barrigueira pode apertar em torno dos ossos da bacia!).

Acho que tb a ombreira poderia ser de um tamanho maior (podemos intercambiar tamanhos) pois sobra muito pouco da alça de ajuste quando folgo a ombreira jogando o peso para os quadris (ou seja, quando vc afasta a mochila das suas costas).

Espaço deu sobrando, com comida para 6 dias. E olha que estava com roupa de frio, inclusive um casaco de duvet. Aquele compartimento interno, entre a bolsa canguru e o compartimento principal, é genial para guardar coisas que não podem molhar.

Gostei do Hostel Benkawasi. Pessoal simpático.

Depois lhe conto mais.

Abs, Peter

Link para o comentário

• Membros de Honra

Paulo:

As vezes minha terminologia é falha, assim deixo dúvidas. A fita (alça) curta a que me referi vem da barrigueira (de baixo) e prende na ombreira. Quando vc a puxa para baixo vc traz a mochila para cima e para junto das costas. Esta é que esta curta.

Acho que a superior que vc se refere é o que chamo de estabilizadora: ela sai do topo da ombreira e segue 45º rumo ao topo da mochila e serve para tirar a pressão da ombreira de cima do seu ombro.

Minha mochila é a média (regular).

Também pretendo voltar ao Peru: Ausangate, Huayuash, y otras cositas mas...Fique a vontade para trocar idéias.

Abraços, Peter

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Marcos,

Certo, a minha é regular (M).

Mas o tamanho recomendado (http://www.arcteryx.com/pdf/Sizing-Charts_Pack.pdf) é de acordo com uma medida feita nas costas (http://www.arcteryx.com/pack-fit.aspx). Eu meço 1,81m e a medida foi em torno de 52cm, justamente entre a M e a L.

Apesar de estar muito boa, acredito que a L pode ser melhor, especialmente para uma mochila maior - a próxima devo comprar L. Acho que vc é um pouco mais alto que eu, te recomendo L.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...