Colaboradores Paulo BR Postado Julho 31, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2009 Eu também tinha examinado pelas fotos do site, mesmo no texto não informam sobre esse sistema de velcro (falha deles). Tenho uma Osprey que tem esse mesmo sistema de regulagem, é simples e efetivo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 14, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Gente: Foto da Bora 80 em Vaqueria, no ponto de ônibus, esperando transporte para a volta a Huaraz, Peru (final do trekking Quebrada Santa Cruz). Coube tudo e algo mais! Apenas um pouco machucado na cintura devido a barrigueira. Mas acho que era o cinto da calça. Quando o tirei, não incomodou mais. Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Setembro 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Poo peter! fica mandando essas fotos não! A minha só chega em dezembro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Peter, Parabéns pela viagem! Já escreveu seu relato? Fez trilha de quantos dias com a Bora e quais suas impressões? Abraços, Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Paulo: Foram 6 dias (5 noites) porque fiz tb o base camp do Alpamayo. Vou narrar depois a viagem. A mochila foi ótima. Apenas marcou um pouco na barrigueira, mas acho que foi o cinto da calça. Quando tirei o cinto não tive mais problema (e vc sabe como aquela barrigueira pode apertar em torno dos ossos da bacia!). Acho que tb a ombreira poderia ser de um tamanho maior (podemos intercambiar tamanhos) pois sobra muito pouco da alça de ajuste quando folgo a ombreira jogando o peso para os quadris (ou seja, quando vc afasta a mochila das suas costas). Espaço deu sobrando, com comida para 6 dias. E olha que estava com roupa de frio, inclusive um casaco de duvet. Aquele compartimento interno, entre a bolsa canguru e o compartimento principal, é genial para guardar coisas que não podem molhar. Gostei do Hostel Benkawasi. Pessoal simpático. Depois lhe conto mais. Abs, Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Legal Peter. Você diz alça de ajuste curta é em relação ao comprimento da fita inferior ou superior à ombreira? A sua mochila é tamanho Regular, certo? Depois também quero trocar umas idéias, estou começando a pensar em uma expedição no Peru.... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Paulo: As vezes minha terminologia é falha, assim deixo dúvidas. A fita (alça) curta a que me referi vem da barrigueira (de baixo) e prende na ombreira. Quando vc a puxa para baixo vc traz a mochila para cima e para junto das costas. Esta é que esta curta. Acho que a superior que vc se refere é o que chamo de estabilizadora: ela sai do topo da ombreira e segue 45º rumo ao topo da mochila e serve para tirar a pressão da ombreira de cima do seu ombro. Minha mochila é a média (regular). Também pretendo voltar ao Peru: Ausangate, Huayuash, y otras cositas mas...Fique a vontade para trocar idéias. Abraços, Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Eu é que não sei da terminologia certa, sou desligado para os "termos corretos". Realmente essa barrigueira sem muito acolchoamento aperta para valer, é mochila para casca grossa Obrigado, posteriormente te contato para umas informações sobre o Peru. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Paulo, Peter, vcs compraram a bora tamanho regular, certo? Qual a altura de vcs, vou encomendar a minha, aproveitando a baixa do dolar, e estou com dúvida no tamanho. Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Outubro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Marcos, Certo, a minha é regular (M). Mas o tamanho recomendado (http://www.arcteryx.com/pdf/Sizing-Charts_Pack.pdf) é de acordo com uma medida feita nas costas (http://www.arcteryx.com/pack-fit.aspx). Eu meço 1,81m e a medida foi em torno de 52cm, justamente entre a M e a L. Apesar de estar muito boa, acredito que a L pode ser melhor, especialmente para uma mochila maior - a próxima devo comprar L. Acho que vc é um pouco mais alto que eu, te recomendo L. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.