Colaboradores Paulo BR Postado Julho 25, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Peter, obrigado. Tenho vontade de voltar à chapada, mas em em roteiros alternativos como vc citou, fiquei muito desapontado pela exploração comercial excessiva do lugar - de beleza indescritivel. Sem dúvida te contato numa oportiunidade desta. Voltando ao tópico, tem usado sua arc'teryx? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 27, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Paulo: Depois do PP não, porque a 80 litros não é para final-de-semana...Inclusive só fui para o PP com ela para testá-la. Agora final de agosto tou indo para Huaraz, Peru, para fazer a quebrada Santa Cruz, 4 ou 5 noites na trilha, com roupa para frio volumosa, uso ideal para a Bora 80 litros! Depois lhe conto como foi. Continue postando o uso de sua 50 litros, que é bem mais versátil e "usável" que a minha! Quanto a Chapada tem trilhas que vc não vê ninguém, especialmente guias, nada comercial. Hora desta vou fazer o parque de Norte a Sul: Capão-Mucugê-Cascavel, passando pelos gerais do rio preto e pelos gerais do machambongo, bom uso para 80 litros (5-6 dias de caminhada). Aviso vc! Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 28, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Peter, Imagino que vai ser um barato essa trilha no Peru, não deixe de nos contar à respeito. Realmente a 50L é muito versátil, e com a experiência estou fazendo travessias de 4 dias com ela com o equipo completo - barraca, roupa de frio, comida etc -, pretendo pegar o jeito para umas de 6 dias. Meu erro foi ter comprado a média, mesmo estando legal se fosse a grande penso que ficaria melhor. Acho a 65L completíssima, o Kaabah comprou - falei muito com ele também...rs Me avisa sim sobre esta da chapada norte-sul, iria ser show de bola, na paz total. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 28, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Vou postar sim, Paulo, um relato da viagem. Fica como um diário: no futuro posso consultar e ainda compartilhar infos. Quanto mais experiente e safo o mochileiro, menor o tamanho da mochila que necessita. Acho que 4 dias com 50 litros é uma proeza. Com uma Deuter 50 + 10 já fiquei 3 noites na Quebrada de Matienzo, mas ficou bem apertado! Esta trilha na Chapada (travessia Norte-Sul) dá pra fazer em 4 noites. Uma vantagem é que passamos pela cidade de Mucugê, dando para reabastecer a mochila (não precisa partir do Capão com comida para 5 dias). Assim a 50 litros vai numa boa. A questão é só o tempo. Conciliar férias, trabalho, família. Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Peter, quando fiz aquelas trilhas mais manjadas da Chapada (Capão, Vieira, Pati) foi a maior tranquilidade, sem barraca, dormindo em toca e casa de nativo... Lembrando, a bora 50 tem extensão para mais 5 litros. Se eu tivesse pegado a G ainda teria mais 4 litros no corpo da mochila, então seria o tamanho perfeito para o meu caso. Mas sem choração, essa está excepcional e considero a melhor mochila que já tive. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Julho 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 29, 2009 por falar em tamanho, Qual o tamanho que vc pegou a sua peter (torso length)? Eu cheguei a mandar um email pra arc'teryx, mas achei a resposta meio sem sentido. fiz a medida das costas e deu 52cm. Exatamente entre a média e grande. Média vai até 53 e grande comeca do 51. Acabei pegando a grande mesmo. Até pq eles responderam um tempo depois de já ter feito o pedido. Acho que não será problema. ARC'TERYX SERVICEHello Kaabah, You are right on the overlap between Medium and Tall back sizes. I would go with a Medium if I were you, as you are more in the Medium size range than you are in the Tall. Let me know if you have any other questions, Arc'teryx Service Team - Eldon ARC'TERYX Equipment Inc. www.arcteryx.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 29, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2009 Paulo: é verdade que pelo mesmo preço vc pega uma capacidade maior e 4-5 litros a mais às vezes é tudo que se precisa. O problema é ficar com um “torso length” mais comprido que o ideal se comprar a tamanho G. No trajeto que mencionei tem 2 tocas. Mas nas outras noites é necessário barraca. Sem contar que a toca pode já estar ocupada ao chegar... Kaabah: que sorte hein! Bem na mosca entre dois tamanhos! Eu li numa orientação que se estiver na dúvida, na faixa de transição entre 2 tamanhos fica-se com a menor (M). Bate com a resposta que vc recebeu da Arc’teryx. Isto porque vc pode ajustar para cima as alças através de um sistema de velcro, se o ajuste de fábrica não ficar comprido o suficiente. Já, se for maior, não dá para ajustar para baixo. Também tive dúvida (este é o problema de comprar pela internet, sem poder experimentar!). Meu torso fica entre 49-50 cm (19 a 20”), neste caso ficou mais fácil definir a M para mim, na Bora 80. mas acabei por alongar um pouco no velcro. Considere que sempre podemos errar um pouco na medida do comprimento do torso, em 1 a 2 cm. Minha impressão é que não afetará em nada vc ter escolhido a G. Em todo caso, a depender da política de trocas da loja, vc eventualmente poderia trocar. Ao ter escolhido a G a capacidade da mochila será de 82 litros. Na M são 77 litros. Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Julho 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 29, 2009 O Paulo disse a mesma coisa a respeito do tamanho. Na duvida, eles recomendam a menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 30, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2009 Paulo: é verdade que pelo mesmo preço vc pega uma capacidade maior e 4-5 litros a mais às vezes é tudo que se precisa. O problema é ficar com um “torso length” mais comprido que o ideal se comprar a tamanho G.... Kaabah: que sorte hein! Bem na mosca entre dois tamanhos! Eu li numa orientação que se estiver na dúvida, na faixa de transição entre 2 tamanhos fica-se com a menor (M). Bate com a resposta que vc recebeu da Arc’teryx. Isto porque vc pode ajustar para cima as alças através de um sistema de velcro, se o ajuste de fábrica não ficar comprido o suficiente. Já, se for maior, não dá para ajustar para baixo. Também tive dúvida (este é o problema de comprar pela internet, sem poder experimentar!). Meu torso fica entre 49-50 cm (19 a 20”), neste caso ficou mais fácil definir a M para mim, na Bora 80. mas acabei por alongar um pouco no velcro. ... Minha impressão é que não afetará em nada vc ter escolhido a G. Em todo caso, a depender da política de trocas da loja, vc eventualmente poderia trocar. Ao ter escolhido a G a capacidade da mochila será de 82 litros. Na M são 77 litros. Peter Peter, a minha medida também é em torno de 52cm, como o Kaabah. O que eu acho que talvez pudesse ser melhor com a G é justamente no ponto que mencionou, as alças um pouco mais altas. Na Bora 50 não tem esse sistema de velcro para esse ajuste, eu nem sabia que tinha nas outras. Você sabe se a 65L possui isto? O Kaabah comprou a 65, então os volumes são M 66L (76máx.) e G 71L (81máx.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 30, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2009 Paulo: Na imagem que vi no site da Arc’teryx o back panel parece ser diferente entre os modelos Bora 80 e Bora 50. Não tem a imagem da Bora 65 vista de frente (o lado que fica em contato com as costas), assim não sei dizer se o sistema de ajuste é o mesmo. Na Bora 80 o painel almofadado que fica em contato com suas costas (back panel) tem um outro painel por trás onde ficam presas as alças da mochila. Um velcro prende este painel das alças ao painel das costas (back panel). Assim vc só precisa destacar um do outro, ajustar a altura e depois voltar a grudar os 2 painéis com o velcro. Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.